conecte-se conosco


Esportes

Inter empata sem gols na partida de ida das oitavas da Libertadores

Publicado


O Clube do Povo visitou o Olimpia-PAR, na noite desta quinta-feira (15/07), para a disputa da partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O confronto continental, que teve como palco o Estádio Manuel Ferreira, foi encerrado com empate sem gols, resultado que obriga o Inter a vencer a volta para avançar no tempo normal.

Antes de decidir vaga nas quartas de final da América, o Inter volta suas atenções ao Brasileirão. No próximo domingo (18/07), às 20h30, o Clube do Povo recebe o Juventude em partida da 12ª rodada nacional. O reencontro com o Olimpia-PAR ocorre na próxima quinta (22/07), às 21h30, no Gigante.


Melhor para as defesas – e os goleiros

De início truncado, o confronto custou para presenciar quantidade considerável de espaços nos ataques de Inter ou Olimpia-PAR. De parte dos paraguaios, as primeiras oportunidades surgiram em arremates, sobretudo de Isidro Pitta, desferidos sem grande perigo, enquanto o Inter abriu o jogo explorando a precisão de Edenilson nas bolas paradas.

Primeira equipe a armar verdadeira pressão sobre o adversário, o Inter assustou com seguidos escapes de Caio Vidal na casa dos 30 minutos. Pela direita, em rebote frontal e também após arranque pelo corredor esquerdo, o camisa 47 do Clube do Povo sobrecarregou a defesa paraguaia, que contou com intervenções providenciais de Aguilar para não ser vazada.

Atingida a casa dos 40 minutos, o jogo trocou de lado. Forte pelo corredor esquerdo, ocupado por Derlis González e Iván Torres, o Olimpia armou incursões bastante verticais nos instantes que antecederam a chegada do intervalo. Foi então que Daniel brilhou com milagres que mantiveram o placar zerado até o apito final.


Jogo franco

Se faltaram em dado momento do primeiro tempo, as chances sobraram na etapa final – para os dois lados. Logo aos quatro, Yuri fez grande jogada pela esquerda, mas teve sua assistência cortada por Alcaraz. Pouco depois, Recalde, em cabeceio preciso, exigiu milagre de Daniel. Quem também assustou por cima foi Caio, que quase completou para as redes bom cruzamento de Patrick.

Apesar da quantidade considerável de chances criadas pelos dois lados, ninguém alterou o placar até o encerramento da partida. Confirmado como placar final, o 0 a 0 impede classificação colorada no tempo normal em caso de novo empate no Beira-Rio. Se não contar com gols, o jogo segue até os pênaltis, enquanto igualdade com tentos garante vaga paraguaia, visto que a Libertadores conta com saldo qualificado.


Primeiro tempo

4min – UH! À direita da área adversária, Edenilson cobra falta direto na segunda trave. Moisés sobe bem e manda por cima.

5min – Olimpia responde com Isidro Pitta, que finaliza. Travada, ela sai em escanteio.

8min – De fora da área, Pitta arrisca. Forte e rasteira, a bola sai pela linha de fundo.

21min – Pela intermediária ofensiva, Edenilson cobra falta frontal. Forte, ela sai por cima.

28min – MILAAAAAAAAAAAAAGRE! Boschilia serve Caio, caindo pela ponta-esquerda de ataque. O camisa 47 domina, corta para a perna direita e finaliza forte. Aguilar voa para defender.

29min – UUUUUH! Edenilson cobra escanteio da direita com a parte externa do pé e quase encobre Aguilar, que consegue o tapa. Cuesta fica com a sobra e cruza da esquerda, a zaga até afasta parcialmente, mas Caio, da entrada da área, emenda de primeira. Goleiro voa a espalma em escanteio.

32min – PASSOU POR TODO MUNDO! Caio é lançado por Edenilson nas costas de Iván Tores, invade a área e cruza rasteiro. Yuri se atira de carrinho, mas não consegue completar para as redes.

40min – Iván Torres recebe de Derlis e cruza. Na primeira trave, Pitta cabeceia. Por cima, forte demais.

44min – DA-NI-EEEEEEEEEL! Iván Torres pega a sobra de corte parcial da zaga colorada e finaliza de direita. Bola tinha endereço do cantinho, mas goleiro do Inter, providencial, espalma.

45min – Mais um. Vamos a 46.

46min – SAAAAAAAAAAAAAAAAALVA, DANIEL! Agora, quem pega o rebote da zaga colorada é Pitta, que solta um petardo. Goleiro voa para espalmar. Milagre!

46min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – Inter retorna com Johnny na vaga de Boschilia.

2min – SAAAAAALVA, ALCARAZ! Yuri dispara desde a intermediária, invade o retângulo paraguaio e, cara a cara com o goleiro, rola na direção da marca do pênalti. Zagueiro paraguaio afasta o perigo.

3min – Orzusa amarelado. Impediu contra-ataque de Caio Vidal.

4min – Ojeda finaliza da entrada da área colorada. Ela sai ao lado do poste esquerdo de Daniel.

8min – DANIEL! Recalde consegue o cabeceio na área colorada. Goleiro do Inter espalma, e Yuri, na segunda trave, afasta em definitivo.

11min – UUUUUUUUUH! Patrick levanta linda bola na direção de Caio. Livre na segunda trave paraguaia, o camisa 47 desvia de cabeça, mas sem direção.

15min – TIIIIIIRA A ZAGA! Patrick invade a área paraguaia a dribles, mas é travado no último instante.

18min – MILAAAAAAAAAAGRE! Recalde recebe linda assistência de Silva, corta a zaga colorada e, de frente para o gol, chuta rasteiro. Daniel salva o Inter!

19min – Caio sai, Palacios vem. Muda Aguirre.

20min – QUAAAAAAAAAAAAAAAAASE! Patrick recebe ótimo cruzamento de Heitor e ajeita para Yuri. O camisa 11 ajeita, e Edenilson, de canhota, finaliza rasteiro. Tirou tinta!

21min – Muda o Olimpia. Entram Roque Santa Cruz e Sosa, saem Recalde e Silva.

24min – ANOTOU A PLACA? Palacios faz grande jogada pelo corredor direito, deixa três marcadores para trás e cruza rasteiro. Zaga corta no último instante.

26min – Derlis González sai cara a cara com Daniel e serve Salazar. Com o gol aberto, lateral paraguaio desperdiça.

29min – Heitor recebe o amarelo por falta na meia-lua da grande área colorada.

35min – Alcaraz e Edenilson amarelados após desentendimento.

36min – UUUUUUUUUUUUUH! Edenilson cobra falta fechada da alura da quina esquerda da área paraguaia. Aguilar espalma.

37min – Três trocas no time da casa. Jordan Santacruz, Néstor Camacho e Cáceres entram. Ojeda, Pitta e Salazar saem.

39min – QUE PECADO! Patrick deixa dois para trás na ponta-esquerda e cruza rasteiro. Dentro da área, Yuri finaliza, mas sem direção.

45min – Mais quatro. Vamos a 49.

47min – Vini Mello vem, Edenilson vai. Muda o Inter.

49min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Olimpia (0): Aguilar; Salazar (Cáceres), Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva (Sosa), Braian Ojeda (Jordan), Orzusa e Derlis González; Isidro Pitta (Camacho) e Jorge Recalde (Roque Santa Cruz). Técnico: Sergio Orteman.

Internacional (0): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Vini Mello) e Boschilia (Johnny); Caio Vidal (Carlos Palacios), Yuri Alberto e Patrick. Técnico: Diego Aguirre.

Cartões amarelos: Orzusa e Alcaraz (O). Edenilson e Heitor (I).

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Cristian Navarro e Martín Soppi. Quarto árbitro: Diego Riveiro. VAR: Esteban Ostojich.

Estádio: Manuel Ferreira-PAR.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-olimpia-x-inter-2

Comentários Facebook

Esportes

Renato Augusto faz primeiro treino com o grupo

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se reapresentou para o primeiro trabalho preparatório de olho no próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (08), às 16h, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 15ª rodada da competição nacional.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem, diante do Flamengo, fizeram um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais foram ao Campo 1, onde o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento.

Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu um coletivo com três tempos de 15 minutos. Foi o primeiro treinamento do meio-campista Renato Augusto no gramado. Ele participou dos 45 minutos da atividade.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além dele, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em fase final da transição com a equipe de preparação física, também participaram de parte do treino com o grupo.

Seis atletas da categoria sub-23 completaram o treino do dia: Léo Paraiso (ZAG), Luan (LE), Willian (LE), Emerson (VOL), Winicius (VOL) e Matheus Melo (ATA).

O meia Gabriel Pereira fez um trabalho no campo supervisionado pela equipe de fisioterapia.

O elenco corinthiano volta às atividades na manhã de quarta (04), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-renato-augusto-faz-primeiro-treino-com-o-grupo

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ponte empata, conquista ponto importante contra o quarto colocado e sai do Z4

Publicado


Com um homem a menos por praticamente todo o segundo tempo, a Ponte Preta jogou com muita raça contra o quarto colocado da série B, empatou em 1 a 1 e conquistou um ponto importante fora de casa. Com o resultado, a Macaca ficou com 13 pontos e está na 16ª colocação, fora do Z4, e o CRB caiu para a quinta posição.

O gol alvinegro foi marcado por Rodrigão, em um lindo cabeceio após cruzamento de Moisés. “ Importante valorizar esse ponto fora de casa, CRB está lutando lá em cima e mantivemos a invencibilidade, mesmo num segundo tempo praticamente inteiro com um a menos, o que não é fácil. Nos dedicamos até o final e agoira temos que dar nosso melhor pra conseguir uma vitória contra o Botafogo na próxima rodada”, diz o camisa 1 Ivan.

A Ponte Preta volta a campo às 20h30 do próximo domingo (8), dia dos pais, contra o Botafogo-RJ – mais uma vez na casa do adversário.

O jogo

O primeiro tempo teve como característica principal o maior domínio de bola da Macaca, com o CRB tentando contra-ataques. A Macaca começou com três ataques no primeiro minuto, com Vini Locatelli, depois Richard e por último com Rodrigão, que matou bola no peito e foi desarmado pela zaga na hora da conclusão.

Aos dois, jogada rápida de Moisés, que driblou a zaga e chutou, mas o camisa 1 adversário segurou. Aos seis, Rodrigão teve nova chance, mas a zaga ficou com a bola.  Aos dez, Moisés avançou pelo meio e rolou para Rodrigão, dentro da área do CRB, o goleiro adversário conseguiu ficar com ela.

Aos 11, Moisés recebe na segunda trave, tenta a finta no adversário, que mandou para escanteio. Na cobrança, Gum mandou fechado para o gol e a defesa oponente tirou. Aos 12, Kevin arremessou na área do oponente e Rodrigão desviou para  Richard, que chutou para o gol e ganhou escanteio. Mais uma vez, Camilo cobriu fechado e a defesa cortou.

Aos 17, Vini Locatteli tabelou com Camilo e mandou um chute forte contra o gol, carimbando a defesa oponente. Dois minutos depois, Kevin chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodrigão, mas a zaga oponente cortou na hora certa, antes que o atacante chutasse.

Aos 20, Locatteli arriscou de fora da área, Caetano mete o pé na bola e ela sai pela linha de fundo. Ponte Preta tem escanteio pelo lado direito. Camilo cobrou uma bomba, que foi desviada pela defesa para escanteio da Macaca. Aos 23, Locatelli  cruzou para Moisés, mas a zaga cortou.

Aos 24, após jogada da Ponte pelo lado esquerdo, Richard saiu pela direita e mandou um canhão contra o gol, carimbando a defesa adversária. Aos 29, Felipe Albuquerque desceu pelo meio e Moisés acabou ficando com ela, mas foi travado na hora do chute. Aos 33, Camilo ase aproveitou de sápida errada do oponente e chutou rasteiro da intermediária, mas o goleiro oponente defendeu.

Aos 33, veio a primeira jogada perigosa dos donos da casa, quem inaugurou o placar foi o CRB, aos 40, em cobrança de falta no meio da área e cabeceio do adversário sem chance para Ivan defender. A Macaca, porém, não se abateu, e empatou cinco minutos depois, com Rodrigão: Moisés recebeu a bola pelo lado do campo e cruzou com perfeição na área, para o camisa 99 dar uma bonita cabeceada e mandar para o fundo das redes. 1 a 1 no placar e o juiz terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, a Ponte partiu pra cima já no primeiro minuto, com Moisés atacando, mas o CRB tirou. Aos dois, Richardo cruza por baixo, a bola desvia em Romão e Caetano afasta. No rebote, André Luiz bate de primeira e manda à direita do gol do CRB. Aos seis, em lance de contra-ataque do adversário, Cleyltoin acabou se chocando com o oponente em falta e o juiz expulsou o pontepretano, por entender que ele era o último homem e interrompeu lance perigoso dos donos da casa. Para recompor a zaga, Kleina tirou Camilo e colocou Camilo em campo, invertendo ainda os lados de Richard e Moisés.

A mudança foi justificada porque, com um a mais, o CRB começou a sufocar a Macaca. Já no primeiro lance após a troca, Rayan cortou ataque oponente. Mas a Macaca não se acovardou. Aos 13, Rcihard foi parado com falta. MNa sequência, o atacante recebeu pela esquerda, desceu e tentou cruzamento, mas a bola saiu em linha de fundo.

Aos 19, Kevin foi parado com falta. Ele mesmo cobrou, mas ela bateu na zaga e acabou ficando com o adversário. Aos 22, lance de rapidez. Com Moisés mandando Richard, que na sequência mandou para Rodrigão. O camisa 99 devolveu para Moisés cabecear e o atacante foi parado com trombada. Os jogadores da Ponte pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Aos 27, quase Rodrigão ampliou. Ele interceptou passe do adversário e mandou uma bomba que passou lambendo a trave adversária.  Aos 31, Richard fez bom lançamento para Moisés, mas o atacante não conseguiu concluir. Aos 34, Rodrigão foi parado com falta. Aos 38, Josiel – que havia acabado de entrar no lugar de Rodrigão – fez bom cruzamento na área e o goleiro oponente tirou de soco, para a lateral.

Aos 40, lance perigoso do adversário, que foi cortado por Rayan e Ivan acabou ficando com a sobra. O CRB pressionava, mas a Macaca se defendia bem apesar do homem a menos, com muita raça, e ainda conseguia criar algumas chances. Aos 45, Rayan fez bom corte em jogada de ataque. No lance seguinte, Ivan fez boa defesa.

Os donos da casa seguiam numa verdadeira blitz, mas a zaga da Ponte era soberana, com grande estaque para Rayan, que fez seu primeiro jogo após voltar de lesão.  Aos 48, bom contra-ataque com Josiel saindo em velocidade e mandando para Moisés, mas o atacante não alcançou. Aos 49, excelente defesa de Ivan em chute perigoso do adversário. Aos 50 minutos, o juiz apitou o fim da partida: 1 a 1.

Ficha de jogo

Ponte Preta: Ivan; Kevin (Marcos Jr), Fábio Sanches, Cleylton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Rafael Santos) e Camilo (Rayan); Richard (Jean Carlos), Moisés e Rodrigão (Josiel). Técnico: Gilson Kleina.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Alexandre), Gum, Caetano e  Guilherme Romão (Celsinho); Marthã (Wesley), Renan Bressan e Diego Torres (Alan James); Jajá, Erik (Evandro) e Nicolas Careca. Técnico: Alan Aal.

Gols: No primeiro tempo, Marthã aos 40 minutos e Rodrigão aos 45;

Arbitragem: Rafael Martins de Sá apitou, com Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Jonata de Souza Gouveia como assistentes. Andrea Izaura Maffra Marcelino foi a quarto árbitra.

Cartões amarelos: Marthã, Wesley (CRB)

Cartão vermelho: Cleylton (Ponte Preta)

Jogo válido pela 15ª rodada da série B do Brasileiro, disputado no estádio Rei Pelé, sem público (nem renda) em  virtude da pandemia.

fonte: https://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/20210801pppcrb

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana