conecte-se conosco


Estadual

Estatuto da FMF é alterado após quase 50 anos

Publicado

Foto: Assessoria

A Assembleia da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) votou por unanimidade pelas alterações no estatuto da entidade. Desde a criação da instituição, o estatuto não era alterado.

De acordo com o presidente da FMF, Aron Dresch, o novo estatuto vai permitir desburocratizar a gestão da entidade, além de prever a redução de cargos e gastos fixos.

“Nossa busca é pela eficiência na retomada de decisão e manutenção da estrutura da FMF, além de equiparar o nosso estatuto ao mesmo da CBF, ao Código Civil e a Lei Pele”, afirmou.

Dentre as alterações que merecem destaque estão a exigência de ficha-limpa para ocupar cargos eletivos e de nomeação da entidade e uma estrutura mais enxuta, diminuindo o número de diretorias para quatro: executiva, administrativa, competições, e registros e transferências.

Além disso, o processo eleitoral da entidade deverá ter mais segurança e transparência, pois os clubes serão obrigados a identificar com 48 horas de antecedência quem o representará e terá direito a voto na Assembleia Geral de Eleição.

“A nossa principal meta será cumprida com este estatuto, que é o aumento de transparência e de confiabilidade”, declarou Aron.

O novo estatuto também prevê a criação do conselho consultivo com representares de cada região desportiva do estado.

Comentários Facebook

Estadual

Nova Mutum apresenta elenco para disputa do Brasileiro a Série D

Publicado

Nova Mutum divulgou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (3) o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O grupo foi montado a partir de manutenções de atletas que disputaram o estadual, promoção de garotos oriundos da base do Azulão e contratações de jogadores que chegam de outros clubes do país.

A primeira participação do Nova Mutum na Série D terá início no domingo, às 15h (do Mato Grosso), contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.

Confira o elenco

Goleiros: Gabriel Oliveira (renovação), Gootemberg (base) e João Augusto (São Luiz-RS)
Laterais: Gustavo Nogy (renovação), Michael (Cabofriense) e Jonathan (Patrocinense-MG)
Zagueiros: Taison (renovação), Mendonça (renovação) e Saulo (Barbalha-CE)
Meio-campistas: Jonathan Cabeça (renovação), Léo Campos (Luverdense), Cauan (Americano-RS), Sobral (Juventude-RS), Higor Rosa (renovação), Vitor Gottems (renovação), Rafinha (Juventude-MA), Bruno Domingues (Nacional-AM), Allan Cristian (Santa Cruz-RS) e Nalberty (base)
Atacantes: Hugo (São Gabriel-RS), Dieguinho (renovação), Cadinho (Juventude-RS), Winicius (Brasil de Pelotas), Matheus Vieira (Ceilândia), Felipe Augusto (Boca Júnior-SE) e Romário Simões (Estrela do Norte-ES)

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Mato-grossense 2ª divisão: Santa Cruz protocola desistência da competição

Publicado

Foto: Assessoria

O Santa Cruz Futebol Clube de Barra do Bugres protocolou nesta terça-feira (1), a sua desistência do Campeonato Mato-grossense – 2ª divisão, e também, do estadual Sub-19 / Edições 2021.

No documento, o clube afirma as dificuldades enfrentadas devido a pandemia, além da falta de recursos financeiros e apoio para participar das competições.

Com isso, a FMF fará uma nova reunião com os clubes participantes das duas competições, para a definição de uma nova tabela básica dos campeonatos.

Após a desistência do Santa Cruz, o Mato-grossense – 2ª divisão passa a contar com cinco equipes: Mixto, Araguaia, Sport Sinop, Primavera e Academia. A princípio, a abertura da competição continua marcada para o próximo dia 20.

Na categoria Sub-19, onze clubes disputam o troféu da categoria, com a estreia agendada, também, para 20 de junho.

Confira o ofício em PDF da desistência do Santa Cruz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana