conecte-se conosco


Esportes

Galo ganha de virada e mantém distância na liderança

Publicado


Em um jogo de dois tempos completamente diferentes, o Galo venceu o Santos por 3 a 1, de virada, esta noite, 13, no Mineirão. Com o resultado, o time do técnico Cuca manteve os 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em relação ao segundo colocado. O Atlético ampliou, ainda, a série invicta na competição: são 18 jogos sem perder, num total de 14 vitórias e quatro empates.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
No primeiro tempo, não houve gols no Mineirão. No segundo, Raniel abriu o marcador a favor dos visitantes. O meia Nacho, que entrou na segunda etapa, fez bela atuação e conduziu o Galo rumo à virada. Ele marcou duas vezes e o zagueiro Nathan Silva, uma.
O jogo
O Galo chegou à área adversária no primeiro minuto, em jogada de Dylan e Diego Costa, cortada pela defesa santista. As oportunidades de gol, porém, foram poucas, de lado a lado, durante a primeira etapa. A equipe paulista postou-se fechada defensivamente e diminuiu os espaços para os avanços do Atlético.
Aos 16, após cobrança de escanteio pela direita, o Santos chegou com perigo, o goleiro Everson espalmou e, no bate-rebate de frente para o gol, a defesa atleticana levou a melhor e tirou a bola. Aos 27, Allan chutou forte de fora da área e o goleiro João Paulo espalmou.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Cuca fez duas mexidas. Voltou com Nacho e Sasha nos lugares de Dylan e Diego Costa, respectivamente.
Aos 2 minutos, o Santos abriu o placar. Raniel recebeu a bola na meia-lua, dominou e chutou no canto esquerdo do gol de Everson. Aos 18, Cuca fez mais duas substituições: Calebe entrou no lugar de Mariano e Tchê Tchê, no de Jair.
Virada do Galo
Na sequência, Nacho cobrou escanteio pela esquerda, Sasha cabeceou e Calebe finalizou para o goleiro João Paulo defender em cima da linha. Na jogada, porém, Lucas Braga havia empurrado Calebe. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior verificou o VAR e marcou pênalti a favor do Galo. Aos 23, Nacho cobrou e marcou, igualando o placar: 1 a 1.
Aos 25, Vinícius Zanocelo cabeceou e o goleiro Everson defendeu. Aos 29, Nacho cobrou falta e Nathan Silva, de cabeça, fez o gol da virada atleticana. Aos 32, Calebe entrou na área santista e foi derrubado por Velázquez. O árbitro checou a jogada no VAR. Aos 35, Nacho cobrou, o goleiro João Paulo rebateu e Nacho, de cabeça, marcou, ampliando o placar para 3 a 1.
Hulk
Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, o atacante Hulk não jogou contra o Santos. Ele recupera-se de um edema no músculo posterior da coxa direita.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será domingo, 17, às 18h15, contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 26ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 16.514
Gols: Nacho, Nathan Silva e Nacho (23´2º T, 29´ 2ºT e 35´2ºT – Atlético), Raniel (2´ 2ºT –Santos)
Atlético: Everson, Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver, Dodô, Jair (Tchê Tchê), Allan, Zaracho, Dylan (Nacho), Keno (Igor Rabello), Diego Costa (Sasha)
Técnico: Cuca
Santos: João Paulo, Vinícius Balieiro (Tardelli), Velázquez, Wagner, Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Pirani), Lucas Braga, Marinho, Léo Baptistão (Raniel)
Técnico: Fábio Carille
Cartões amarelos: Savinho e Dodô (Atlético), Raniel, Pará, Lucas Braga, Wagner Leonardo, Jean Mota e Marinho (Santos)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (AB-PR)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (MTR-PR)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (CD-MG)
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (AB-PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (AB-PR)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (CBF-RJ)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-ganha-de-virada-e-mantem-distancia-na-lideranca

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

NOVO TÉCNICO Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Publicado


NOVO TÉCNICO

Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Comandante assinou vínculo até o final de 2022

 15 OUT 2021 18:45 | ATUALIZADO EM 15 OUT 2021 18:50O técnico Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo comandante do Tricolor, no final da tarde desta sexta-feira, após orientar seu primeiro trabalho junto aos atletas, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Mancini assinou vínculo até dezembro de 2022. Na sala de conferências do CT, Vagner Mancini recebeu as boas vindas do vice de futebol Denis Abrahão, além de exibir uma camisa tricolor personalizada.

Na primeira resposta, o técnico fez questão de salientar a importância da união de todos para tirar o Grêmio da situação em que se encontra. “O Grêmio precisa começar uma reação o quanto antes. Eu aceitei a proposta pelo tamanho do Clube. Sei da sua grandeza, participei de conquistas como jogador. É preciso que a gente se reforce de toda a atmosfera criada pela torcida já neste domingo para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro”.

Sobre a equipe, Mancini reforçou a ideia de ter jogadores ainda mais competitivos. “O time do Mancini vai ser sempre ofensivo naquilo que pede a partida. Um time de futebol tem que ser agressivo, tando para atacar, quanto para defender, com ou sem a posse de bola. Nós temos jogadores capazes e de grande técnica para jogar com a bola. Eu conto hoje com o lastro de trabalho de outros técnicos para ralizar alguns ajustes para eles terem melhor desempenho”.

O novo treinador terá alguns novos profissionais ao seu lado. O auxiliar técnico Regis Angelis; o analista de desempenho, Claudio Andrade; e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Confira abaixo a entrevista coletiva remota de apresentação do novo técnico na íntegra, transmitida pela Grêmio TV.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Notícias Relacionadas

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana