conecte-se conosco


Estadual

Inscrições abertas para torneio de tênis no Círculo Militar de Cuiabá

Publicado

Gravidez deixa atual bicampeã estadual de fora das quadras, mas feliz com a notícia do primeiro filho

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso avança à 10ª etapa com o torneio BMW Galaxie Motors III Cup de Tênis, que ocorrerá de 19 a 25 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá (CMC), e o período para os tenistas se inscreverem está aberto até 17 de agosto, nos valores de R$ 100,00 para uma inscrição e de R$ 170,00 para duas inscrições por competidor. E haverá premiação de mil reais para o campeão, 500 para o finalista e 250 para os semifinalistas da Classe Pro.

“Nossas quadras de saibro estão com a manutenção em dia e já recebem os últimos retoques para estarem em perfeitas condições para os tenistas. Haverá exposição de carros da BMW, praça de alimentação e o Círculo Militar está de portas abertas para receber atletas, familiares e público interessado em assistir um bom tênis. E o estacionamento é seguro e amplo para atender todos que vierem ao torneio”, disse a diretora do torneio, Maria do Carmo Mendes.

O BMW Galaxie Motors III Cup de Tênis terá dezesseis categorias por nível técnico, idade e gênero: 1ª a 5ª Classe Masculino, 1ª a 3ª Classe Feminino, 1ª e 2ª Classe Acima de 34 anos Masculino, Iniciante, Infanto-juvenil Masculino até 12, 14 e 16 anos, Infanto-juvenil Feminino até 14 anos e 1ª Classe Pro. E contará com a presença dos campeões do ranking mato-grossense nos três títulos da Classe Pro(fissional), Robson Nunes (2016 e 2017) e Wesley Nunes (2018).

“Estou confirmado para o torneio no Círculo Militar. Estou muito bem fisicamente e também tecnicamente e não estou sentindo nenhuma dor. Entrarei em quadra com a confiança de que farei uma boa apresentação”, comenta o bicampeão do ranking estadual de tênis e forte candidato para o título de 2019, Robson Nunes.

Gravidez

Na 1ª Classe Feminina, Bárbara Almeida, de 25 anos, atual bicampeã do ranking estadual nos anos de 2017 e de 2018, também atual líder do ranking deste ano (2019) e favorita ao troféu de 2019, não competirá mais nessa temporada, pois cuidará de sua primeira gravidez. Ela é casada com Caleb Chaves, a gravidez foi planejada e, daqui em diante, prestigiará os torneios apenas como torcedora.

“Nós começamos a planejar a gravidez neste ano e a confirmação nos deixou muito felizes. Primeiro deu positivo num teste de farmácia e depois fizemos exame de sangue e a gravidez se confirmou. A gente imagina tanta coisa para os filhos, né? Pensa nos hobbies e nas profissões. Acho que isso é uma característica de todos os pais. Mas com certeza vamos apresentar esse esporte maravilhoso para nosso filho ou filha”, conta a tenista, Bárbara Almeida.

Serviço

O BMW Galaxie Motors III Cup de Tênis será, de 19 a 25 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá (CMC), que fica na Rua Brigadeiro Sampaio, n°99, em frente a rotatória do Jardim Cuiabá, na Vila Militar, na Capital de Mato Grosso. E as inscrições podem ser feitas pelos telefones 65-99925-5536 (Jeremias/FMTT) e 65-99982-8269 (Maria do Carmo/CMC). Mais informações nas páginas do CMC e da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) no Facebook.

Comentários Facebook

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Arena Pantanal sediará a retomada das competições nacionais na próxima sexta-feira

Publicado

Foto: Assessoria

Daqui a exatos 7 dias, as competições nacionais estarão de volta nesta temporada. E a Arena Pantanal será o primeiro estádio a receber uma partida do Campeonato Brasileiro entre as Séries A, B e C, em 2020.

Cuiabá e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 18h15 (horário de MT), com os portões fechados.

Ainda na sexta, Confiança-SE e Paraná-PR se enfrentam, horas depois, em Sergipe. Já a Série A, terá bola rolando a partir do sábado (8) com três jogos; enquanto a Série C, terá cinco partidas, também no mesmo dia.

O Dourado também será o primeiro Mato-grossense a atuar pelas competições nacionais. No final de semana dos dias 19 e 20 de setembro, mais três representantes do estado estarão em campo pela Série D.

União de Rondonópolis e Luverdense estreiam em casa, diante do Águia Negra-MS e River-PI, respectivamente.

Já o Operário aguarda a confirmação do seu adversário na estreia, pois o CRAC-GO não deverá participar do torneio, podendo ser substituído pelo Aparecidense-GO.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana