conecte-se conosco


Destaque

MATO GROSSO: Projeto declara utilidade pública Instituto de Artes Marciais

Publicado

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) apresentou o Projeto de Lei 123/2018, que declara de utilidade pública o Instituto Don Fischer de Artes Marciais, com sede em Cuiabá. Com isso, a entidade sem fins lucrativos, conhecida como “Dojang Dragão Negro de Artes Marciais”, poderá se tornar apta a receber recursos do Estado para estimular e proporcionar gratuitamente aulas de práticas desportivas de artes marciais a crianças e adolescentes, enfatizando o desenvolvimento do caráter do cidadão, através da milenar cultura das artes marciais.

Sediado na Avenida Brasil, no bairro CPA II, em Cuiabá, o instituto atende cerca de 100 alunos e vem passando por extremas dificuldades financeiras. A dedicação e o interesse pelo próximo já possibilitaram ao instituto o reconhecimento da Utilidade Pública Municipal através da Lei 6.238, em 29 de novembro de 2017. “Agora nosso objetivo é que o benefício se estenda à esfera estadual. Fischer está há mais de três anos trabalhando nesse projeto, que não tem apenas missão de formar campeões mundiais e olímpicos, mas sim formar cidadãos de bem”, justifica Romoaldo.

Além de solicitar a declaração de utilidade pública ao instituto, o parlamentar pede apoio à sociedade para que colabore com o que puder a fim de ajudar Don Fischer a continuar com o trabalho educativo com as crianças e adolescentes e, inclusive, para que ele volte a abrir as portas do instituto, que no momento encontram-se fechadas, devido às dificuldades financeiras que o instituto vem enfrentando.

Cuiabano e iniciado nas artes marciais desde os dez anos de idade, Fischer Silva, 41 anos, se tornou hábil em várias lutas e competiu Brasil afora, tornando-se campeão mundial de hapkido na Coreia do Sul. Ele luta ainda jiu-jitsu, judô, karatê e taekwondo.

Como a luta foi essencial para formação de seus valores como disciplina, hierarquia e o respeito, Don Fischer decidiu, há quatro anos, criar o projeto Peter Pan, que atende crianças e adolescentes de cinco a 17 anos em vulnerabilidade social e acredita ensinar, por meio das artes marciais, os mesmos valores a eles. “Estamos em uma região onde o crime organizado só está esperando estas crianças estarem desocupadas para atraí-las para o mundo do crime, os pais normalmente trabalham o dia todo e não acompanham os filhos”, ressalta Fischer ao detalhar que o espaço onde ministra as aulas é alugado e que recentemente recebeu uma notificação extrajudicial por inadimplência, que acabou se acumulando por não ter conseguido pagar as contas.

“Por muitas vezes tirei da minha casa e minha geladeira ficou vazia, pois precisava pagar as contas do instituto. A dívida chega a R$ 25 mil, além das despesas mensais com manutenção, água, luz e outras coisas proporcionadas aos 100 alunos carentes cadastrados no projeto. Apenas dez alunos matriculados são pagantes e essa colaboração é de apenas R$ 120 por mês. Poucas vezes tive incentivo de políticos. Atualmente só o deputado Romoaldo Júnior não nos virou as costas e ajuda como pode ou através de editais, o que nos ajudou em momentos de difíceis”, declara Fischer ao agradecer a parceria do parlamentar.

“Don Fischer é nosso parceiro, realiza um trabalho belíssimo, recentemente desenvolvemos um projeto de palestras destinadas a dependentes químicos em todo o estado. Acreditamos no poder do esporte e da disciplina como formas de ressocialização”, conclui o deputado. O projeto foi apresentado no último dia 10 de maio e agora segue para análise das comissões. 

Assessoria

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana