conecte-se conosco


Destaque

Liminar é derrubada e eleição na FMF vai ser realizada na data marcada

Publicado

Por Olímpio VasconcelosCuiabá, MT

Arbitral Mato-grossense 2017 (Foto: Robson Boamorte)

Arbitral na sede da FMF para decidir o regulamento do Mato-grossense 2017 (Foto: Robson Boamorte)

Restando três dias para a eleição do novo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a liminar que suspendia o pleito no dia 16 de março, foi derrubada pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, da segunda câmara cível de Mato Grosso. A magistrada entendeu que o edital publicado em um jornal da capital atendeu a todos os requisitos exigidos no estatuto da FMF.

Na semana passada o juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª vara cível de Cuiabá, havia determinado o cancelamento do processo eleitoral da FMF. Ele interpretou que os prazos para os registros de candidaturas não tinham cumprido o prazo mínimo de oito dias da data da publicação do edital. Logo após a notificação do pedido de cancelamento do pleito, a FMF recorreu da decisão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e ela foi favorável nesta segunda-feira.

Na decisão da desembargadora, o processo eleitoral não feriu o estatuto da entidade, uma vez que foi publicado por três vezes consecutivas em jornal de ampla circulação. Foi assinado pelo presidente e constou data e hora da assembleia, bem como delimitou o assunto a ser debatido. Segundo a magistrada, o prazo para registro de candidatura das chapas não é quesito obrigatório para constar no edital.

O pedido de liminar tem o efeito suspensivo, e por isso os processos para a sequência do pleito da nova diretoria da FMF serão retomados. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), João Vicente Scaravelli, e o Presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, fazem parte da comissão de eleição, que vão julgar as chapas e comandar a assembleia eletiva.

São duas chapas concorrentes. A situação tem o candidato João Carlos de Oliveira, que é o atual mandatário da entidade, e pela oposição o candidato é Aron Dresch, presidente afastado do Cuiabá Esporte Clube. Ambos conseguiram as dez assinaturas dos clubes ou ligas amadoras, que têm direito a voto. Porém, como a eleição estava interrompida por uma liminar, a comissão ainda não teve tempo de julgar se há alguma irregularidade nas candidaturas. Scaravelli garantiu que até esta terça-feira eles analisarão as chapas.

O pleito está marcado para a próxima quinta-feira, às 9h, na sede da FMF. São 17 clubes e sete ligas amadoras, com direito a voto. Eles irão decidir o próximo presidente, que vai comandar o futebol mato-grossense nos próximos quatro anos. 

Fonte: Globoesporte/MT

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana