conecte-se conosco


Esportes

São Paulo desperdiça pênaulti e perde do Botafogo

Publicado


O Botafogo enfrentou o São Paulo na última partida no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro 2020, válida pela rodada 37, e venceu por 1 a 0 com gol de Matheus Babi. O atacante entrou na segunda etapa e marcou de cabeça. A partida teve ainda um pênalti inexistente para o São Paulo, cobrado por Luciano e defendido por Diego Loureiro.

O Botafogo infelizmente entrou em campo a situação no campeonato imutável, mas fez uma primeira etapa de presença no campo adversário e inúmeras chances. Com o novo treinador Marcelo Chamusca acompanhando a partida de um camarote do Estádio Nilton Santos, o Alvinegro foi a campo com sete jogadores oriundos das categorias de formação e os garotos impuseram-se.

Diante de um adversário qualificado, o São Paulo chegou primeiro aos 9, mas o chute de Reinaldo passou por cima da meta. O Botafogo respondeu no mesmo minuto com o volante Kayque, que chutou de longe e sem força.

Aos 25, Ênio teve boa chance ao ser lançado, mas parou na boa defesa de Volpi. O São Paulo ficou em desvantagem numérica aos 28, quando Reinaldo acertou Warley, parou o contra-ataque e foi para o chuveiro mais cedo.

A partir daí o Alvinegro passou a incomodar com frequência o tricolor paulista. Aos 37, Warley chutou da entrada da área e Volpi fez grande defesa. Aos 39 foi a vez de Ênio, que parou novamente na boa defesa do arqueiro paulista. Warley, aos 44, Luiz Otávio, aos 48, e Bruno Nazário, aos 49, bombardearam Volpi, que segurou a bronca como pôde.

Fim de primeiro com 11 finalizações do Botafogo contra 3 do São Paulo.

O Botafogo voltou para a segunda etapa com a entrade de Matheus Babi, artilheiro da equipe na competição, no lugar de Kayque. A alteração de Lucio Flavio mudou a partida. Aos 12, Warley cruzou pela direita com perfeição na cabeça de Babi, que testou sem defesa para Volpi. Botafogo 1 x 0 São Paulo. Décimo gol de Babi no Brasileirão 2020.

Aos 28, Warley fez boa jogada individual e Volpi, de novo, evita o segundo. Aos 35, o inacreditável. O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Sousa em Galeano mesmo com o auxílio do vídeo. Só que para o bem do futebol Luciano bateu no canto e Diego Loureiro defendeu a cobrança com maestria. Justiça no campo.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Diego Loureiro defendeu o pênalti de Luciano e assegurou a vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/BFR)

Mesmo com sete minutos de acréscimo o Botafogo sustentou o resultado em casa e a vitória por 1 a 0.

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana