conecte-se conosco


Esportes

Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

Publicado


Vence o Fluminense! O Time de Guerreiros iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo (12/09), no Maracanã. Com gols de Nino e Luiz Henrique, o Tricolor construiu um importante resultado e chegou aos 28 pontos, seguindo forte na briga entre os primeiros colocados na competição, visando uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Time de Guerreiros está invicto há cinco partidas no campeonato, com três vitórias e dois empates.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Cuiabá, na segunda-feira que vem (20/09), às 20h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Antes disso, porém, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG no jogo de volta do confronto de quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (15/09), às 19h, no Mineirão. O Tricolor depende de uma vitória pela diferença mínima para levar a decisão da vaga nas semifinais para a disputa por pênaltis. Se vencer por dois gols ou mais, se classifica diretamente para enfrentar São Paulo ou Fortaleza na próxima fase.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

O Fluminense começou o jogo dominando a posse de bola e controlando as ações. Logo no primeiro minuto, Luiz Henrique enfiou boa bola para Caio Paulista, mas a defesa conseguiu chegar na frente e fazer o corte. Aos 21, Danilo Barcelos foi à linha de fundo e cruzou com muito perigo buscando Nonato, mas o volante não conseguiu chegar. Depois disso a partida ficou muito pegada, com lances ríspidos e poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Fluminense voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer a defesa. Aos 46, o lateral-esquerdo cobrou mais uma falta venenosa, mas dessa vez a bola saiu por cima do travessão.

Segundo tempo

O Fluminense voltou em cima e chegou ao gol logo aos 4 minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda, Luccas Claro dividiu com a defesa e a bola sobrou para Nino, que estufou as redes. Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Reinaldo cobrou sem chances para Marcos Felipe e empatou o jogo. Aos 18 minutos, o Tricolor tentou responder rapidamente. Caio Paulista fez boa jogada individual pelo meio e acionou Fred. O capitão dominou, carregou e finalizo no cantinho, mas Tiago Volpi salvou o que seria o segundo gol do Fluminense. Mas no lance seguinte não teve jeito. Calegari lançou Fred, que fez o pivô com maestria e enfiou para Luiz Henrique. O Moleque de Xerém carregou e finalizou com muita categoria para recolocar o Tricolor em vantagem aos 21 minutos .Aos 28, quase o terceiro gol. Danilo Barcelos soltou a bomba em cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Aos 31, mais uma falta para o Fluminense na entrada da área. Dessa vez Bobadilla cobrou e a bola parou na barreira. Aos 35, Luiz Henrique arrancou pelo lado direito e cruzou na área procurando Bobadilla, mas a bola acabou passando por todo mundo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
12/09/2021, 20h30 – Maracanã

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Wellington) e Nonato; Luiz Henrique (Samuel Xavier), Caio Paulista (David Braz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

São Paulo (1)
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni), Luan (Benítez), Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo

Gols: Nino (4′ 2T), Luiz Henrique (21′ 2T) (FLU); Reinaldo (14′ 2T) (SAO)

Cartões amarelos: Fred, Nino, Luccas Claro, André, Bobadilla (FLU); Igor Gomes, Miranda, Rigoni, Gabriel Neves (SAO)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-sao-paulo-no-maracana-e-segue-na-cola-no-g-6

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Inter Trabalho intensificado para o confronto com o Bahia

Publicado


A rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e os trabalhos no CT Parque Gigante são intensificados para encarar o Bahia. Na tarde desta quinta-feira (23/09), a comissão técnica organizou trabalhos táticos no gramado, ajustando detalhes da equipe para o confronto de domingo (26/09), às 16h, no Beira-Rio, contra o time nordestino.

No treinamento desta tarde, o treinador Diego Aguirre focou na parte tática, comandando um trabalho coletivo. Depois de alguns exercícios físicos e técnicos no campo, o uruguaio separou o provável time que entrará em campo no fim de semana. Em relação à última partida, Aguirre não poderá contar com Moisés e Saravia, que estão suspensos. Já Taison se recuperou de lesão e fica à disposição da comissão.

O Colorado vem de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão e busca mais três pontos para seguir subindo na tabela de classificação. Com 29, o Clube do Povo ocupa a sétima posição. Na tarde desta sexta-feira (24/09), o elenco alvirrubro realiza o penúltimo treino antes da 22ª rodada.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sylvinho promove treino tático posicional de olho no Derby

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino de preparação para mais um clássico que terá pela frente. No sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 4, o elenco iniciou o dia com o aquecimento. Depois, o elenco foi ao Campo 3, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade tática posicional em campo reduzido. Em seguida, ele promoveu um treinamento de bolas paradas defensivas com a equipe.

Após o treino, os atletas realizaram trabalhos complementares com o suporte dos auxiliares Alex Meschini e Doriva. Eles fizeram finalizações, cobranças de falta e pênalti, além de exercícios específicos para os zagueiros.

Assim como no treinamento de ontem (22), o meia Adson, em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, fez todo o treino com o grupo.

O Timão fecha a preparação para encarar o Derby na manhã desta sexta-feira (24), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-sylvinho-promove-treino-tatico-posicional-de-olho-no-derby

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana