conecte-se conosco


Esportes

Grêmio divide treino em trabalhos físicos, técnicos e táticos

Publicado


O Tricolor realizou mais um treino visando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, às 21h30, em duelo pela 30ª rodada da competição nacional. E ainda em preparação para o jogo, o Grêmio realizou a penúltima atividade, que foi dividida em trabalhos físicos, técnicos e táticos, na manhã desta quarta, no CT Presidente Luiz Carvalho.

A primeira parte, após o aquecimento, foi dedicada a um trabalho de força, comandado pela preparação física, com a utilização de cinto de tração. Logo depois, o elenco foi dividido em duas equipes para um trabalho tático, utilizando todo o campo, que foi dividido em três espaços, delimitados com faixas no gramado. O objetivo era a troca de passes rápida para a transição da defesa ao ataque, avançando às linhas de forma objetiva. Para a última parte do treino, os atletas foram divididos em três grupos e realizaram um trabalho técnico em campo reduzido. Enquanto dois times se enfrentavam, o terceiro dava suporte às jogadas pelas linhas laterais de fundo.

O zagueiro Walter Kannemann falou em entrevista coletiva logo após a atividade. Entre os assuntos abordados, projetou o confronto direto que antecede o duelo final da Copa do Brasil, ainda sem data definida, das parcerias na zaga e o momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Assista a íntegra abaixo.

O Grêmio treina nesta quinta, às 9h15, e viaja para São Paulo às 13h30. Nesta quinta, às 11h30, também tem a definição dos mandos de campo da final da Copa do Brasil.

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras goleia o Corinthians por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro Série A

Publicado


Na noite desta segunda-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0. O duelo foi válido em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.
Primeiro tempo
A partida começou com muita disputa no meio campo e as duas equipes procurando espaço para ficar com a bola no meio campo. O Timão chegou com perigo ao ataque pela primeira vez aos sete minutos. Fagner cruzou com boa bola na área adversária, Jemerson subiu, conseguiu cabecear para o gol e ganhou escanteio para o Alvinegro.
Dois minutos depois, o Corinthians atacou mais uma vez. Cazares cruzou para Jô, que cabeceou fraco para a defesa do goleiro. O jogo continuou com muita disputa e marcação.
Aos 25 minutos, Cazares armou ataque rápido com Gustavo Silva, que foi para cima da marcação e conquistou o escanteio para o Timão. Na cobrança, Gil cabeceou e acertou a trave do gol. Quase que o Alvinegro abriu o placar.
Passados os 30 minutos da primeira etapa, Cazares ficou com a sobra na entrada da área e arriscou de muito longe, levando muito perigo. Minutos depois, o adversário abriu o placar.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Timão seguiu buscando o empate, mas no final do primeiro tempo sofreu mais um gol, validado pelo VAR.
Segundo tempo
Para o início da segunda etapa, o técnico Vagner Mancini realizou duas substituições. Entraram Ramiro e Léo Natel, nas vagas de Cantillo e Mateus Vital.
Com poucos minutos, o adversário fez o terceiro gol da partida. Após o gol, o Timão saiu mais do campo de defesa. Aos 14 minutos, Cazares cobrou falta sofrida por Léo Natel com perigo, para a defesa do goleiro.
Na metade da etapa complementar, Gabriel recuou errado a bola. A bola ficou com o atacante do rival, que dividiu com Cássio e fez o gol. Após o gol, Mancini fez mais duas substituições. Cazares e Gustavo Silva saíram para as entradas de Everaldo e Xavier.
Aos 29 minutos, o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para analisar um lance envolvendo Gabriel. Após verificar o lance, o árbitro decidiu em expulsar o volante corinthiano.
Com um a menos na partida, o corinthians chegou novamente ao ataque com Gil. O zagueiro subiu mais alto que todo mundo, cabeceou no chão e o goleiro fez a defesa. Ao atingir 45 minutos, o juiz da partida deu quatro minutos de acréscimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vitória se reapresenta para duelo contra Guarani

Publicado


Segunda-feira, 18, dia de reapresentação rubro-negra no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Vitória iniciou a preparação para jogar contra o Guarani, quarta-feira, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Em situação incômoda na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B/2020, o Rubro-Negro precisa reagir para abandonar a zona de baixo na tabela. Atualmente, é o 17º colocado, abrindo o G-4 com 39 pontos, mesma pontuação de Náutico e Figueirense (os dois superam o time comandado por Rodrigo Chagas no critério de vitórias com 9 contra 8).

A reapresentação ocorreu mais cedo do que o habitual, por causa de mais uma rodada de teste da COVID-19. Uma enfermeira do laboratório de Análise Clínicas Jaime Cerqueira compareceu ao CTMPT para coletar amostras para o exame RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2), realizado com a utilização de swab (cotonete) naso/orofaringe e também sorológico.

Depois, os jogadores foram divididos em grupos. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos, inicialmente cumpriram uma sessão de musculação para os membros superiores e completaram a manhã com recovery, atividades supervisionadas pelo fisiologista Rafael Daltro.

Léo Ceará, por causa da joelhada nas costas, foi liberado dos exercícios na academia, e fez o recovery. Thiago Lopes se apresentou ainda com a posterior da coxa direita bastante dolorida e ficou em tratamento. O meia-atacante fará exame de imagem.

Com o retorno do volante Guilherme Rend, os demais jogadores trabalharam com o preparador físico Ednilson Sena e os assistentes técnicos Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura.

As atividades constaram de ativação, rondo, joguinhos em campo reduzido de 5 x 5 – foram quatro times, que se revezavam – e finalizou com campo reduzido de 10 contra 10, junto com o apoio dos goleiros.

Nesta terça-feira (19) pela manhã, os jogadores terão mais um treinamento no CT e depois seguem para Campinas, local do próximo jogo pelo Brasileirão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana