conecte-se conosco


Esportes

Ponte Preta e Cuiabá empatam em 2 a 2 no Majestoso

Publicado


Em um jogo de ritmo intenso, no qual não faltou luta e dedicação dos jogadores, a Ponte Preta saiu na frente com gol de Bruno Rodrigues no primeiro tempo, tomou o empate no segundo e conseguiu ficar na frente mais uma vez na etapa complementar com bela cabeçada de Orobó. Contudo, o Cuiabá chegou ao segundo gol e a partida terminou empatada.

Com o resultado, a Macaca está na sétima colocação, com 48 pontos e a quatro pontos do G4, mas aguarda a conclusão da rodada para saber como a tabela vai ficar. O acesso ainda é possível matematicamente, mas fica mais difícil, razão pela qual o foco agora é vencer o Náutico no domingo (17), em jogo marcado para às 16 horas na casa do adversário;

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o gol. A Macaca teve a primeira oportunidade mais aguda aos cinco, com bom lance que terminou com Bruno Rodrigues desarmado de carrinho pela defesa adversária e a bola saindo para escanteio. Camilo cobrou e Wellington Carvalho cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos nove, Camilo avançou no meio campo e passou para Matheus Peixoto que dominou e bateu cruzado, mas o goleiro adversário pegou. As equipes continuaram atacando e ameaçando os adversário até que, aos 34, a Macaca abriu o placar. Guilherme Pato cruzou para Bruno Rodrigues cabecear firme  no canto. O goleiro adversário pegou e entrou com bola e tudo. 1 a 0 para a Ponte.

Aos 32, quase saiu o segundo. Bruno Rodrigues bateu para o gol e Camilo dominou, madando um petardo no gol, mas o camisa  1 adversário pegou com os pés. Na sequência, perigo na área da Ponte, com defesa de Ygor e,na sequência, Luizão impedindo o gol perto da linha, bem posicionado.

Na sequência, nova chance da Macaca, mas a bola de Bruno Rodrigues saiu em cima do goleiro. Aos 43, Pato cruzou, mas o camisa 1 se antecipou. O adversário ainda fez uma blitz na área pontepretana no finalzinho, mas o sistema defensivo conteve o ímpeto do Cuiabá e ninguém mais mexeu no placar no primeiro tempo.

Na etapa complementar, aos dois minutos  Pato passou para Bruno Rodrigues, que dominou e e bateu para o gol, mas a bola não entrou. Aos nove, após um bate e rebate na área da Macaca, o Cuiabá empatou.

Aos 25, em cruzamento na área, Peixoto cabeceou e Bruno Rodrigues completou, também de cabeça, mas a zaga do Cuiabá cortou. Dois minutos depois, boa trama da Macaca, que terminou com Apodi tirando o zagueiro e mandando para Zanocelo finalizar, mas ele pegou muito embaixo e mandou por cima do gol.

Aos 33, bela defesa de Ygor após finalização venenosa do adversário no cantinho do gol. O 1 alvinegro espalmou para escanteio. Aos 35, a Macaca ampliou. Yuri fez belo cruzamento do fundo, após toque de passes com Bruno Rodrigues, e Orobó deu bela cabeceada, sem chance de defesa para o oponente. 2 a 1.  Aos 39, porém, o adversário empatou com um chute colocado. 2 a 2.

A Ponte foi para cima e tentou ampliar, mas a bola ficou com o adversário que, no contataque, chegou perigosamente e mandou um torpedo no gol pontepretano, para defesa milagrosa de Ygor Vinhas. Aos 46, por muito pouco a Macaca não marcou. Orobó chutou , a bola foi rebatida pela defesa e sobrou para Dahwan, que mandou um petardo, que passou petinho do gol adversário. O goleiro Ygor ainda defendeu uma última chance do oponente, no minuto final, e o jogo terminou em 2 a 2.

Comentários Facebook

Esportes

Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

Publicado


(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio. A principal novidade foi a presença do meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o afastou das últimas duas rodadas.

Participaram ainda do treino os atletas preservados pelo clube da última rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta-feira (25), no Mineirão – além de oito jovens da equipe Sub-20. O trabalho de mais de 1h foi comandado pelos assistentes técnicos portugueses João Martins e Vitor Castanheira.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido com toques limitados na bola e ênfase na marcação, raciocínio e quebra de linhas, entre outros aspectos. Na sequência, a equipe disputou um treino tático com duas equipes postadas no gramado e trabalhos de transições, balanços, jogadas e finalizações.

O Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26), às 10h30, na Academia de Futebol. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil na história (1998, 2012 e 2015).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fortaleza sub-15 inicia pré-temporada 2021

Publicado


A garotada do sub-15 do Leão retornou aos treino no CT Ribamar Bezerra, visando as competições de 2021. O técnico Neto Maia comandou as atividades juntos aos atletas.

Para 2021, o sub-15 tricolor foca em algumas competições, como o Campeonato Cearense (prevista para agosto), Copa Seromo e outras que são disputadas fora do estado que estão para serem confirmadas por causa da pandemia de covid-19, como a Copa 2 de julho.

O treinador Neto Maia traça boas expectativas para a nova temporada. “Estamos retornando com a esperança de tudo um dia volte ao normal, estamos respeitando todo os protocolos sanitários para que não possamos ter nenhum problema com essa doença que está paralisando o mundo. Esperamos também ter um grande ano, não só de conquistas, mas formando grandes atletas para que possa servir o clube em um futuro próximo. Também estamos confiante pela chegada do novo executivo da base, Agnello Gonçalves, que tem bagagem, experiência e com certeza vamos colher frutos com essa nova filosofia de trabalho”, falou o professor.

“Sabemos que todo ano melhoramos nas receitas e vamos fazer um grande ano não só na categoria sub-15, mas em todas as outras. O Fortaleza está muito bem direcionado com grandes profissionais, que estão comprometidos com a base, que é o futuro do clube”, finalizou o técnico.

No ano de 2020, a categoria sub-15 disputou a Aldeia International Cup e a Copa Seromo, este último sendo campeã.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana