conecte-se conosco


Estadual

Secel realiza troca parcial de gramado da Arena Pantanal

Publicado

Foto: Assessoria

A substituição de parte do gramado na Arena Pantanal segue dentro do cronograma planejado. Estão sendo trocados aproximadamente 2 mil quadrados de grama na área próxima ao gol do setor norte do Estado. O procedimento teve início na terça-feira (01.10) e será finalizado até, no máximo, a manhã de sexta-feira (04.10).

Com a chegada dos equipamentos de instalação, o primeiro passo foi a remoção do gramado da região afetada, ação já concluída. Na manhã desta quarta-feira (02.10) ocorreu a preparação do solo para que o replantio do gramado comece já a tarde.

“Os trabalhos seguem a todo vapor. Tudo dentro do cronograma que planejamos. Concluímos a remoção da parte do gramado que vai ser trocado e, ainda na quarta, começamos o replantio dos rolos de grama que chegam de São Paulo. No mais tardar na madrugada do dia quatro toda a operação será concluída”, explicou Maurício Dias, superintendente de infraestrutura esportiva da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Desde que a Arena Pantanal foi inaugurada em 2014, o gramado passou apenas por tratamentos, sendo essa a primeira vez em que é trocado. Para realizar a substituição da grama, a Secel – responsável pela gestão do estádio a partir deste ano, contratou os serviços orçados em cerca de R$ 150 mil. Os rolos da nova grama e os equipamentos utilizados na remoção e instalação vieram de outros Estados.

Com a definição do calendário para a troca da grama danificada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a confirmação do duelo entre Cuiabá x Londrina na Arena Pantanal, pela série B do Campeonato Brasileiro. A data e o horário da partida foram mantidos: sábado (05.10), às 18h (horário local).

Até sexta-feira (04.10), uma equipe de agronomia da CBF visitará o local para atestar a qualidade do serviço.

Comentários Facebook

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Arena Pantanal sediará a retomada das competições nacionais na próxima sexta-feira

Publicado

Foto: Assessoria

Daqui a exatos 7 dias, as competições nacionais estarão de volta nesta temporada. E a Arena Pantanal será o primeiro estádio a receber uma partida do Campeonato Brasileiro entre as Séries A, B e C, em 2020.

Cuiabá e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 18h15 (horário de MT), com os portões fechados.

Ainda na sexta, Confiança-SE e Paraná-PR se enfrentam, horas depois, em Sergipe. Já a Série A, terá bola rolando a partir do sábado (8) com três jogos; enquanto a Série C, terá cinco partidas, também no mesmo dia.

O Dourado também será o primeiro Mato-grossense a atuar pelas competições nacionais. No final de semana dos dias 19 e 20 de setembro, mais três representantes do estado estarão em campo pela Série D.

União de Rondonópolis e Luverdense estreiam em casa, diante do Águia Negra-MS e River-PI, respectivamente.

Já o Operário aguarda a confirmação do seu adversário na estreia, pois o CRAC-GO não deverá participar do torneio, podendo ser substituído pelo Aparecidense-GO.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana