conecte-se conosco


Esportes

Fluminense vence Sport por 1 a 0 no Nilton Santos

Publicado


Fluminense e Sport se enfrentam na noite de sábado (16), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com gol de Lucca no início da segunda etapa, o Tricolor conquistou a vitória por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos e segue em sétimo na competição. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira, às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou muito travado. O Sport recuado, esperando o contra-ataque, e o Fluminense propondo o jogo, mas com dificuldade de quebrar as linhas adversárias e criar oportunidades. A primeira chance tricolor veio aos 17 minutos, com Fred, que tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 35, Danilo Barcelos bateu falta frontal com muito perigo, tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, Júnior Tavares fez falta forte em Calegari e, após análise de Heber Roberto Lopes, levou cartão vermelho, deixando o Flu com um a mais. Aos 41, Luccas Claro cabeceou forte após escanteio e quase abriu o placar. Aos 48, após nova cobrança de escanteio, Fred empurrou para a rede, mas o árbitro marcou falta em lance de disputa de bola entre Luccas Claro e Adryelson. Foi a última chance da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bem para o Tricolor. Logo aos quatro minutos, Calegari cruzou da direita, Lucca testou para o gol, a bola desviou em Patric e entrou, abrindo o placar. Aos dez, Fred deu lindo passe para Michel Araújo, que bateu firme e acertou o travessão. Dois minutos depois Danilo Barcelos bateu escanteio no primeiro pau e Matheus Ferraz, de cabeça, quase ampliou. A primeira mudança no Flu veio aos 24, com Caio Paulista entrando na vaga de Luiz Henrique. Dez minutos depois, Nene e Felippe Cardoso entraram mas vagas de Michel Araújo e Fred. Aos 40, Calegari recebeu na área, bateu cruzado e Cardoso não alcançou de carrinho. Aos 42, Hudson entrou no lugar de Lucca.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana