conecte-se conosco


Estadual

Projeto gratuito de futebol abre vagas na Arena Pantanal

Publicado

Foto: Assessoria

A Arena Pantanal também vai ser palco de formação esportiva para crianças e jovens entre sete e 17 anos de idade. Nas próximas quintas-feiras (03.10 e 10.10), o projeto Esporte na Cidade realizará as inscrições para aulas gratuitas de futebol de campo.  São 150 vagas, sendo 100 para meninas e 50 para meninos.  Todos devem estar matriculados na rede regular de ensino.

As inscrições serão feitas no auditório da Arena Pantanal, que fica no subsolo, das 8h às 15h.  Para inscrever seus filhos, os pais devem comparecer ao local com os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno (a), cópia da identidade dos pais ou responsáveis, cópia do atestado de matrícula da escola, cópia do comprovante de endereço. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis e a entrega de todos os documentos no ato da inscrição.

As aulas do projeto serão realizadas duas vezes por semana, na Arena Pantanal, sempre no contraturno escolar. A data de início das atividades será divulgada após a conclusão total da recuperação do gramado da Arena Pantanal e definição de cronograma de utilização do mesmo.

Realizada pela organização social De Peito Aberto, a iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para Allan Kardec, secretário da Secel, o Esporte na Cidade tem potencial para ser um divisor de águas para os alunos, uma vez que o projeto atuará na com crianças e jovens em idade de formação.

“É um projeto de fundamental importância porque tem um viés de formação, que vai possibilitar aprendizagem para uma fase muito importante na vida dos atendidos.  Eles estarão saindo da infância, passando pela adolescência e pré-adolescência, participando de atividades que, como todo esporte, têm muito a ajudar na questão da sociabilização, da disciplina e do respeito. Ficamos felizes em ceder um dos espaços da Secel para que o projeto possa acontecer em Cuiabá. É um projeto conceituado no país e que pode dar mais visibilidade à Arena Pantanal”, comemora.

Esporte na Cidade

No nono ano de execução, o Esporte na Cidade, pela primeira vez, chega ao Centro-oeste brasileiro. Já tradicional em Minas Gerais, na Bahia e no Pará, a iniciativa expande os horizontes para gerar oportunidade de um futuro melhor para jovens de Cuiabá.

O coordenador técnico, Rodrigo Porto, ciente do novo desafio, explica que o objetivo é gerar impacto social por meio do esporte. “O Esporte na Cidade é um projeto longevo. Estamos no nono ano de execução e temos experiência em dezenas de cidades, mas ainda não havíamos trabalhado no Centro-oeste. Vamos nos doar ao máximo para entender a cultura local, as necessidades e garantir que cada beneficiado pela nossa iniciativa tenha uma experiência que levarão por toda sua vida. Por fim, quero agradecer ao Governo do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que abriu as portas da Arena Pantanal para o projeto”, celebrou.

Veja Mais:  Procuradoria apóia formulação de políticas públicas e presta serviços à população

Serviço

Inscrições para o projeto Esporte na Cidade

Datas: quinta-feira (03.10) e quinta-feira (10.10), das 8h às 15h

Local: auditório da Arena Pantanal

Mais informações: 65 9 9318-3535 (Kiko)

Realização: De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer

Patrocínio: Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Apoio: Secel/MT

Comentários Facebook

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Arena Pantanal sediará a retomada das competições nacionais na próxima sexta-feira

Publicado

Foto: Assessoria

Daqui a exatos 7 dias, as competições nacionais estarão de volta nesta temporada. E a Arena Pantanal será o primeiro estádio a receber uma partida do Campeonato Brasileiro entre as Séries A, B e C, em 2020.

Cuiabá e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 18h15 (horário de MT), com os portões fechados.

Ainda na sexta, Confiança-SE e Paraná-PR se enfrentam, horas depois, em Sergipe. Já a Série A, terá bola rolando a partir do sábado (8) com três jogos; enquanto a Série C, terá cinco partidas, também no mesmo dia.

O Dourado também será o primeiro Mato-grossense a atuar pelas competições nacionais. No final de semana dos dias 19 e 20 de setembro, mais três representantes do estado estarão em campo pela Série D.

União de Rondonópolis e Luverdense estreiam em casa, diante do Águia Negra-MS e River-PI, respectivamente.

Já o Operário aguarda a confirmação do seu adversário na estreia, pois o CRAC-GO não deverá participar do torneio, podendo ser substituído pelo Aparecidense-GO.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana