conecte-se conosco


Estadual

SÉRIE C: Luverdense perde para o Paysandu e está rebaixado para a Série D

Publicado

Não deu mesmo para o Luverdense evitar a sua queda à Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta noite de quinta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o time do Mato Grosso perdeu para o Paysandu por 3 a 1, na abertura da 17ª rodada da Série C, a penúltima da fase de classificação.

Com apenas uma vitória em 17 jogos, o Luverdense ficou em penúltimo lugar no Grupo B, com 13 pontos, e fará companhia ao já rebaixado Atlético-AC na quarta divisão nacional em 2020. Só uma vitória manteria o time da casa vivo na luta para se manter na Série C para o próximo ano. Do outro lado, o Paysandu deu um passo importante rumo às quartas de final, chegando aos 27 pontos e assumindo a segunda colocação do Grupo B.

O líder é o Juventude, também com 27 pontos, porém, com um jogo a menos. Completam o G4 (zona de classificação) dois clubes gaúchos, Ypiranga e São José-RS, com 25 pontos. Ainda estão na briga por vagas o Volta Redonda, quinto, com 24, e o Remo, sexto, com 23.

O Paysandu abriu 2 a 0 com gols de Caíque Oliveira e Tiago Bastos, este último em cobrança de falta. Tozin diminuiu para o Luverdense, que sofreu o terceiro gol depois com Nicolas, de cabeça.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, quando será disputada de forma completa a 18ª e última rodada da primeira fase da Série C, com todos os jogos às 18 horas. Fora de casa, o Luverdense encara o Atlético-AC, na Arena da Floresta, no duelo dos rebaixados. Já o Paysandu recebe o Remo, no Mangueirão, no clássico paraense.

Confira os jogos da 17.ª rodada da Série C:

Quinta-feira

Luverdense-MT 1 x 3 Paysandu

Sexta-feira

20h – Remo-PA x São José-RS

Sábado

16h – Tombense-MG x Atlético-AC

17h – Botafogo-PB x Náutico-PE

19h – Imperatriz-MA x Ferroviário-CE

19h15 – ABC-RN x Sampaio Corrêa

Domingo

15h30 – Ypiranga-RS x Boa-MG

16h – Confiança-SE x Treze-PB

18h – Santa Cruz x Globo-RN

Segunda-feira

20h – Volta Redonda x Juventude

Comentários Facebook

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Arena Pantanal sediará a retomada das competições nacionais na próxima sexta-feira

Publicado

Foto: Assessoria

Daqui a exatos 7 dias, as competições nacionais estarão de volta nesta temporada. E a Arena Pantanal será o primeiro estádio a receber uma partida do Campeonato Brasileiro entre as Séries A, B e C, em 2020.

Cuiabá e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 18h15 (horário de MT), com os portões fechados.

Ainda na sexta, Confiança-SE e Paraná-PR se enfrentam, horas depois, em Sergipe. Já a Série A, terá bola rolando a partir do sábado (8) com três jogos; enquanto a Série C, terá cinco partidas, também no mesmo dia.

O Dourado também será o primeiro Mato-grossense a atuar pelas competições nacionais. No final de semana dos dias 19 e 20 de setembro, mais três representantes do estado estarão em campo pela Série D.

União de Rondonópolis e Luverdense estreiam em casa, diante do Águia Negra-MS e River-PI, respectivamente.

Já o Operário aguarda a confirmação do seu adversário na estreia, pois o CRAC-GO não deverá participar do torneio, podendo ser substituído pelo Aparecidense-GO.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana