conecte-se conosco


Esportes

Time e torcida dão show, e Inter goleia a Chapecoense por 5 a 2 no Beira-Rio

Publicado


OH INTERNACIONAL, QUE EU VIVO A EXALTAR! A torcida colorada, que esperou 581 dias para retornar às arquibancadas do Beira-Rio, sequer precisou aguardar um minuto, a partir do apito inicial deste domingo (10/10), para ver as redes do Gigante novamente balançadas. Em uma atuação maravilhosa, o Clube do Povo atropelou a Chapecoense, em partida da 25ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 5 a 2. Taison, Cadorini e Yuri Alberto, este três vezes, anotaram os gols do confronto que marcou o retorno do público à casa alvirrubra.

Os três pontos conquistados neste domingo levam o Inter aos 36 no Brasileirão. Sétimo colocado, o Clube do Povo está a um ponto do Corinthians, primeira equipe do G6. Embalado pela força da única torcida capaz de recuar as águas de um rio, o Colorado agora volta suas atenções para a próxima quarta-feira (13/10), quando receberá o América-MG, no Beira-Rio, em partida da 26ª rodada do Brasileirão, marcada para as 21h30.


É O ROLO COMPRESSOR!

UMA ATUAÇÃO INESQUECÍVEL EM UMA MANHÃ MÁGICA! O Internacional deu show nos primeiros 45 minutos de seu reencontro com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande! Apoiado pelo povo que tomou as arquibancadas do Beira-Rio, o Colorado evocou, desde o apito inicial, as memórias do Rolo Compressor, insaciável por balançar as redes adversárias – o que não demorou para acontecer. Logo no instante de abertura do confronto, Yuri ficou com a sobra de milagre de João Paulo, em lance que ainda contara com bola de Mauricio na trave, para abrir a conta no número 891 da Padre Cacique.

O Inter tem um cara que é a cara do Clube que é do povo. Sem atuar para a torcida colorada desde o confronto que nos consagrou Bi da América, Taison merecia um gol. O que fez, porém, mais pareceu uma pintura. Na direita da grande área, o 10 recebeu grande cruzamento de Patrick, dominou ganhando ângulo e soltou a bomba. No limite da meta, ao lado do poste, a bola explodiu na rede. Com ela, o Beira-Rio foi junto. Maestro, nosso capitão regia a massa!

O segundo gol não satisfazia as ambições do Inter. Com espaço pela direita, o time de Aguirre seguiu levando perigo a partir das triangulações de Saravia e Mauricio, sempre acionados com precisão por Taison e Dourado. Yuri, intenso entre os zagueiros, não oferecia descanso à retaguarda adversária, que estonteada sobreviveu sem sofrer novos tentos até os 36, quando os artilheiros voltaram a brilhar.

Em velocidade, Taison costurou pelo centro e chegou às cercanias da área alviverde. Preciso, o 10 viu Yuri Alberto entre os zagueiros e serviu no instante exato. Artilheiro, o 11 girou com estilo antes de finalizar na saída do goleiro. Golaço, logo sucedido pelo quarto colorado, terceiro de Yuri, que concluiu jogada iniciada em drible estonteante de Moisés. Nos acréscimos, o atacante voltaria a balançar as redes, mas em lance anulado após consulta do árbitro ao VAR.


Goleada confirmada

O Inter retornou dos vestiários com novidades. Heitor, Boschilia e Cadorini, estreando com o grupo principal, foram alçados a campo por Aguirre, deixado o Clube do Povo mais simpático às bolas cruzadas. Na primeira que venceu por cima, aos sete, o atacante parou em João Paulo, que defendeu em dois tempos. Depois, contudo, não existiu o que ser feito. Da esquerda, Heitor cobrou escanteio fechado, que o camisa 18 testou com força para as redes. Clube do Povo? Cinco!

Confortável em campo, o Inter passou a administrar o folgado resultado, ao passo que a Chapecoense, visivelmente indignada com o amplo escore ostentado pelo Clube do Povo, se jogou para o ataque. A postura rendeu aos visitantes dois gols, anotados por Mike, mas insuficientes para impedir a consagração do reencontro de time e torcida. Nos braços de sua gente, o Colorado atropelava por 5 a 2.


Primeiro tempo

1min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL, É GOL, É GOL, É GOOOOOOOOOOOOL DO INTEEEEER! No ritmo da torcida, que canta a plenos pulmões no Estádio, Colorado sai do campo de defesa pela direita. A zaga catarinense tenta a recuperação, mas Dourado domina na intermediária ofensiva e serve Saravia. Do lateral para Mauricio, que manda no poste. No rebote, Patrick exige milagre de João Paulo. Azarado, o goleiro vê Yuri pegar a sobra, e o camisa 11 não perdoa. A bola? Para as redes. O artilheiro? Para a galera!

Assim a Rádio Colorada narrou o primeiro gol do reencontro deste domingo

3min – DANIEEEEEEEEEL! Chapecoense chega com perigo pela esquerda. Bruno Silva domina na altura da quina da grande área, corta para o pé direito e busca o ângulo, mas goleiro colorado voa para defender.

5min – É DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELE! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO CARA QUE É A CARA DO CLUBE QUE É DO POVO! TAISON, TAISON, TAISON, TAISON, TAISON, TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAISOOOOOOOOON! Camisa 10 arma contra-ataque em altíssima velocidade e abre jogo até Patrick. O Pantera invade a área e cruza aberto, na medida para o ídolo alvirrubro, que domina e, com enorme qualidade, manda na bochecha da rede. EXPLODE O BEIRA-RIO! É O INTER JUNTO DE SEU POVO!

O gol do cara que é a cara do Clube que é do Povo na voz mais colorada de todas!

11min – Muda o time visitante. Renê Júnior sai, Anderson Leite vem.

13min – BRUUUUUUUUUUNO MÉNDEZ! Chape chega pela direita com cruzamento rasteiro de Geuvânio. Antes de Bruno Silva, o zagueiro colorado trava o arremate e manda em escanteio.

15min – INTER CHEGA EM VELOCIDADE! Mauricio é lançado pela direita e cruza aberto. Patrick chegava livre na segunda trave, mas a bola, forte demais, passa fora de seu alcance.

16min – Daniel recebe o amarelo. Sabe-se lá qual o motivo.

17min – E VEM O INTER! Mauricio e Saravia tabelam pela direita. Servido pelo lateral, o meio-campista vai ao fundo e cruza rasteiro. Yuri finaliza, mas é travado por Jordan.

21min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Dourado intercepta a construção ofensiva alviverde e a sobra é de Taison. Ídolo carrega em altíssima velocidade e, na intermediária de ataque, serve Mauricio, que invade a área e solta a bomba de direita. Quase, quase!

25min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Cuesta, à esquerda da meia-lua da grande área, cobra falta no canto do goleiro. João Paulo, com a ponta dos dedos, consegue desviar em escanteio. Quase o terceiro! Quase o do Patrón!

30min – Parada técnica para hidratação.

31min – Jogo retomado, e Inter segue mordendo. Dourado, com precisão, serve Mauricio, que invade a área em velocidade e finaliza cruzado. Rasteira, ela sai ao lado.

33min – QUE PRESSÃO! Patrick recebe de Mauricio, avança pela esquerda e cruza com açúcar. Yuri, livre na direita da área, tenta servir Taison, mas a zaga corta. Na sobra, Dourado e Lindoso tabelam e a bola chega até Cuesta, que levanta na medida para Mauricio. Cabeceio sai por cima.

36min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOL! É DO IIIIIIIIIIIINTER! É DO CLUBE DO POVO! É DE YURI ALBEEEEEERTOOO! Dourado, de novo ele, que desarme! O camisa 13 recupera a posse e ela fica com Patrick, que aciona Taison. Em altíssima velocidade, nosso ídolo deixa os adversários comendo poeira e, já nas cercanias da área, serve Yuri. O camisa 11 domina fazendo o giro e, mesmo desequilibrado, finaliza na saída de João Paulo. Pintura, pintura, PINTURA!

Comemore o 3 a 0 com a emissora oficial do Clube do Povo

39min – HAT-TRICK DO HOMEM! É GOL! É MAIS UM! É MAIS UM! DALE Ô, COLORADO EU SOU! É GOL, É SHOW DO INTER! UMA MANHÃ GIGANTE, À ALTURA DE SEU SIGNIFICADO! GOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Moisés vai ao fundo e aplica drible desconcertante em Matheus Ribeiro. Com liberdade, o lateral cruza rasteiro, a zaga impede o gol de Mauricio, mas a sobra é dele, que tem perfume de gol! Yuri, Yuri, Yuuuuuuuuuuuuri para as redes!

Assim a Mais Vermelha narrou o hat-trick de Yuri

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

46min – DANIEL! Bruno Silva escapa pela esquerda e, dentro da área colorada, rente à linha de fundo, cruza rasteiro. Goleiro alvirrubro encaixa.

48min – Yuri, servido por linda jogada de Cuesta, marca o quarto, mas o lance é invalidado pelo VAR.

49min – INTERVALO NO BEIRA-RIO! QUE PRIMEIRO TEMPO!


Segundo tempo

0min – Na Chapecoense, Denner deixa o campo. Entra Lima.

0min – Inter também retorna com novidades: Heitor, Boschilia e Cadorini, que estreia com o grupo principal. Sacados são Saravia, Dourado e Yuri Alberto.

2min – QUASE! Cuesta cobra falta frontal, e João Paulo espalma por escanteio.

7min – Boschilia cruza da direita, na medida para Cadorini, que acerta bonito cabeceio. Em dois tempos, João Paulo defende.

12min – CADOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DE ESTREAAAANTE! É GOL DE QUEM SABE! É GOL DE CENTROAVANTE! É GOL DO INTEEEEEER! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Da direita, Heitor cobra escanteio na direção da segunda trave. Cadorini, com espaço, faz o gesto técnico perfeito para marcar o quinto do Inter. Que estreia com o grupo principal, minha cria!

Rádio que mais acompanha a base colorada narrou assim o desencanto de Cadorini

14min – Patrick deixa o campo. Vem Gustavo Maia.

15min – Mike recebe na área colorada e finaliza bonito para descontar.

19min – Jordan amarelado por falta em Cadorini.

21min – Busanello por Mancha, Geuvânio por Marquinho. Trocas no time visitante.

23min – MILAAAAAAAAAAGRE! Inter roda a bola com qualidade, da esquerda para a direita. Taison é quem inverte o jogo, na medida para Heitor, que aciona Mauricio. O camisa 27 cruza na segunda trave, onde Gustavo Maia aparece livre. Ele cabeceia, e o goleiro, mesmo à queima-roupa, encaixa.

24min – Cadorini recebe o amarelo por falta em Ignácio.

26min – Paulo Victor vem a campo no lugar do ovacinado Taison. A gente te ama, ídolo!

36min – Lima cruza da direita, Mike emenda de primeira pela esquerda e marca para a Chapecoense.

37min – Kaio Nunes é a última mudança de Pintado. Saiu Moisés Ribeiro.

44min – Moisés leva o amarelo.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

50min – FIIIIIIIIIM DE JOGO! CINCO MUITO!


Ficha técnica:

Internacional (5): Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Mauricio, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Boschilia) e Patrick (Gustavo Maia); Taison e Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Diego Aguirre.

Chapecoense (2): João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Mancha; Moisés Ribeiro (Kaio Nunes), Renê Júnior (Anderson Leite) e Denner (Lima); Geuvânio (Marquinho), Mike e Bruno Silva. Técnico: Pintado.

Gols: Yuri Alberto, aos 1’/1ºT, 36’/1ºT e 39’/1ºT, Taison, aos 5’/1ºT, e Cadorini, aos 18’/2ºT (I). Mike, aos 15’/2ºT e 36’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Daniel, Moisés e Cadorini (I). Ignácio (C).

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn. VAR: Leone Carvalho Rocha.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 8.506. Pagantes: 7.394. Menores: 99. Não pagantes: 1.013.

Renda:
 R$ 474.842,00

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

NOVO TÉCNICO Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Publicado


NOVO TÉCNICO

Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Comandante assinou vínculo até o final de 2022

 15 OUT 2021 18:45 | ATUALIZADO EM 15 OUT 2021 18:50O técnico Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo comandante do Tricolor, no final da tarde desta sexta-feira, após orientar seu primeiro trabalho junto aos atletas, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Mancini assinou vínculo até dezembro de 2022. Na sala de conferências do CT, Vagner Mancini recebeu as boas vindas do vice de futebol Denis Abrahão, além de exibir uma camisa tricolor personalizada.

Na primeira resposta, o técnico fez questão de salientar a importância da união de todos para tirar o Grêmio da situação em que se encontra. “O Grêmio precisa começar uma reação o quanto antes. Eu aceitei a proposta pelo tamanho do Clube. Sei da sua grandeza, participei de conquistas como jogador. É preciso que a gente se reforce de toda a atmosfera criada pela torcida já neste domingo para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro”.

Sobre a equipe, Mancini reforçou a ideia de ter jogadores ainda mais competitivos. “O time do Mancini vai ser sempre ofensivo naquilo que pede a partida. Um time de futebol tem que ser agressivo, tando para atacar, quanto para defender, com ou sem a posse de bola. Nós temos jogadores capazes e de grande técnica para jogar com a bola. Eu conto hoje com o lastro de trabalho de outros técnicos para ralizar alguns ajustes para eles terem melhor desempenho”.

O novo treinador terá alguns novos profissionais ao seu lado. O auxiliar técnico Regis Angelis; o analista de desempenho, Claudio Andrade; e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Confira abaixo a entrevista coletiva remota de apresentação do novo técnico na íntegra, transmitida pela Grêmio TV.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Notícias Relacionadas

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana