conecte-se conosco


Atletismo

Meia maratona estimula atividades saudáveis e aproxima profissionais e população em MT

Publicado

Centenas de participantes se movimentaram cedo neste domingo (26.05) em mais uma edição da Meia Maratona do Ciopaer “Voando Baixo”, em Várzea Grande. O evento esportivo reuniu aproximadamente 1.600 pessoas que disputaram as provas de 21, 12 ou 7 quilômetros. A largada ocorreu às 6h, na região do bairro Chapéu do Sol.

Para muitos participantes, além de fazer da prova um teste de resistência física, o momento serve também como terapia. Dantiele Carla Soares participa desde a primeira edição e desta vez fez a meia maratona, correndo 21 quilômetros. “Gosto muito de participar e ano que vem estarei aqui de novo. Correr é meditar em movimento, é muito bom”, afirma a empresária que disputa corridas de rua em diversos lugares.

José Soares, 62 anos, foi pela primeira vez e correu a prova de sete quilômetros. “Antes eu vinha só para trazer as crianças, agora dessa vez resolvi participar e gostei. Provavelmente, vou correr de novo”.

No sábado (25.05) foi realizada a corrida da criançada, abaixo de 12 anos, com acompanhamento dos pais ou responsáveis.

O comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Juliano Chiroli, ressalta que o evento é uma oportunidade de aproximar a unidade e os profissionais da segurança pública da sociedade. “Agradeço a comissão organizadora por todo o empenho, pois tivemos mais de 1.600 inscritos num evento que além de promover confraternização, incentiva a prática saudável de esporte”, destaca.

A premiação

O evento premiou os cinco primeiros colocados nas quatro categorias, com valores em dinheiro, troféu e medalhas. As categorias kids receberam medalhas.

No percurso de 21 km, os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberam troféu e uma quantia de R$1.500,00 cada. Nos percursos de 12 km e 7 km (masculino e feminino) e na categoria da Segurança Pública de 21 km, os primeiros colocados ganharam troféu mais o valor de R$500,00. Para faixas etárias dos percursos de 21km ,12km e 7 km foram entregues troféus.

O resultado completo da corrida pode ser acessado aqui. Abaixo, estão os primeiros colocados de cada categoria.

Colocações das categorias 

21 km – Geral feminino

1- Adriana Oliveira Silva

2- Aurilia Jerotich

3- Jessica Suzan Rodrigues

4- Maria de Nazaré Sousa

5- Ivone Basseggio

21 km – Geral masculino

1- Pablo Fagundes da Costa

2- João Luís Ferreira Filho

3- Urias Yostaque de Lima

4- Joel Ferreira Júnior

5- Ricardo Lourenço Barbosa

Segurança Pública – Feminino (21 km)

1 – Ester Silva

2 – Larissa Gualdi

3 – Juliana Chiquito Palhares

4 – Etiene Rodrigues Da Silva

5 – Cilene Da Silva Nascimento Barros

Segurança Pública – Masculino (21 km)

1- José Francisco Da Cruz

2- Marcélio Dias Nascimento

3- Fagner Luz Pimentel

4- Romeilson R. Da Silva

5- Edson Basilio De Queiroz

12 km – Geral feminino

1- Janete Rocha

2- Cassia Vicente Hondo

3- Yasmim Aguilera

4- Aldenice Marcelina

5- Gleice Regina Zarour

12 km- Geral masculino

1 – Alison Vinicios

2 – Edinaldo Caetano Neto

3- Mayk Caique Neves

4- Jaribe da Guia Souza

5 – Luiz Paulo

7 km – Geral feminino

1 – Stela Alcedina Liberato

2- Antônia Carvalho Ferreira

3- Sandra Amorim Alves

4- Karine Rodrigues

5- Emmanoelly Ferreira

7 km Geral Masculino

1- André Ramos de Souza

2 – Daniel Gouveia Santos

3- Fernando da Silva

4- Ivan Tulio Ordano

5- Sérgio Marcos Menezes

7 km PCD Feminino

1- Ana Paula Campos Carvalho

2- Deonice Rosa Krefta

3- Claudete Ferreira De Carvalho

4- Sandra Cristina De Oliveira

5- Juliana Valentim

7km PCD Masculino

1- Genilson Nunes De Oliveira

2- Tiago Oliveira De Lima

3- Cristiano Soares Souza

4- Guilherme Assunção Rodrigues

Comentários Facebook

Atletismo

Corrida de obstáculos 4Bravo Rustic Run será adiada

Publicado

A corrida de obstáculos 4Bravo Rustic Run, edição 2020, do 4º Batalhão de Polícia Militar, será adiada. Prevista para ocorrer no próximo fim de semana, em Várzea Grande. O adiamento é uma medida preventiva e tem como base o Decreto no 407, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado de Mato Grosso, para conter a propagação do coronavírus (COVID-19).  Veja abaixo a nota dos organizadores.

4BRAVO RUSTIC RUN – Edição 2020

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar – ASPRAMAT, em parceria com o 4° Batalhão de Polícia Militar- CRII, em Várzea Grande-MT, vem a público informar o ADIAMENTO da 3ª edição da corrida com obstáculos 4BRAVO RUSTIC RUN – Edição 2020.

Tal decisão está pautado no Decreto no 407, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado de Mato Grosso; Decisão 02/2020/PR/FAMT/2020, da Federação de Atletismo de Mato Grosso, que orienta e regulamenta as medidas de prevenção ao COVID-19 pelo Poder Executivo, reforçando tal prevenção FAMT adia o calendário de corridas em razão de saúde pública.

A organização da corrida irá agendar na FAMT novas datas que serão divulgadas pelas redes sociais @4bravo, morro-mt e pelos canais criados para veiculação dos informativos da corrida.

Queremos reforçar nosso compromisso com os atletas e apoiadores, que investiram para participar dessa corrida com obstáculos, nossos apoiadores, que investiram no projeto de prevenção primária que depende desse evento desportivo, a saber 4BRAVO LUTAS.

Desta feita, editaremos novo calendário de RETIRADA DOS KITS, a véspera da próxima data a ser definida pela Federação e ASPRAMAT/4BRAVO.

Reafirmamos nosso compromisso de proporcionar o melhor ambiente de prova desportiva, com muita alegria, desafios, entretenimento e satisfação a todos vocês, pois nosso compromisso é Servir e Proteger nossa sociedade.

AGUARDEM, será melhor ainda!

ASPRAMAT-4BRAVO

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Terceira Corrida Maria da Penha em Barra do Garças é suspensa por recomendação da Saúde Municipal

Publicado

A Comissão Organizadora da “3ª Corrida Maria da Penha pelo Fim da Violência Doméstica” informa que a prova foi suspensa, por tempo indeterminado, por orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SES), em decorrência da pandemia de coronavírus. O evento estava marcado para o dia 21 de março, em Barra do Garças, 530 km de Cuiabá.

A defensora pública que preside a comissão, Lindalva de Fátima Ramos, informa que uma nova data para o evento será definida em reunião, no dia 13 de abril, às 9h, na sede da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

“O que pedimos agora é a compreensão de todos que se inscreveram para que mantenham suas inscrições. A 3ª Corrida será realizada em data oportuna e foi cancelada para evitar aglomerações durante o período de maior risco de contágio. A nova data observará o calendário de Corridas de Rua da Federação Mato-Grossense de atletismo”, explica.

Porém, caso o atleta queira o valor da inscrição de volta, poderá solicitar pelo e-mail: [email protected]. Todos os que se inscreveram para a prova receberão a informação da suspensão por e-mail e também poderão tirar dúvidas ligando: (66) 3401-1388 ou indo diretamente na sede da Rede de Frente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana