
O Palmeiras não terá três jogadores no clássico contra o Santos, dia 12, na arena. Além de Róger Guedes e Thiago Santos, também está suspenso o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro: Gabriel Jesus, que marcou 10 gols em 13 jogos. Para o meio-campista Cleiton Xavier, o duelo válido pela 14ª rodada pode ser uma prova de quem ocupará a vaga do garoto durante a Olimpíada.
Os jogadores convocados por Rogério Micale ficarão ausentes dos clubes brasileiros entre a 16ª e a 21ª rodada. Além de Gabriel, o Palmeiras também perderá o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Yerry Mina. Os elencos se apresentam à Seleção olímpica no dia 18 de julho.
? O Cuca que vai decidir quem vai ocupar os espaços, mas contra o Santos é uma prova de quem pode jogar futuramente no lugar do Gabriel ? apostou o meia.
? São desfalques importantes, sem dúvidas, mas temos jogadores para suprir estas ausências e fazer um bom jogo. É isto que esperamos ? completou.
LEIA MAIS: Mina celebra estreia no Palmeiras e espera dança diante da torcida
Antes de encarar o Santos, o Palmeiras terá uma semana dedicada exclusivamente aos treinos. Por conta de um evento marcado na arena no próximo fim de semana, o clássico foi adiado para o dia 12, terça-feira. Motivo de comemoração para Cleiton Xavier.
? Estava difícil. Precisamos destes dias para alguns ajustes, para treinar, o Cuca acertar a equipe e ter outras opções. Vai ser importantíssima esta semana.
O elenco alviverde está de folga nesta quarta, e retorna ao trabalho na tarde de quinta-feira, na Academia de Futebol. Líder do Brasileirão, com 28 pontos, o Palmeiras só perderá a ponta da tabela antes de entrar em campo caso o Corinthians, que tem 25, bata a Chapecoense e tire uma diferença de quatro gols de saldo no próximo sábado.