conecte-se conosco


Esportes

Santos não supera o Fortaleza e é derrotado por 2 a 0

Publicado


O Fortaleza encarou o Santos na noite de quinta-feira (21) na Arena Castelão pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida teve como característica a velocidade ao longo dos 90 minutos, criando boas chances tanto pelos lados quanto pelo meio. No primeiro tempo, o goleiro Felipe Alves defendeu um pênalti marcado após uma revisão de lance pelo VAR e os gols da vitória por 2 a 0 foram feitos por Juninho, de pênalti no início da segunda etapa, e Wellington Paulista deixou o seu também aos 20 minutos. O Leão viaja nesta sexta-feira (22) para Goiânia e já se prepara para enfrentar o Atlético-GO no domingo (24), às 18h15, no Antônio Accioly.

A primeira chance do Tricolor foi em um cruzamento de Vázquez, mas a defesa santista se antecipou. O Fortaleza foi buscando os espaços, acionando bastante o lado esquerdo e alçando bolas na área. Aos 33 minutos, Gabriel Dias subiu e assustou o goleiro do Santos. Aos 42 minutos, o árbitro foi chamado para avaliar um lance dentro da área do Leão e marcou pênalti para o time visitante. Felipe Jonatan bateu e Felipe Alves defendeu. Nos acréscimos, o Tricolor quase abre o placar na Arena Castelão.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Logo no início do segundo tempo, Osvaldo arrancou e foi derrubado na área. Pênalti para o Leão, cobrado por Juninho, 1 a 0. Aos 12 minutos, de contra-ataque, David abriu para Romarinho que cruzou na área para Vázquez chutar muito forte. Em seguida, David chutou na trave. O técnico Enderson Moreira mexeu com Yuri César no lugar de Osvaldo e Wellington Paulista substituiu Mariano Vázquez. E foi de WP9 o segundo gol do Leão quando recebeu de Yuri César no meio da zaga e deu um toque por cima do goleiro. Em mais duas modificações no Tricolor, Romarinho saiu para a entrada de Tinga e Ronald entrou no lugar de Felipe. A partida ganhou velocidade e o Fortaleza ainda criou com Tinga e David. A última substituição da noite foi Derley no lugar de Juninho. O time comandado por Enderson conseguiu sua primeira vitória, pelo placar de 2 a 0.

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana