conecte-se conosco


Esportes

Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Publicado


Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

O Juventude precisou de cinco minutos para decidir a partida diante da Chapecoense na noite desta segunda-feira (26/07), no Jaconi. Com mais um gol do artilheiro Matheus Peixoto, aos 4 minutos da etapa inicial, o Verdão bateu a equipe catarinense por 1×0, chegou aos 16 pontos e subiu para a 12ª colocação na classificação. Melhor Gaúcho na competição, o time de Marquinhos Santos abre cinco pontos da zona de rebaixamento e se aproxima do pelotão de frente da Série A.

O jogo

Foi uma semana de muito trabalho para o Juventude, que entrou em campo repleto de desfalques. Forster, Michel Macedo e Elton (que já ficaria de fora por lesão no joelho) testaram positivo para Covid-19. Castilho e Paulinho Boia, suspensos, também se tornaram baixas. Marquinhos Santos, expulso na rodada anterior, comandou de longe através de seu auxiliar Eduardo Barros.

Mesmo com as dificuldades, foi o ímpeto inicial como mandante que definiu a partida. Aos 4, Paulo Henrique recebeu no corredor direito e alçou na cabeça de Matheus Peixoto, que subiu bem e desviou no canto direito do goleiro João Paulo. Cruzamento e finalização: nota 10. 1 x 0.

Mesmo na frente, o Ju não parou de atacar. Aos 11, Sorriso recebeu na frente, ganhou da marcação e soltou a bomba de canhota, com perigo. Aos 21, de novo Sorriso. De canhota, a joia da base alviverde finalizou por cima, em outra boa oportunidade.

Sem espaços, a Chapecoense encontrava dificuldades e parava no forte sistema de marcação do Juventude. Na única tentativa do primeiro tempo, aos 30, Carné apareceu para fazer fácil defesa em chute de Baxola.

Se o primeiro tempo foi de superioridade do Juventude, a segunda etapa apresentou um confronto mais equilibrado, mas sem chances claras de gol. Bem postado defensivamente, o Ju soube neutralizar praticamente todos os ataques do adversário. E o Verdão ainda teve um gol anulado. Aos 43, Bruninho finalizou de fora da área, a bola desviou em Chico e enganou o goleiro. O VAR, porém, indicou que a bola bateu na mão do jogador alviverde antes de entrar.

O próximo compromisso do Verdão seria diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Porém, por um ajuste de calendário, esta partida foi adiada para data ainda não definida pela CBF. Neste caso, o Juventude volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro, dia 08, no Jaconi.

fonte: https://www.juventude.com.br/noticias/tres-pontos-na-conta-ju-bate-a-chape-e-sobe-na-tabela-da-serie-a

Comentários Facebook

Esportes

Inter Trabalho intensificado para o confronto com o Bahia

Publicado


A rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e os trabalhos no CT Parque Gigante são intensificados para encarar o Bahia. Na tarde desta quinta-feira (23/09), a comissão técnica organizou trabalhos táticos no gramado, ajustando detalhes da equipe para o confronto de domingo (26/09), às 16h, no Beira-Rio, contra o time nordestino.

No treinamento desta tarde, o treinador Diego Aguirre focou na parte tática, comandando um trabalho coletivo. Depois de alguns exercícios físicos e técnicos no campo, o uruguaio separou o provável time que entrará em campo no fim de semana. Em relação à última partida, Aguirre não poderá contar com Moisés e Saravia, que estão suspensos. Já Taison se recuperou de lesão e fica à disposição da comissão.

O Colorado vem de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão e busca mais três pontos para seguir subindo na tabela de classificação. Com 29, o Clube do Povo ocupa a sétima posição. Na tarde desta sexta-feira (24/09), o elenco alvirrubro realiza o penúltimo treino antes da 22ª rodada.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sylvinho promove treino tático posicional de olho no Derby

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino de preparação para mais um clássico que terá pela frente. No sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 4, o elenco iniciou o dia com o aquecimento. Depois, o elenco foi ao Campo 3, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade tática posicional em campo reduzido. Em seguida, ele promoveu um treinamento de bolas paradas defensivas com a equipe.

Após o treino, os atletas realizaram trabalhos complementares com o suporte dos auxiliares Alex Meschini e Doriva. Eles fizeram finalizações, cobranças de falta e pênalti, além de exercícios específicos para os zagueiros.

Assim como no treinamento de ontem (22), o meia Adson, em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, fez todo o treino com o grupo.

O Timão fecha a preparação para encarar o Derby na manhã desta sexta-feira (24), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-sylvinho-promove-treino-tatico-posicional-de-olho-no-derby

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana