conecte-se conosco


Estadual

SÉRIE D; Caé Cunha avalia estreia e pode promover mudanças no União E.C para enfrentar o Operário-MS

Publicado

Treinador Caé Cunha União E.C; Foto: Assessoria

Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D dentro de casa para a Anapolina pelo placar de 2 a 1, o União E.C já se prepara para buscar a reabilitação na competição diante do Operário-MS no próximo domingo (12) ás 17h no estádio Jaques da Luz em Campo Grande-MS.

Para o treinador Caé Cunha, o resultado não foi à estreia que todos esperavam, pois já tinha estudado o adversário, mas infelizmente o resultado não veio.

“O adversário foi estudado, nada do que eles fizeram nos surpreenderam, nós mostramos imagens dos amistosos que eles fizeram e os trabalhos anteriores do Valdemar Lemos. Sofremos no inicio do jogo, pois eles abafaram muito nossa equipe, mas quando nós estávamos melhorando na partida, cometemos um pênalti, em seguida reagimos. No segundo tempo começamos bem, com a contusão do goleiro adversário, o jogo paralisou e esfriou a partida, no final acabamos sofrendo o gol e definiu o resultado do jogo. Infelizmente não apresentamos o que queríamos, mas conseguimos implantar em grande parte do jogo algo que queríamos a velocidade no contra-ataque, mas infelizmente não conseguimos marcar o gol”. Afirmou o treinador.

O treinador ainda avaliou que a manutenção dos atletas foi realizada na equipe, pois grande parte do elenco que disputou o estadual permaneceu, mas o modelo de jogo e metodologia de trabalho é outra e ponderou em fazer mudanças na equipe para esta segunda apresentação na série D.

‘A ansiedade da estreia pesou um pouco, queríamos definir muito rápido as jogadas, em diversos momentos da partida tivemos oportunidades de marcar, mas não conseguimos concluir. Poderemos realizar algumas mudanças para o próximo jogo, pois temos que conhecer o aspecto físico e condições de cada atleta, não foi a estreia que o clube, torcida e que eu planejei, mas o importante é que temos consciência e convicção do trabalho que está sendo realizado, perdemos um jogo mas não perdemos a classificação”. Disse Caé.

O treinador poderá contar com a volta do meia atacante Dinei que estava no departamento médico e já está recuperado. O zagueiro Tallyson que por motivos pessoais, não participou na primeira partida está a disposição do treinador.

Por outro lado a equipe poderá ter duas baixas para o jogo contra o Operário-MS, Goteira e Maranhão são duvidas e estão entregues ao departamento médico.

A equipe fez o último coletivo na manhã desta sexta-feira (10) antes de viajar para a cidade de Campo Grande-MS. O embarque está marcado para acontecer nesta tarde de sexta-feira e amanhã sábado (11) realizarão o reconhecimento do gramado no estádio Jacques da Luz.

O adversário colorado Operário-MS também busca a reabilitação na competição, pois estreou com derrota fora de casa para a Patrocinense pelo placar de 2 a 1.

Outro Jogo da Chave A-11

No sábado abrindo a rodada do grupo ás 18h a Anapolina recebe a Patrocinense no estádio Jonas Duarte em Anápolis-GO.

Classificação:

Anapolina- 3

Patrocinense- 3

União E.C- 0

Operário-MS- 0

Comentários Facebook

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Arena Pantanal sediará a retomada das competições nacionais na próxima sexta-feira

Publicado

Foto: Assessoria

Daqui a exatos 7 dias, as competições nacionais estarão de volta nesta temporada. E a Arena Pantanal será o primeiro estádio a receber uma partida do Campeonato Brasileiro entre as Séries A, B e C, em 2020.

Cuiabá e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 18h15 (horário de MT), com os portões fechados.

Ainda na sexta, Confiança-SE e Paraná-PR se enfrentam, horas depois, em Sergipe. Já a Série A, terá bola rolando a partir do sábado (8) com três jogos; enquanto a Série C, terá cinco partidas, também no mesmo dia.

O Dourado também será o primeiro Mato-grossense a atuar pelas competições nacionais. No final de semana dos dias 19 e 20 de setembro, mais três representantes do estado estarão em campo pela Série D.

União de Rondonópolis e Luverdense estreiam em casa, diante do Águia Negra-MS e River-PI, respectivamente.

Já o Operário aguarda a confirmação do seu adversário na estreia, pois o CRAC-GO não deverá participar do torneio, podendo ser substituído pelo Aparecidense-GO.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana