conecte-se conosco


Estadual

Faculdade de Cuiabá vence jogos universitários de MT

Publicado

A competição aconteceu em Cuiabá, entre os dias 19 e 21 de abril, reunindo equipes da UFMT, Unic Sinop, Unemat Cáceres, Faipe, Univag e La Salle

As equipes de futsal masculina e feminina da Faipe Cuiabá (Faculdade de Tecnologia do Ipê)  foram as vencedoras dos Jogos Universitários Mato-grossenses 2019 (JUMS). A equipe masculina tornou-se tricampeã e a feminina bicampeã dos jogos.

A competição aconteceu em Cuiabá, entre os dias 19 e 21 de abril, reunindo equipes da UFMT, Unic Sinop, Unemat Cáceres, Faipe, Univag e La Salle. As modalidades esportivas disputadas foram badminton, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os eventos aconteceram Ginásio da UFMT, no Ginásio Dom Aquino, na Quadra Externa Dom Aquino, no Ginásio Aecim Tocantins, no Ginásio Verdinho e na Árena Pantanal.

Os organizadores apontam que, o principal objetivo dos jogos universitários não é a vitória, mas promover a interação e melhorar a vivência universitária entre os atletas e demais estudantes envolvidos no processo de treinamento e organização.

Os atletas da Faipe são bolsistas, mantidos por um programa social implantado própria instituição, iniciado há três anos. Este ano, receberam apoio através de patrocínio da Oncolog.

“A Oncolog foi pé quente, uma grande parceira, iniciou o patrocínio e já fomos vencedores com as duas equipes. Até então, a Faipe mantinha sozinha este programa social, agora estamos recebendo o apoio da Oncolog e ficamos muito gratos por acreditar em nosso projeto social. O incentivo ao esporte é muito importante como política social”, destacou o técnico de futsal da Faipe, professor Marcos Penna.

Após a vitória no Estadual, as equipes da Faipe participam dos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBs), na etapa que será realizada em agosto, na cidade Vitória (ES). Também foram convidados a competirem no Pan-Americano de Futsal Universitário, que acontecerá na Argentina, no mês de Setembro. “Vamos precisar de patrocinadores, de ajuda para ir ao Pan-Americano, vamos atrás”, conta o professor.

Comentários Facebook

Estadual

Série B: Cuiabá estreia com empate no Brasileirão

Publicado

Foto: Assessoria

Em duelo de abertura da Série B, o Cuiabá recebeu o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal, e estreou com um empate sem gols.

Apesar da superioridade durante boa parte do jogo, o Dourado não conseguiu furar a retranca da equipe adversária e somou apenas um ponto na primeira rodada do Brasileirão.

Marcelo Chamusca mandou a campo a seguinte equipe: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário, Auremir, Rafael Gava, Elvis, Yago (Felipe Ferreira), Felipe Marques (Maxwell) e Jenison (Fabrício)

Na próxima rodada, a equipe viaja até o estado de Minas Gerais, onde visita o América-MG, na terça-feira (11), às 21:30 (horário de Minas Gerais), no Estádio Independência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana