conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras faz treino tático e para enfrente o Flamengo

Publicado


O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, atividades táticas em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após 15 minutos de aquecimento, o elenco alviverde participou de trabalhos com ênfase específica como transições rápidas, saídas de bola, posicionamentos, marcações e jogadas de linha de fundo, entre outros fundamentos. Como de praxe, a comissão técnica de Abel Ferreira cobrou intensidade e competividade nas ações o tempo todo.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O aprimoramento da parte tática se dá pela proximidade com a partida contra o Flamengo. Antes, com duas semanas sem compromissos, o grupo palestrino pôde ajustar também questões técnicas e físicas, como explica Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube.

“Estas duas semanas sem jogos serviram como uma intertemporada e está sendo um período a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala”, afirmou.

Jorge está em fase de recondicionamento físico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O profissional do Núcleo de Saúde e Performance também detalhou a situação do lateral-esquerdo Jorge, que participou de uma movimentação em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20 com o intuito de fazer simulações de jogo. “O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, disse.

O Verdão volta a treinar nesta quinta (09), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos e vem de vitória na rodada anterior: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no dia 28 de agosto, no Allianz Parque, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.

Comentários Facebook

Esportes

Inter Trabalho intensificado para o confronto com o Bahia

Publicado


A rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e os trabalhos no CT Parque Gigante são intensificados para encarar o Bahia. Na tarde desta quinta-feira (23/09), a comissão técnica organizou trabalhos táticos no gramado, ajustando detalhes da equipe para o confronto de domingo (26/09), às 16h, no Beira-Rio, contra o time nordestino.

No treinamento desta tarde, o treinador Diego Aguirre focou na parte tática, comandando um trabalho coletivo. Depois de alguns exercícios físicos e técnicos no campo, o uruguaio separou o provável time que entrará em campo no fim de semana. Em relação à última partida, Aguirre não poderá contar com Moisés e Saravia, que estão suspensos. Já Taison se recuperou de lesão e fica à disposição da comissão.

O Colorado vem de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão e busca mais três pontos para seguir subindo na tabela de classificação. Com 29, o Clube do Povo ocupa a sétima posição. Na tarde desta sexta-feira (24/09), o elenco alvirrubro realiza o penúltimo treino antes da 22ª rodada.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sylvinho promove treino tático posicional de olho no Derby

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino de preparação para mais um clássico que terá pela frente. No sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 4, o elenco iniciou o dia com o aquecimento. Depois, o elenco foi ao Campo 3, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade tática posicional em campo reduzido. Em seguida, ele promoveu um treinamento de bolas paradas defensivas com a equipe.

Após o treino, os atletas realizaram trabalhos complementares com o suporte dos auxiliares Alex Meschini e Doriva. Eles fizeram finalizações, cobranças de falta e pênalti, além de exercícios específicos para os zagueiros.

Assim como no treinamento de ontem (22), o meia Adson, em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, fez todo o treino com o grupo.

O Timão fecha a preparação para encarar o Derby na manhã desta sexta-feira (24), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-sylvinho-promove-treino-tatico-posicional-de-olho-no-derby

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana