conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras bate Maúa FC e segue para a terceira fase da copinha

Publicado


Em partida válida pela segunda fase da Copinha, o Verdão bateu a equipe do Mauá FC por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (13), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Os tentos da classificação foram marcados por Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin.

Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense na próxima fase (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Classificado para a terceira fase da competição, o Palmeiras mede forças com o Atlético Goianiense, com horário e data a definir.

Na primeira fase, o Alviverde terminou na liderança do Grupo 28, com sete pontos marcados (duas vitórias, um empate, 10 gols marcados e dois sofridos), empatado com o Água Santa, mas na ponta pelo saldo de gols.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

A partida

O início da partida teve pressão do time adversário, que levou perigo logo no início. Em cobrança de falta, aos cinco minutos, Mateus subiu e fez grande defesa.

Em meio às tentativas do adversário, Garcia tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e foi na direção do gol. O goleiro Toribes mandou para escanteio, aos 16. Na cobrança de escanteio, Fabinho conseguiu o toque na direção do gol, mas o goleiro ficou com a bola.

Após o bom início do Mauá, o Verdão começou a chegar mais na área adversária. A melhor chance surgiu aos 23: Luiz Guilherme passou para Garcia, que cruzou para João Pedro antecipar o goleiro e quase abrir o placar, acertando a trave.

Novamente pelo alto, aos 30, em cobrança de escanteio alviverde, Gabriel Silva mandou na área, Fabinho subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras impôs pressão e aos 10 minutos, em sequência de jogadas, Vanderlan cruzou para Garcia, que cabeceou para o gol, mas Toribes fez grande defesa. Aos 14, Vanderlan cruzou mais uma vez para Garcia, o camisa 2 invadiu a área e chutou cruzado para aumentar a vantagem alviverde.

Mesmo na frente do placar, as Crias da Academia continuaram procurando espaços para ampliar o resultado. Aos 19, Giovani fez bela jogada individual ao invadir a área, cortou e chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

O Mauá pouco atacou e o Verdão continuou dominando o jogo em ritmo intenso no ataque. Vitinho pressionou a zaga, Giovani aproveitou a falha e recuperou a bola. O camisa 7 entrou na área e finalizou para o gol. Na sobra do goleiro, Vitinho mandou a bola para o fundo das redes e marcou o terceiro tento alviverde, aos 36.

Para fechar a goleada com categoria: Kevin mandou um foguete quase do meio de campo e fez o quarto gol palmeirense, aos 47.

Kevin marcou um golaço no final do jogo (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia (Lucas Sena), Naves, Lucas Freitas (Ian) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Luis Guilherme (Vitinho); Giovani, Gabriel Silva (Kevin) e João Pedro (Ruan Santos). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Segunda fase

Palmeiras x Atlético Goianiense – a definir

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo supera o Vasco e avança para quartas de final da Copinha

Publicado


O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copinha! Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 2, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os gols foram marcados por Maioli (duas vezes), Talles Wander e Vitinho.

Na próxima fase do torneio, o time de Alex encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira (19). Além da classificação, o triunfo dessa segunda serviu para os #MadeInCotia manterem os 100% de aproveitamento na Copinha. Até o momento, a equipe são-paulina superou CSE, Desportiva Perilima, São Caetano (em duas partidas), São Bernardo e Vasco.

Assim como em jogos anteriores, a vitória diante do Vasco começou a ser construída nos momentos iniciais. Aos três minutos do primeiro tempo, Petri acertou um cruzamento preciso na cabeça de Maioli, que abriu o placar. O atacante voltou a balançar as redes aos 21 minutos, com uma finalização forte de fora da área.

No segundo tempo, o Tricolor ampliou com Talles Wander 31 minutos. Os adversários foram em busca da reação e marcaram duas vezes, aos 36 e 37. O São Paulo não se abateu e confirmou a classificação com gol de Vitinho aos 45 minutos.

São Paulo:

Young; Nathan, Beraldo, Luizão (Guilherme, Intervalo) e Petri (Moreira, 27/2ºT); Pablo, Léo (Negrucci, 27’/2ºT) e Luiz Henrique (Talles Wander, 19’/2ºT); Vitinho, Caio e Maioli (João Adriano, 23’/2ºT)

Técnico: Alex de Souza

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/17/sao-paulo-supera-o-vasco-e-avanca-para-quartas-de-final-da-copinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atletas focam nos trabalhos técnicos e físicos na pré-temporada

Publicado


O grupo de atletas do Tricolor retomou as atividades em dois turnos, nesta segunda-feira, com foco nos desafios programados para a temporada 2022.

O oitavo dia de pré-temporada foi desenvolvido com os trabalhos em campo no turno da manhã, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. De início foi feito o aquecimento dos jogadores em espaço reduzido para trabalhar a liberação dos movimentos. Na sequência, um trabalho com ênfase em aspectos individuais defensivos e ofensivos foi executado.

Na parte principal da sessão, um rondo de cinco atletas contra dois foi trabalhado, com transição entre quatro espaços para ajustar o comportamento pós-perda da posse de bola. Em seguida, em campo reduzido, divididos em quatro equipes, os atletas foram estimulados a exercitar a transposição dos conceitos aplicados nas atividades anteriores.

Na parte da tarde, os trabalhos foram direcionados para a parte física, com exercícios sendo executados na academia de musculação do CT Luiz Carvalho. Depois disso, os atletas voltaram para a concentração no hotel.

Nesta terça-feira, os trabalhos seguem em dois turnos, com a parte de campo pela manhã em Eldorado do Sul, e a academia no turno da tarde no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24945/atletas-focam-nos-trabalhos-tecnicos-e-fisicos-na-pre-temporada

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana