conecte-se conosco


Estadual

Hospital Metropolitano em Cuiabá recebe doação de ambulância da Confederação Brasileira de Futebol

Publicado

 

Foto: Assessoria CBF

O Estado de Mato Grosso recebeu a doação de uma ambulância da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços prestados durante a pandemia da Covid-19. A doação da chave simbólica foi realizada durante a abertura do jogo entre o Atlético Mineiro e Internacional, que aconteceu no último domingo (06.12) em Belo Horizonte (MG).

Em Mato Grosso, por meio do programa “Craques da Saúde”, a CBF destinou a ambulância ao Hospital Metropolitano – localizado em Várzea Grande -, unidade estadual que obteve o maior índice de pacientes recuperados do coronavírus.

De maio a novembro de 2020, o Hospital Metropolitando atendeu a 1.873 pacientes com a Covid-19, sendo realizadas 1.932 tomografias computadorizadas. Apenas nesta unidade hospitalar, foram registradas 1.334 altas e recuperações da doença.

O médico e diretor técnico do hospital, Nabih Fares, representou o Estado durante a entrega simbólica da ambulância, que foi apresentada por Rodrigo Dourado e Réver.

“Esse reconhecimento é muito importante porque valoriza o trabalho que foi idealizado por cada um dos colaboradores. A valorização nos dá mais força para a continuidade dessa luta. Fica o sentimento de gratidão por sabermos que esse prêmio é o resultado de muitas vidas salvas. Essa ambulância vai auxiliar na remoção e transporte dos pacientes, com conforto e segurança”, disse.

A diretora geral do Hospital Metropolitano, Sônia Amorim, também registrou agradecimento à iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol. “A direção do hospital reconhece o trabalho de todos que direta ou indiretamente trabalham de forma ética, com compromisso pela saúde pública. Os profissionais da saúde continuaram quando tudo parou e permaneceram firmes mesmo em meio às incertezas. Por isso o reconhecimento nacional é tão justo e necessário”, declarou a gestora.

De acordo com a CBF, a chave doada para o Hospital Metropolitano representa uma das 27 ambulâncias que estão sendo doadas para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19 receberá a doação.

Comentários Facebook

Estadual

Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020

Publicado

Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria

Em jogo disputado e emocionante, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis na última quarta-feira (9) quando o União E.C venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do colorado Edicarlos Olegini se emocionou após o apito final.

Edicarlos que chegou ao clube há cerca de 15 anos, ja foi de tudo, preparador físico, massagista, treinador e agora presidente no segundo mandato, é um dos responsáveis pelo triunfo colorado, pois mesmo com pouco apoio, principalmente financeiro, foi ousado, reforçou a equipe no retorno do mato-grossense e colocou o vermelhinho na final da competição.

A última vez que o União chegou a final do estadual foi em 2010 quando foi campeão, com o mesmo treinador Everton Goiano.

 “Meu sonho como presidente do União está realizado, que é colocar o time em uma final do mato-grossense. Agora, vamos tentar conquistar esse título, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e que nos apoiam sempre em especial ao Gutemberg, e em nome dele, agradeço a todos que nos ajudaram a chegar nessa final’’. Concluiu Edicarlos.

As finais estão agendadas para os dias 20 e 23 de dezembro, o adversário do União será Luverdense ou Nova Mutum que ainda irão disputar as semifinais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Nova Mutum faz ajustes finais para encarar o Luverdense na semifinal do Mato-grossense

Publicado

Treinador William De Mattia- Foto: Assessoria

Após fazer história conquistando o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019, o Nova Mutum dará mais um passo nos próximos dias: a disputa da semifinal da elite do Campeonato Mato-grossense. Serão duas partidas para a definição da vaga na final. A primeira delas, já acontece neste final de semana, domingo (13).

Peça-chave na campanha vitoriosa do ano passado e que trouxe o Azulão até este momento, o treinador William De Mattia, o Dema, falou sobre os jogos decisivos. “Tenho certeza que serão dois grandes jogos, duas grandes batalhas contra a equipe do Luverdense, que é uma grande equipe do futebol mato-grossense. Eliminamos outra grande equipe, que é o Sinop, nas quartas de final, e agora temos esse desafio contra o Luverdense. Tenho certeza que o objetivo de todas as equipes que chegaram à semifinal é chegar na final e nós somos uma dessas equipes. Chegando na final, consequentemente teremos calendário para o Nova Mutum em 2021, uma competição nacional. Vamos nos preparar muito para conquistar esse objetivo”, disse o treinador.

A primeira partida da semifinal será neste domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Valdir Doilho Wons.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana