conecte-se conosco


Estadual

Estatuto da FMF é alterado após quase 50 anos

Publicado

Foto: Assessoria

A Assembleia da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) votou por unanimidade pelas alterações no estatuto da entidade. Desde a criação da instituição, o estatuto não era alterado.

De acordo com o presidente da FMF, Aron Dresch, o novo estatuto vai permitir desburocratizar a gestão da entidade, além de prever a redução de cargos e gastos fixos.

“Nossa busca é pela eficiência na retomada de decisão e manutenção da estrutura da FMF, além de equiparar o nosso estatuto ao mesmo da CBF, ao Código Civil e a Lei Pele”, afirmou.

Dentre as alterações que merecem destaque estão a exigência de ficha-limpa para ocupar cargos eletivos e de nomeação da entidade e uma estrutura mais enxuta, diminuindo o número de diretorias para quatro: executiva, administrativa, competições, e registros e transferências.

Além disso, o processo eleitoral da entidade deverá ter mais segurança e transparência, pois os clubes serão obrigados a identificar com 48 horas de antecedência quem o representará e terá direito a voto na Assembleia Geral de Eleição.

“A nossa principal meta será cumprida com este estatuto, que é o aumento de transparência e de confiabilidade”, declarou Aron.

O novo estatuto também prevê a criação do conselho consultivo com representares de cada região desportiva do estado.

Comentários Facebook

Estadual

Cuiabá inicia preparação para enfrentar o Ceará

Publicado

Foto: Assessoria

O elenco do Cuiabá se reapresentou na tarde desta sexta-feira (5) e iniciou a preparação para a partida do próximo domingo, diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, às 19h30 (de Cuiabá), pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com o empate diante da Chapecoense, o Dourado está em nono lugar, com 39 pontos, enquanto que o Ceará é o 13º, com 36 pontos. O técnico Jorginho tem o desfalque certo do atacante Osman, que tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

Na reapresentação desta sexta, os atletas que foram titulares diante da Chapecoense realizaram um trabalho regenerativo no CT do Cuiabá, enquanto que os demais foram para o novo CT da Base, onde fizeram um treinamento técnico-tático.

O grupo volta a se reunir na manhã deste sábado para uma atividade no CT do Cuiabá, antes do embarque para Fortaleza, marcado para o início da tarde de amanhã.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Torcedor já pode adquirir ingressos para assistir União E.C x Boa Esporte pela 2ª Fase do Brasileiro Série D

Publicado

Neste sábado (11.09) às 15h00 o no Estádio Luthero Lopes, o União recebe o Boa Esporte-MG na primeira partida válida pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O torcedor poderá adquirir o ingresso no valor de R$60,00 e meia entrada R$30,00, no CT do União em horário comercial.

Serão obedecidos todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara, apresentação da carteirinha de vacinação, distanciamento e álcool gel.

Abertura dos portões do estádio será às 13h30.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana