conecte-se conosco


Esportes

Luan celebra boa atuação contra o Boca e projeta ‘semana de decisões’ no Santos

Publicado


Após empatar em 0 a 0 com o Boca Juniors, fora de casa, em La Bombonera, na Argentina, em partida válida pela semifinal da Conmebol Libertadores, o elenco do Santos FC voltará ao Brasil na tarde desta quinta-feira (07). O time irá treinar no CT Rei Pelé na sexta-feira (08), no período da tarde, visando o duelo com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, que será disputado no próximo domingo (10).

“Foi uma sensação maravilhosa estar ali em La Bombonera, mesmo que sem público. Todos os atletas querem conhecer esse estádio e foi uma experiência única, ainda mais pela boa partida que nós fizemos. E agora será uma semana de decisões. Temos um clássico no fim de semana e a maior ‘final’ do ano na quarta. Vamos ouvir o que o professor Cuca vai querer fazer para o jogo do Morumbi e depois em ir para a luta contra o Boca”, afirmou o zagueiro Luan Peres.

O empate sem gols diante do time argentino permite que o Peixe avance à final da principal competição do continente com uma vitória simples na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, dia 13. Titular na partida de ida, o zagueiro Luan Peres comemorou o bom desempenho defensivo da equipe no jogo e projetou os próximos compromissos do time comandado pelo técnico Cuca.

“É claro que o placar zerado na ida não nos dá uma vantagem clara no confronto, mas vamos decidir na nossa casa. Primeiro passo foi dado e agora é deixar a vida em campo na volta. Fiquei muito feliz com a nossa partida lá atrás. Não só dos defensores, mas todo mundo ajudou e conseguimos fechar os espaços do Boca, que é uma equipe perigosa. Semana que vem será mais complicado ainda, mas vamos com tudo”, concluiu o camisa 14.

Comentários Facebook

Esportes

Antes de viagem a Goiânia, Ceará treina nessa terça-feira para enfrentar o Goiás

Publicado


Na manhã dessa terça-feira, 19/01, o Ceará participou do segundo dos três treinos preparatórios previstos para o jogo contra o Goiás. Depois de análise tática de vídeo, o grupo foi a campo para trabalhos técnicos-táticos. Em voo direto com tempo estimado em 2h50, a delegação segue viagem para Goiânia hoje ainda, às 23h.

Na tarde de amanhã, 20/01, véspera do jogo, o grupo realiza treino apronto no Centro de Treinamento do Atlético/GO. 23 atletas foram relacionados para a partida diante o Goiás. O lateral esquerdo Bruno Pacheco está fora, após contabilizar o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O duelo contra o Esmeraldino também marca o retorno do técnico Guto Ferreira à beira do campo. A partida acontece no estádio da Serrinha, às 19h da quinta-feira, 21/01. Heber Roberto Lopes é quem comanda arbitragem, contando com os auxiliares Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Rafael Traci será o homem do VAR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

No Bragantino, Claudinho é o artilheiro com mais gols desde 1995

Publicado


A vitória por 2 a 1 do Red Bull Bragantino sobre o Ceará vai ficar marcada na história do clube. Com dois gols de pênalti, Claudinho chegou a 13 neste Campeonato Brasileiro e agora é o maior artilheiro do Braga em uma única edição da Série A. A marca anterior pertencia ao Kelly (lembra?), que marcou 11 vezes em 1995.

Embalado, Claudinho tem mais oito rodadas pela frente não só para escalar ainda mais o seu recorde como também para encostar em Thiago Galhardo, do Inter, artilheiro isolado do Brasileiro 2020-2021 com 16 gols. Artiheiro do campeonato, sim, ué. Por que não?
Veja abaixo quem são os cinco jogadores com mais gols pelo Bragantino em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro:
JOGADOR TEMPORADA GOLS
Claudinho 2020 13
Kelly 1995 11
Reinaldo 1998 10
Silvio 1991 9
João Santos 1990 7

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana