conecte-se conosco


Esportes

Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

Publicado


O empate sem gols na tarde desta segunda-feira (26), entre ABC-RN e Coruripe-AL, não foi bom para ninguém. O resultado impediu que os potiguares disparassem na liderança do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos perderam a chance de entrar na zona de classificação da chave. Válida pela nona rodada da Série D, a partida em Natal (RN), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O ABC foi a 16 pontos e segue em primeiro lugar, um ponto a frente do Central-PE. O Alvinegro esteve com a ponta ameaçada pelo Vitória da Conquista-BA, mas o clube baiano, também nesta tarde, perdeu de virada para o Itabaiana-SE, por 3 a 2. Com 11 pontos, o Coruripe ocupa a sexta posição, três pontos atrás do Itabaiana – quarto colocado e último time no G-4 – e a dois do Potiguar-RN, que aparece em quinto lugar.  

Jogo

Os dois times foram a campo com problemas. Além de dois contundidos, o ABC anunciou no sábado (24) que cinco atletas haviam testado positivo para o novo coronavírus (covid-19). O Coruripe, por sua vez, não pôde ter o técnico Elenilson Santos no banco de reservas – o treinador foi expulso na rodada anterior e acompanhou a partida nas arquibancadas do Frasqueirão. O auxiliar Paulo Sérgio comandou a equipe em Natal.

O primeiro tempo foi, praticamente, ataque do ABC contra defesa do Coruripe. Em duas bobeadas, a zaga alagoana quase consagrou Ivanaldo, mas faltou pontaria ao jogador alvinegro. Aos quatro minutos, o atacante aproveitou um erro de passes próximo à grande área e bateu à direita da meta. Aos 31, após um corte do zagueiro Lázaro, a bola subiu e Ivanaldo cabeceou em cima do goleiro Alexandre.

O Coruripe equilibrou as ações na segunda etapa, mas só assustou mesmo na bola parada. A melhor chance foi logo aos três minutos, em cabeçada forte do volante Jair defendida pelo goleiro Rafael, após cobrança de falta do meia Renato. O ABC acumulou passes errados, finalizações ruins de fora da área e impedimentos em sequência. Sem efetividade, as equipes mantiveram o placar inalterado.

Os dois times retornam a campo no próximo sábado (31). Às 15h30 (horário de Brasília), o Coruripe recebe o Jacyobá-BA, lanterna do Grupo 4, no estádio Gérson Amaral, na cidade de Coruripe (AL). O ABC também atua em casa, diante do Potiguar, no Frasqueirão. As partidas são válidas pela 10ª rodada da competição.

Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook

Esportes

Sampaio Corrêa arma esquema de jogo para encarar o CRB

Publicado


A preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o CRB, sábado, no Estádio Castelão, teve início na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Dia de trabalho forte para tentar buscar mais três pontos na competição e se manter no G4 da Série B.

A comissão técnica programou atividades diversificadas para o elenco, como reforço muscular na academia, treino funcional com o intuito de prevenir lesões e movimentação com bola em campo reduzido. Todos os detalhes sendo trabalhados para a equipe Tricolor ir a campo fazer o dever de casa.

“Jogo difícil, todos nós sabemos disso, e é preciso estar ligado os 90 minutos, para não sermos surpreendidos. A briga na parte de cima da tabela está acirrada, e nós precisamos dar o máximo em campo para batalhar por mais essa vitória”, destacou o volante Ferreira.

Recuperando-se de uma lesão muscular, o volante André Luiz trabalha para se colocar à disposição do técnico Léo Condé, assim como o atacante Pimentinha, que aprimora a forma física após se curar da Covid-19.

A equipe Tricolor fecha a preparação na tarde desta sexta-feira, como nova atividade agendada para o CT. Depois do treinamento, a ordem será de concentração total para o confronto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sport é um dos times que foi superior nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Publicado


Foi dada a largada nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Pelos duelos de ida da competição, disputados, Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Sport venceram seus respectivos jogos e abriram vantagem na briga por vaga nas quartas de final.

Fluminense 2 x 0 Confiança-SE

Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense deu grande passo rumo às quartas de final ao bater o Confiança-SE por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas.

O primeiro gol tricolor aconteceu aos 22 minutos, quando Kayky recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo, que bateu na saída do goleiro para colocar o Flu na frente.

Cinco minutos depois, aos 27, Kayky serviu João Neto, pela direita, para o atacante finalizar cruzado e dar números finais ao placar.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga. Resta ao Dragão vencer, pelo menos, por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Brasil-RS 0 x 1 Atlético-MG

Em Pelotas (RS), no Bento Freitas, o Galo bateu o Brasil-RS por 1 a 0 e também largou em vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

O gol da vitória foi logo aos 11 minutos. Daniel, em cobrança de pênalti aos 11 minutos, converteu a batida e deu o triunfo ao Atlético-MG fora de casa.

Dessa forma, o Galo pode empatar no duelo da volta que se classifica. Já o Xavante precisa vencer por um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.

Jacuipense-BA 0 x 2 Palmeiras

O Verdão também venceu fora de casa no duelo de ida das oitavas de final. No Pituaçu, em Salvador (BA), vitória palmeirense por 2 a 0 sobre a Jacuipense.

Os dois gols da partida foram marcados por Daniel Silva. O primeiro, aos cinco da segunda etapa. Depois, aos 41, Daniel conferiu mais um e deu números finais ao duelo.

Para o jogo da volta, o Palmeiras pode perder por até um gol que avança. Para se classificar, a equipe baiana precisa vencer por três de diferença. Ou, caso triunfe por dois, leva a decisão da vaga aos pênaltis.

São Paulo 1 x 0 CRB-AL

O Tricolor Paulista foi outra equipe que venceu no jogo de ida das oitavas de final e ficou em vantagem por vaga. Em Cotia (SP), o São Paulo bateu o CRB por 1 a 0.

O gol aconteceu no finalzinho da segunda etapa. Aos 50 minutos, Beraldo foi preciso e fez o gol da vitória são-paulina. Com o resultado, a equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.

Sport 3 x 0 Londrina-PR

Leão com vantagem de dois gols na etapa inicial. Na Ilha do Retiro, logo aos 13 minutos, Stevanato, de pênalti, abriu o placar para o time da casa. Mais tarde, aos 36, foi a vez de Antônio conferir e fazer o segundo do Rubro-Negro.

Já no segundo tempo, quando o relógio apontava 19 minutos, Stevanato foi oportunista e marcou o segundo dele no jogo. Com o resultado, o Leão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança. Resta agora ao Tubarão triunfar ao menos por três gols para levar a decisão às penalidades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana