conecte-se conosco


Destaque

Estado gastará R$ 271 mil em auditoria de 5 obras da Copa em Cuiabá

Publicado

arena-aerea.jpg

 O Governo do Estado realizará uma auditoria para verificar os investimentos realizados, e sua consequente execução, em projetos que foram idealizados com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e atender as demandas da Copa do Mundo de 2014. As obras que farão parte do levantamento são a Arena Pantanal, a Trincheira Ciriaco Cândia, entorno da Arena, a duplicação da Estrada da Guarita com a Ponte do Pari, e a avenida 8 de Abril/Córrego Mané Pinto.

Os recursos que foram utilizados para a implementação dos projetos são oriundos de uma parceria do governo de Mato Grosso, realizados durante a gestão Silval Barbosa (PMDB), com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), firmados em 2010. No entanto, o período compreendido no estudo, de acordo com o edital para contratação da empresa que prestará o serviço, é de maio de 2014 até dezembro de 2016.

A auditoria será realizada in loco, além de ser intermediada pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT), pasta comandada pelo deputado estadual licenciado Wilson Santos (PSDB). Segundo o edital, a empresa que prestará o serviço – a organização cuiabana Salgueiro e Motta Auditoria e Consultoria -, terá prazo de 6 meses para entregar os relatórios do levantamento. Cada um deles deverá ser apresentado no dia 15 do mês subsequente ao estudo.

Segundo o edital de licitação, a estimativa do período  que será objeto do estudo é de quarenta meses – trinta e um entre maio de 2014 e dezembro de 2016, e outros nove meses em relação a relatórios subsequentes definidos no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para finalização das obras.

O contrato possui vigência de 19 meses e terá custo de R$ 271 mil aos cofres públicos.

OBRAS DA COPA

Entre os projetos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, palco principal do evento, é uma das mais preocupantes em relação aos custos necessários para sua manutenção, além de sua finalização. O principal entrave do estádio é que o projeto ainda não foi concluído pela Mendes Junior – empresa responsável pela obra. A retomada das obras esta em discussão na justiça.

A Trincheira Ciriaco Cândia, em Cuiabá, foi alvo de diversas reclamações sobre a qualidade duvidosa do projeto. Quando foi concluída, a obra de mobilidade urbana apresentava várias infiltrações e teve de receber recursos extras para que os problemas fossem reparados.

A duplicação da av. Aleixo Ramos, popularmente conhecida como Estrada da Guarita, foi entregue pelo governo do Estado em dezembro de 2015, já na gestão Pedro Taques (PSDB). 

Já a obra de revitalização do Córrego Mané Pinto, na av. 8 de Abril, em Cuiabá, sofreu um deslizamento antes mesmo de ficar pronta, em fevereiro de 2015. Iniciado em 2012, o projeto teve um aditivo de 174 dias em julho de 2016 para ser finalizado.

Fonte: Folhamax

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana