conecte-se conosco


Esportes

NOVO TÉCNICO Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Publicado


NOVO TÉCNICO

Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Comandante assinou vínculo até o final de 2022

 15 OUT 2021 18:45 | ATUALIZADO EM 15 OUT 2021 18:50O técnico Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo comandante do Tricolor, no final da tarde desta sexta-feira, após orientar seu primeiro trabalho junto aos atletas, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Mancini assinou vínculo até dezembro de 2022. Na sala de conferências do CT, Vagner Mancini recebeu as boas vindas do vice de futebol Denis Abrahão, além de exibir uma camisa tricolor personalizada.

Na primeira resposta, o técnico fez questão de salientar a importância da união de todos para tirar o Grêmio da situação em que se encontra. “O Grêmio precisa começar uma reação o quanto antes. Eu aceitei a proposta pelo tamanho do Clube. Sei da sua grandeza, participei de conquistas como jogador. É preciso que a gente se reforce de toda a atmosfera criada pela torcida já neste domingo para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro”.

Sobre a equipe, Mancini reforçou a ideia de ter jogadores ainda mais competitivos. “O time do Mancini vai ser sempre ofensivo naquilo que pede a partida. Um time de futebol tem que ser agressivo, tando para atacar, quanto para defender, com ou sem a posse de bola. Nós temos jogadores capazes e de grande técnica para jogar com a bola. Eu conto hoje com o lastro de trabalho de outros técnicos para ralizar alguns ajustes para eles terem melhor desempenho”.

O novo treinador terá alguns novos profissionais ao seu lado. O auxiliar técnico Regis Angelis; o analista de desempenho, Claudio Andrade; e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Confira abaixo a entrevista coletiva remota de apresentação do novo técnico na íntegra, transmitida pela Grêmio TV.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Notícias Relacionadas

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Com apoio da Nação, Flamengo vence o Ceará por 2 a 1 no Maraca

Publicado


Foto: Gilvan de Souza / CRF
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabi e Matheuzinho. Vale destacar que a Nação Rubro-Negra deu um show, comparecendo em peso e apoiando o time durante os 90 minutos.

O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo, e logo aos dois minutos, já abriu o marcador do Maraca! Diego desarmou Fabinho, a bola sobrou para Gabigol, que ajeitou o corpo e bateu sem chances para João Ricardo: 1 a 0. O Mais Querido continuou pressionando o Ceará em busca de mais gols. Aos 12’, após escanteio cobrado por Andreas, Gabi pegou de primeira e a bola passou com perigo.

Aos 21’, o Mengão encaixou um contra-ataque de almanaque. Andreas tabelou com Gabi e tocou para Bruno Henrique, que empurrou para as redes. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou impedimento do camisa 27 e anulou o gol. Na reta final da primeira etapa, Matheuzinho desceu em velocidade pela direita e cruzou na área. Gabi cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.

Já nos acréscimos, novamente Gabriel “tabelou” com o adversário e bateu forte da entrada da área. A bola passou com muito perigo, rente à trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro foi dominante na etapa inicial e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando a saída de bola do time cearense, que encontrava dificuldades para sair pro ataque. Aos 25’, Rick aproveitou o rebote de Hugo e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O Rubro-Negro não se abalou com o empate sofrido, seguiu no ataque e foi contemplado com o segundo gol. Aos 33’, Michael segurou a bola na direita e cruzou. Bruno Henrique dividiu com a zaga e a bola sobrou para Matheuzinho soltar a bomba e recolocar o Mengão na frente: 2 a 1. Nos acréscimos, Michael partiu em contra-ataque, tocou para o meio, Gabi fez o corta-luz e Andreas bateu forte. João Ricardo conseguiu fazer a defesa.

Após o apito final, a Nação seguiu no estádio e demonstrou todo o seu apoio ao time rubro-negro, fazendo um belo espetáculo no Maraca. Que torcida é essa!

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira (3) para enfrentar o Sport, às 20h, na Arena de Pernambuco.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Ceará – 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Público: 47.862
Data: 30/11/2021
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Lima (CEA), Everton Ribeiro (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Thiago Maia (FLA), Ramon (FLA), Bruno Henrique (FLA)
Gols: Gabi (2’1ºT), Rick (25’2ºT) e Matheuzinho (33’2º).

Escalação do Fla
Diego Alves (Hugo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego (Michael), Andreas e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação do Ceará
João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick) e Lima (Jorginho); Mendoza e Yony González.
Técnico: Tiago Nunes.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-apoio-da-nacao–flamengo-vence-o-ceara-por-2-a-1-no-maraca

COMENTE ABAIXO: