conecte-se conosco


Esportes

Timão supera o Sport em casa e soma três pontos importantes no Brasileirão

Publicado


Na noite de quinta-feira (21), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2020. Pela 31ª rodada da competição, o Timão venceu o Sport por um placar de 3 a 0 com uma boa atuação na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.
Com o resultado, o Alvinegro chega a 45 pontos conquistados até aqui o Brasileirão e busca cada vez mais uma aproximação maior com a zona de classificação para a Libertadores da América.
O Timão iniciou os primeiros 45 minutos mantendo uma pressão na defesa adversária, buscando tanto pelos lados, como pelo centro, algumas chances de gols. A primeira dela aos dois minutos, quando Fagner cobrou escanteio forte, e a bola ficou com Gustavo Silva, que mandou para a área e Bruno Méndez cabeceou para o gol, mas sem muita força.
Aos seis minutos, mais uma chegada boa com participação de Gustavo Silva. O atacante cruzou na área com perigo e goleiro do Sport se esforçou para fazer a defesa. Mais tarde, aos 12 minutos, Cazares apareceu livre no ataque, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas defensor do Sport fez o corte e não deixou a bola chegar em Jô.
Aos 18 minutos, mais uma boa chance para o Timão. Após recuo intencional do zagueiro do Sport, o goleiro pegou com as mãos e árbitro marcou tiro livre indireto. No entanto, a bola acabou parando na barreira na cobrança.
Na metade da primeira etapa, por pouco o Timão não abriu o placar. Após rebote na grande área, a bola sobrou para Fagner que, de esquerda, acertou um belo chute, mas a bola passou triscando o travessão.
Com Gustavo Silva novamente, aos 28 minutos, outra boa chegada, mas dessa vez, sozinho na grande área, o atacante do Coringão acabou finalizando fraco e goleiro ficou com a bola. Mas o gol estava reservado para ele cinco minutos depois.
Aos 33, Timão abriu o placar na Neo Química Arena! Em boa jogada trabalhada, Cazares dá um lindo passe para Gustavo Silva que recebe e tira do goleiro para balançar a rede. 1 a 0 Corinthians.
Antes do fim do primeiro tempo, o Alvinegro ainda chegou com perigo aos 45 minutos, em um chute forte de Camacho, que mais uma vez obrigou o goleiro adversário a trabalhar e fazer boa defesa.
Segundo tempo
A segunda etapa já começou com o Corinthians ampliando o placar! Logo no primeiro minuto de jogo, Mateus Vital fez uma boa jogada na intermediária, carregou a bola e finalizou de fora da área, um belo chute no cantinho. 2 a 0 Timão!
Depois do segundo gol o Coringão começou a controlar mais a partida sem se arriscar muito no campo de ataque, preferindo cadenciar mais o jogo e se manter mandando na partida.
Aos 16 minutos, voltou a chegar com mais perigo em uma boa cobrança de falta de Cazares, mas a bola do equatoriano subiu muito e passou por cima. Um minuto depois, Vital mais uma vez finalizou de fora da área, mas dessa vez o goleiro do Sport conseguiu evitar o gol.
Mas o placar não se manteve nos 2 a 0. Aos 34 minutos, mais um gol alvinegro! Dessa vez, Fagner achou Jô na grande área, que chutou a primeira, mas goleiro defendeu e, no rebote, completou para o fundo do gol! 3 a 0 Timão.
Nesse momento, o técnico Vagner Mancini já havia feito três alterações na equipe. Saíram Ramiro, Gustavo Silva e Mates Vital, e entraram Xavier, Léo Natel e Everaldo.
Mais tarde, aos 39 minutos, mais duas mudanças, entraram Marllon e Cantillo, e deixaram o gramado Jemerson e Camacho.
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana