Estadual
Fora de casa, Cuiabá encara a líder Chapecoense na Série B nesta terça-feira (1)

Treinador do Cuiabá Allan Aal- Foto: Assessoria
Vindo de vitória na última rodada, mas ainda com vários problemas por lesão e atletas positivos com covid-19, o Cuiabá encara a líder da Série B, a Chapecoense, nesta terça-feira (1), às 18h (de Cuiabá), na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 25ª rodada da competição.
O Cuiabá está na quinta posição, com 40 pontos, mesma pontuação do terceiro e do quarto colocados, Sampaio Corrêa e Juventude, que levam vantagem no saldo de gols. A Chape tem 47, mas vêm de duas derrotas. No turno, na Arena Pantanal, vitória do Dourado por 2 a 1.
O Cuiabá realizou seu último treino na tarde desta segunda, no Campus da Unoesc, em Chapecó. O técnico Allan Aal comandou uma atividade em campo reduzido, além de posicionamento e um treinamento de finalizações.
– Ainda temos vários problemas, perdemos nosso capitão, e sabemos da dificuldade de se jogar aqui (Chapecó), independente dos últimos resultados da Chapecoense. É uma equipe muito forte, que compete muito dentro da sua casa, mas estamos preparados para enfrentar esse tipo de dificuldade. Temos que ter sabedoria para saber jogar o jogo durante seus 90 ou 95 minutos, para que possamos conseguir o resultado positivo – declarou Allan Aal.
NO APITO:
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis (RS)
Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere
ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
6 Maxwell; 4 Felipe Marques; 3 Rafael Gava e Elton; 2 Marcinho, Anderson Conceição e Jenison; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira
CARTÕES AMARELOS:
2 Matheus Barbosa, Maxwell, Elton e Felipe Ferreira; 1 Romário, Ednei, João Carlos, Yago, Lenon, Luiz Gustavo e Willians Santana
SUSPENSOS:
Anderson Conceição
NÚMEROS DO CONFRONTO:
3 – Jogos
2 – Vitórias Cuiabá
0 – Empate
1 – Vitória Chapecoense
4 – Gols Cuiabá
4 – Gols Chapecoense

Estadual
Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020
Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria
Em jogo disputado e emocionante, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis na última quarta-feira (9) quando o União E.C venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do colorado Edicarlos Olegini se emocionou após o apito final.
Edicarlos que chegou ao clube há cerca de 15 anos, ja foi de tudo, preparador físico, massagista, treinador e agora presidente no segundo mandato, é um dos responsáveis pelo triunfo colorado, pois mesmo com pouco apoio, principalmente financeiro, foi ousado, reforçou a equipe no retorno do mato-grossense e colocou o vermelhinho na final da competição.
A última vez que o União chegou a final do estadual foi em 2010 quando foi campeão, com o mesmo treinador Everton Goiano.
“Meu sonho como presidente do União está realizado, que é colocar o time em uma final do mato-grossense. Agora, vamos tentar conquistar esse título, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e que nos apoiam sempre em especial ao Gutemberg, e em nome dele, agradeço a todos que nos ajudaram a chegar nessa final’’. Concluiu Edicarlos.
As finais estão agendadas para os dias 20 e 23 de dezembro, o adversário do União será Luverdense ou Nova Mutum que ainda irão disputar as semifinais.
Estadual
Nova Mutum faz ajustes finais para encarar o Luverdense na semifinal do Mato-grossense

Treinador William De Mattia- Foto: Assessoria
Após fazer história conquistando o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019, o Nova Mutum dará mais um passo nos próximos dias: a disputa da semifinal da elite do Campeonato Mato-grossense. Serão duas partidas para a definição da vaga na final. A primeira delas, já acontece neste final de semana, domingo (13).
Peça-chave na campanha vitoriosa do ano passado e que trouxe o Azulão até este momento, o treinador William De Mattia, o Dema, falou sobre os jogos decisivos. “Tenho certeza que serão dois grandes jogos, duas grandes batalhas contra a equipe do Luverdense, que é uma grande equipe do futebol mato-grossense. Eliminamos outra grande equipe, que é o Sinop, nas quartas de final, e agora temos esse desafio contra o Luverdense. Tenho certeza que o objetivo de todas as equipes que chegaram à semifinal é chegar na final e nós somos uma dessas equipes. Chegando na final, consequentemente teremos calendário para o Nova Mutum em 2021, uma competição nacional. Vamos nos preparar muito para conquistar esse objetivo”, disse o treinador.
A primeira partida da semifinal será neste domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Valdir Doilho Wons.
-
Esportes12/01/2021 - 12:50
Com mais um treino tático, Timão segue preparação para duelo contra o Flu
-
Esportes11/01/2021 - 14:25
Cruzeiro inicia preparação para a partida contra o Oeste
-
Esportes11/01/2021 - 14:25
Vitória sobre o Flamengo é passo importante para campanha na temporada, segundo Guto Ferreira
-
Esportes12/01/2021 - 12:50
Athletico PR iniciou a semana de treinos de olho no São Paulo
-
Esportes11/01/2021 - 13:20
Willian iguala Evair no top 10 de artilheiros do Palmeiras no Brasileirão
-
Esportes12/01/2021 - 07:10
Em jogo movimentado Atlético MG, consegue o empate com Bragantino nos últimos minutos
-
Esportes12/01/2021 - 09:50
Guarani perde de 2 a 0 fora de casa para o CRB
-
Esportes13/01/2021 - 07:50
Palmeiras passa sufoco e perde de 2 a 0, mas permanece na final da Libertadores