conecte-se conosco


Esportes

Grêmio se reapresenta e treina com foco no Atlético-MG

Publicado


No G4 do Campeonato Brasileiro, depois de conquistar um ponto no empate diante o Palmeiras, em São Paulo, na última sexta-feira, o Grêmio volta suas atenções para o Atlético-MG, adversário direto na tabela de classificação. Em preparação para o duelo, o Tricolor se reapresentou nesta segunda, após folga no último domingo, para realizar o primeiro treino para o confronto, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A atividade teve duas horas de duração e iniciou com um trabalho de aquecimento com a preparação física. Com o objetivo de simular situações de jogo que podem ser apresentadas na semana de jogos decisivos na competição nacional, que tem o duelo com a equipe mineira e o clássico Gre-nal no próximo domingo, a comissão técnica mesclou trabalhos técnicos e táticos. Grande parte do trabalho foi destinado a orientações de Renato Portaluppi, individual e coletiva, de lances específicos de jogo. Bola área ofensiva e defensiva, assim como transições de jogadas e troca de passes foram trabalhadas ao longo do treino também.

O goleiro Vanderlei falou em entrevista coletiva logo após a atividade. O arqueiro comentou sobre o duelo desta quarta, além do momento decisivo na competição para o Tricolor. “É uma semana bem importante pra gente. Como Renato tem falado, a partir de agora é só decisão. Independente do adversário agora, todo jogo é decisivo. Entramos numa reta final de Campeonato Brasileiro e temos que procurar vencer o maior número de jogos possível. E temos a oportunidade de enfrenter concorrentes diretos e esse jogo contra o Atlético, temos que procurar vencer e chegar na ponta da tabela que é o nosso objetivo”, disse Vanderlei, ao vivo na GrêmioTV. Assista a íntegra abaixo.

A próxima partida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena e o Tricolor faz o último treino nesta terça, às 16h. A concentração já inicia pela manhã.

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana