conecte-se conosco


Esportes

Pioneiro em títulos de Copa do Brasil Tricolor busca o hexa

Publicado


A partir do próximo domingo, 28/02, o Grêmio começa a disputar sua nona final de Copa do Brasil. Campeão em cinco oportunidades, o Tricolor é o clube brasileiro com maior tradição dentro da competição, sabendo, como ninguém, usar o regulamento a seu favor e fazendo jus à alcunha de clube “copero”.

A partir de hoje, até o próximo sábado, o site oficial do Grêmio, em conjunto com a Grêmio TV, relembra os cinco títulos da Copa do Brasil e o caminho percorrido até a decisão contra o Palmeiras.

Venha com a gente e entre no clima dessa grande final!

É o Tricolor rumo ao hexa!

1989 – O Primeiro Campeão:

A trajetória vitoriosa do Grêmio na Copa do Brasil começou em 1989, ano de sua primeira edição. Desde o início, o Tricolor vislumbrou, nesta competição, o caminho mais curto para chegar à Libertadores da América, o maior torneio do continente e o grande objetivo da instituição.

Sob o comando do técnico Cláudio Duarte, o Tricolor fez sua estreia na competição vencendo o Ibiraçu-ES pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa. Na partida de volta, goleada de 6 a 0 no Estádio Olímpico.

Nas oitavas de final, jogando em Cuiabá, o Grêmio aplicou 5 a 0 no Mixto. Com este resultado, a equipe do Mato Grosso nem veio a Porto Alegre para o jogo de volta e o Tricolor acabou vencendo por W.O.

O Bahia, que eliminara o Cruzeiro, foi o adversário nas quartas de final. Mais uma vez, o primeiro jogo foi realizado fora de casa e o Grêmio venceu por 2 a 0, na Fonte Nova. A classificação às semifinais foi assegurada com uma nova vitória no Olímpico, 1 a 0.

A semifinal foi contra o Flamengo, que havia deixado o Corinthians para trás na fase anterior. No primeiro duelo, no Maracanã, empate em 2 a 2. Um resultado obtido na raça, após estar perdendo por 2 a 0. A partida de volta entrou para a história. Com uma atuação de luxo, o Tricolor goleou o rubro-negro carioca por 6 a 1, no Olímpico Monumental. Um desempenho que indicava o Tricolor como o grande candidato ao título da competição.

E a conquista invicta veio na decisão diante do surpreendente Sport Recife, que deixara pelo caminho Fortaleza, Guarani, Vitória e Goiás. No primeiro jogo da decisão, na Ilha do Retiro lotada, o Grêmio conseguiu segurar o empate sem gols trazendo a decisão para o Estádio Olímpico. Na tarde do dia 2 de setembro de 1989, o Tricolor entrava em campo para fazer história. Com gols de Assis e Cuca, o time do capitão Edinho batia os pernambucanos por 2 a 1, levantando a Copa do Brasil pela primeira vez. Um gesto que viraria rotina na vida do Clube.

Comentários Facebook

Esportes

Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

Publicado


(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio. A principal novidade foi a presença do meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o afastou das últimas duas rodadas.

Participaram ainda do treino os atletas preservados pelo clube da última rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta-feira (25), no Mineirão – além de oito jovens da equipe Sub-20. O trabalho de mais de 1h foi comandado pelos assistentes técnicos portugueses João Martins e Vitor Castanheira.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido com toques limitados na bola e ênfase na marcação, raciocínio e quebra de linhas, entre outros aspectos. Na sequência, a equipe disputou um treino tático com duas equipes postadas no gramado e trabalhos de transições, balanços, jogadas e finalizações.

O Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26), às 10h30, na Academia de Futebol. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil na história (1998, 2012 e 2015).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fortaleza sub-15 inicia pré-temporada 2021

Publicado


A garotada do sub-15 do Leão retornou aos treino no CT Ribamar Bezerra, visando as competições de 2021. O técnico Neto Maia comandou as atividades juntos aos atletas.

Para 2021, o sub-15 tricolor foca em algumas competições, como o Campeonato Cearense (prevista para agosto), Copa Seromo e outras que são disputadas fora do estado que estão para serem confirmadas por causa da pandemia de covid-19, como a Copa 2 de julho.

O treinador Neto Maia traça boas expectativas para a nova temporada. “Estamos retornando com a esperança de tudo um dia volte ao normal, estamos respeitando todo os protocolos sanitários para que não possamos ter nenhum problema com essa doença que está paralisando o mundo. Esperamos também ter um grande ano, não só de conquistas, mas formando grandes atletas para que possa servir o clube em um futuro próximo. Também estamos confiante pela chegada do novo executivo da base, Agnello Gonçalves, que tem bagagem, experiência e com certeza vamos colher frutos com essa nova filosofia de trabalho”, falou o professor.

“Sabemos que todo ano melhoramos nas receitas e vamos fazer um grande ano não só na categoria sub-15, mas em todas as outras. O Fortaleza está muito bem direcionado com grandes profissionais, que estão comprometidos com a base, que é o futuro do clube”, finalizou o técnico.

No ano de 2020, a categoria sub-15 disputou a Aldeia International Cup e a Copa Seromo, este último sendo campeã.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana