conecte-se conosco


Esportes

Zé Rafael completa 100 jogos pelo Palmeiras

Publicado


Poupado dos últimos quatro jogos do Verdão, Zé Rafael voltou a jogar na noite desta segunda-feira (22), contra o Atlético-GO, e completou a expressiva marca de 100 jogos desde que chegou ao Palmeiras, em 2019. Ao todo, são 56 vitorias, 28 empates e 16 derrotas, 12 gols marcados, 12 assistências e já tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista (contra o Corinthians) e da Libertadores 2020 (sobre o Santos).

Com isso, o meia se juntou a outros dez jogadores que já ultrapassaram a barreira dos três dígitos de jogos. São eles: Raphael Veiga (108), Gustavo Gómez (115), Gustavo Scarpa (117), Mayke (118), Luan (129), Marcos Rocha (142), Weverton (157), Lucas Lima (162), Felipe Melo (179) e Willian (217).

Em suas últimas partidas, o camisa 8 vinha acumulando ótimas atuações. Nos 4 a 0 sobre o Corinthians, penúltima vitória no Allianz Parque, foi responsável por participar de dois dos quatro gols do Palmeiras da goleada, válida pelo Campeonato Brasileiro: foi ele que passou a bola para Willian e Viña concederem assistências, pela ordem, para o segundo e para o terceiro gol do Verdão naquela partida (marcados por Luiz Adriano e por Raphael Veiga), após receber, respectivamente, de Danilo e de Luan.

Foram muitas as participações de Zé Rafael ativamente junto ao time nesta temporada. Apenas na Copa do Brasil 2020, foram dois passes a gol, o que faz dele o líder isolado no quesito na atual edição do torneio, à frente de Viña, Gabriel Veron, Lucas Lima, Marcos Rocha e Felipe Melo, todos com um passe a gol cada na competição.

O jogador também aparece bem em outro quesito: na atual temporada, está no top 6 da artilharia do clube, na sexta colocação, com cinco gols, ao lado de Patrick de Paula e de Gustavo Gómez.

Além disso, o meia se destaca também em três fundamentos individuais na temporada atual. Mesmo sem jogar nas quatro partidas anteriores, ele iniciou a rodada como o líder isolado dentre os palmeirenses do atual elenco em dribles, com 41 fintas completas, seguido de Rony, com 32; iniciou também como o segundo colocado no ranking de desarmes com 109 roubos de bola, atrás de Marcos Rocha, com 123 e, além disso, na atual temporada, o camisa 8 abriu a 37ª rodada como o quinto colocado do time em assistências no ano, com sete passes a gol, e atrás de Viña e de Gustavo Scarpa (empatados em terceiro, com oito), Rony (segundo, com nove) e Gabriel Menino (líder, com dez). No Brasileirão de 2019, ele foi o vice-líder do time com cinco passes a gol, atrás apenas de Dudu, com 11.

Comentários Facebook

Esportes

Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

Publicado


(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio. A principal novidade foi a presença do meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o afastou das últimas duas rodadas.

Participaram ainda do treino os atletas preservados pelo clube da última rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta-feira (25), no Mineirão – além de oito jovens da equipe Sub-20. O trabalho de mais de 1h foi comandado pelos assistentes técnicos portugueses João Martins e Vitor Castanheira.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido com toques limitados na bola e ênfase na marcação, raciocínio e quebra de linhas, entre outros aspectos. Na sequência, a equipe disputou um treino tático com duas equipes postadas no gramado e trabalhos de transições, balanços, jogadas e finalizações.

O Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26), às 10h30, na Academia de Futebol. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil na história (1998, 2012 e 2015).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fortaleza sub-15 inicia pré-temporada 2021

Publicado


A garotada do sub-15 do Leão retornou aos treino no CT Ribamar Bezerra, visando as competições de 2021. O técnico Neto Maia comandou as atividades juntos aos atletas.

Para 2021, o sub-15 tricolor foca em algumas competições, como o Campeonato Cearense (prevista para agosto), Copa Seromo e outras que são disputadas fora do estado que estão para serem confirmadas por causa da pandemia de covid-19, como a Copa 2 de julho.

O treinador Neto Maia traça boas expectativas para a nova temporada. “Estamos retornando com a esperança de tudo um dia volte ao normal, estamos respeitando todo os protocolos sanitários para que não possamos ter nenhum problema com essa doença que está paralisando o mundo. Esperamos também ter um grande ano, não só de conquistas, mas formando grandes atletas para que possa servir o clube em um futuro próximo. Também estamos confiante pela chegada do novo executivo da base, Agnello Gonçalves, que tem bagagem, experiência e com certeza vamos colher frutos com essa nova filosofia de trabalho”, falou o professor.

“Sabemos que todo ano melhoramos nas receitas e vamos fazer um grande ano não só na categoria sub-15, mas em todas as outras. O Fortaleza está muito bem direcionado com grandes profissionais, que estão comprometidos com a base, que é o futuro do clube”, finalizou o técnico.

No ano de 2020, a categoria sub-15 disputou a Aldeia International Cup e a Copa Seromo, este último sendo campeã.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana