conecte-se conosco


Esportes

G. Menino inicia transição em dia de treino tático visando Defensa y Justicia

Publicado


O atacante Rony falou sobre a expectativa para o duelo com o Defensa y Justicia (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (05), na Academia de Futebol, à preparação para partida de ida da CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, na quarta-feira (07), no Estádio Norberto Tomaghello, grande Buenos Aires-ARG, às 21h30. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram uma hora e meia de atividades táticas.

Após trabalhos físicos, a comissão técnica esboçou dois times, sendo um deles o provável titular. Foram ensaiados transições, verticalizações, balanços, simulações de jogo, marcações específicas etc. O atacante Wesley e o meio-campista Zé Rafael, cumprindo um cronograma específico, participaram da maior parte das movimentações. Na parte final, os atletas aprimoraram ainda fundamentos específicos por posições e cobranças de pênaltis.

“Foi uma semana (a passada) muito boa de preparação. Estamos todos focados no objetivo que é ser campeão de novo. A nossa meta é ir para a Argentina, fazer um bom trabalho e trazer um bom resultado para o Brasil. O Defensa é um time que luta até o fim, que nunca desiste, e acredito que será um jogo bem disputado”, afirmou o atacante Rony, que soma 53 partidas e 11 gols pelo Maior Campeão do Brasil.

O atacante Gabriel Veron, também passando por uma programação individualizada, fez trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com os jogadores que ficaram fora do treino tático. Já o meio-campista Gabriel Menino, que sofrera uma lesão no tornozelo direito na última quarta (31), começou o processo de transição física – o camisa 25 realizou atividades internas no centro de excelência e também no gramado, como mudanças de direções e passes curtos, com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Verdão treina nesta terça (06), às 10h, e o voo para a capital argentina será à tarde. O jogo de volta será no dia 14, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

O zagueiro Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo recebe o Santo André pelo Paulistão

Publicado


Após estrear com vitória na Conmebol Libertadores ao derrotar o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0, em Lima, o Tricolor retomará o foco na disputa do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), às 20h, no Morumbi, o São Paulo receberá o Santo André em duelo válido pela sexta rodada do estadual.

Com 19 pontos, o time são-paulino lidera o Grupo B, com 19 pontos em oito jogos. A equipe dirigida por Hernán Crespo é seguida por Ferroviária (dez), Ponte Preta (sete) e São Bento (cinco).

Pela frente, o Tricolor enfrentará um adversário que está no terceiro lugar do Grupo A, com seis pontos em seis partidas.

O São Paulo chega embalado ao duelo desta noite, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, depois de vencer os cinco jogos que disputou nesta retomada após a paralisação: São Caetano (5 x 1), Red Bull Bragantino (1 x 0), Guarani (3 x 2), Palmeiras (1 x 0) e Sporting Cristal (3 x 0).

Após o confronto com o clube do ABC Paulista, o São Paulo visitará o Ituano no próximo domingo (25), no interior, na sequência do torneio regional.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Lucas Braga quer reação do Santos contra o Novorizontino: “Temos que nos levantar”

Publicado


A derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil na última terça-feira (20), na Vila Belmiro, pela estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2021, já é página virada no Santos FC. O Peixe visita o Novorizontino nesta sexta (23), às 22h15, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 7ª rodada do Paulistão, e o atacante Lucas Braga quer ver a equipe comandada por Ariel Holan mostrando poder de reação na temporada.

“A vantagem de ter uma maratona tão grande de jogos é que a gente já pode dar a volta por cima na partida seguinte. A gente não pode e nem tem tempo para ficar se lamentando. Temos que nos levantar, porque ainda tem muita coisa para acontecer na temporada. O importante é seguir sempre olhando para frente. Precisamos virar a chave, pois amanhã já tem um compromisso importante pelo Paulista e temos que buscar um grande resultado”, afirmou o camisa 30.

E logo após o duelo no interior de São Paulo, o Alvinegro Praiano terá pela frente uma sequência decisiva na temporada. Neste domingo (25), o Santos FC recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Paulistão. Já na terça-feira (27), os santistas visitam o Boca Juniors, às 21h30, em La Bombonera, pela segunda partida da fase de grupos da Libertadores.

“É uma sequência bem complicada, sim. Vivemos um momento atípico, com tantos jogos em um curto espaço de tempo. Mas temos que seguir trabalhando firme por aqui, preparar principalmente a parte psicológica, pois serão partidas bem importantes para a sequência do e precisamos conquistar essas vitórias”, concluiu Lucas Braga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana