conecte-se conosco


Esportes

Flamengo goleia o Floresta e garante classificação antecipada para segunda fase da Copinha

Publicado


Mais uma goleada! Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr., o Flamengo venceu o Floresta por 4 a 0 na noite deste sábado (8), na Arena Barueri. Os gols do Mengão foram marcados por Ryan Luka, Andre, Werton e Pedro Arthur. Com o triunfo, os Garotos do Ninho se classificaram com uma rodada de antecedência para a próxima fase da Copinha.

O jogo
O Flamengo começou a partida sufocando a equipe do Floresta em seu campo de defesa para buscar logo o primeiro gol, que veio aos 12’. Matheus França lançou na área para Ryan Luka, que dominou no peito com estilo e emendou o chute para inaugurar o placar na Arena Barueri: 1 a 0.

O ataque rubro-negro se movimentava muito e dificultava a marcação adversária. Werton e Andre alternavam as descidas pela ponta direita, confundindo a defesa do Floresta. Aos 22’, o Fla ampliou! Matheus França achou Marcos Paulo na esquerda, o lateral cruzou de carrinho e Andre, livre na área, só completou para as redes: 2 a 0.

Em desvantagem, o Floresta tentava trocar passes no campo de ataque, mas mal conseguia ameaçar a meta rubro-negra. Com total controle da partida, o Mais Querido foi para o intervalo na frente.

No início da segunda etapa, o Mengão fez o terceiro! Ryan Luka tocou para Marcos Paulo na área, o lateral chutou cruzado e o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Werton só escorou para o gol: 3 a 0. Com tranquilidade, o Flamengo ocupava todo o campo ofensivo trocando passes rápidos.

Aos 13’, Marcos Paulo soltou a bomba do meio da rua e a bola passou muito perto do travessão. Seria um golaço do lateral-esquerdo, que fazia uma excelente atuação. Na metade do segundo tempo, o técnico Fabio Matias fez uma série de substituições para oxigenar o time rubro-negro e manter a mesma intensidade.

Com a vitória encaminhada, os Garotos do Ninho passaram a cadenciar mais o jogo. Aos 38’, o Mengão marcou o quarto gol que deu números finais à goleada. Em contra-ataque veloz puxado por Petterson, o atacante tocou para Mateusão, que desceu em velocidade pela direita e serviu Pedro Arthur. O atacante, de fora da área, ajeitou com carinho e bateu no cantinho direito, sem defesa para o goleiro Cauã: 4 a 0.

Em mais uma bela atuação coletiva, o Rubro-Negro conquistou sua segunda vitória consecutiva e se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Copinha. Na última rodada, Flamengo e Oeste vão apenas disputar para ver quem ficará com a primeira colocação do Grupo 29.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima terça-feira (11) para encarar o Oeste, às 21h45, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 4×0 Floresta – 2ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 08/01/2022 às 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: William Wallace (FLO), Igor Jesus (FLA), Kaike David (FLA), Diogo Mourão (FLO) e Victor Hugo (FLA)
Gols: Ryan Luka (12’1ºT), Andre (22’1ºT), Werton (3’2ºT) e Pedro Arthur (38’2ºT).

Escalação do Fla

Bruno; Wesley (Breno), Kayque Soares, Cleiton (Otavio) e Marcos Paulo; Igor Jesus, Werton (Pedro Arthur) e Matheus França; Kaike David (Victor Hugo), Andre (Petterson) e Ryan Luka (Ryan Luka).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação do Floresta

Cauã; Kayky (Samuel), Léo, Crisderlano e Davi Castro (Lázaro); Dudu, Adrielson (Vitinho) e Athyrson; Iarley (Levi), Rodrigo (Diogo Mourão) e William Wallace (Maicon Kauã).
Técnico: Daniel Rocha.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/flamengo-goleia-o-floresta-e-garante-classificacao-antecipada-para-segunda-fase-da-copinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo supera o Vasco e avança para quartas de final da Copinha

Publicado


O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copinha! Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 2, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os gols foram marcados por Maioli (duas vezes), Talles Wander e Vitinho.

Na próxima fase do torneio, o time de Alex encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira (19). Além da classificação, o triunfo dessa segunda serviu para os #MadeInCotia manterem os 100% de aproveitamento na Copinha. Até o momento, a equipe são-paulina superou CSE, Desportiva Perilima, São Caetano (em duas partidas), São Bernardo e Vasco.

Assim como em jogos anteriores, a vitória diante do Vasco começou a ser construída nos momentos iniciais. Aos três minutos do primeiro tempo, Petri acertou um cruzamento preciso na cabeça de Maioli, que abriu o placar. O atacante voltou a balançar as redes aos 21 minutos, com uma finalização forte de fora da área.

No segundo tempo, o Tricolor ampliou com Talles Wander 31 minutos. Os adversários foram em busca da reação e marcaram duas vezes, aos 36 e 37. O São Paulo não se abateu e confirmou a classificação com gol de Vitinho aos 45 minutos.

São Paulo:

Young; Nathan, Beraldo, Luizão (Guilherme, Intervalo) e Petri (Moreira, 27/2ºT); Pablo, Léo (Negrucci, 27’/2ºT) e Luiz Henrique (Talles Wander, 19’/2ºT); Vitinho, Caio e Maioli (João Adriano, 23’/2ºT)

Técnico: Alex de Souza

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/17/sao-paulo-supera-o-vasco-e-avanca-para-quartas-de-final-da-copinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atletas focam nos trabalhos técnicos e físicos na pré-temporada

Publicado


O grupo de atletas do Tricolor retomou as atividades em dois turnos, nesta segunda-feira, com foco nos desafios programados para a temporada 2022.

O oitavo dia de pré-temporada foi desenvolvido com os trabalhos em campo no turno da manhã, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. De início foi feito o aquecimento dos jogadores em espaço reduzido para trabalhar a liberação dos movimentos. Na sequência, um trabalho com ênfase em aspectos individuais defensivos e ofensivos foi executado.

Na parte principal da sessão, um rondo de cinco atletas contra dois foi trabalhado, com transição entre quatro espaços para ajustar o comportamento pós-perda da posse de bola. Em seguida, em campo reduzido, divididos em quatro equipes, os atletas foram estimulados a exercitar a transposição dos conceitos aplicados nas atividades anteriores.

Na parte da tarde, os trabalhos foram direcionados para a parte física, com exercícios sendo executados na academia de musculação do CT Luiz Carvalho. Depois disso, os atletas voltaram para a concentração no hotel.

Nesta terça-feira, os trabalhos seguem em dois turnos, com a parte de campo pela manhã em Eldorado do Sul, e a academia no turno da tarde no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24945/atletas-focam-nos-trabalhos-tecnicos-e-fisicos-na-pre-temporada

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana