conecte-se conosco


Estadual

Equipe feminina do Mixto fica no grupo A do Brasileiro Feminino Série A-2

Publicado

Por GloboEsporte.comCuiabá, MT

Mixto Feminino (Foto: Divulgação)

Mixto Feminino (Foto: Divulgação)

A equipe feminina do Mixto conheceu nesta sexta-feira quem serão as adversárias no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, torneio que será disputado pela primeira vez. As datas ainda não foram divulgadas, mas as Tigresas ficaram no grupo A da competição.

A competição terá 16 clubes divididos em dois grupos, com turno único. Chegam às semifinais as duas equipes melhores colocadas de cada grupo.. Os dois finalistas da A-2 em 2017 disputarão a A-1 em 2018. As duas equipes piores colocadas na A-1 em 2017 disputarão a A-2 em 2018.

A CBF custeará tudo no Brasileiro: passagens aéreas ou de ônibus (dependendo da distância, consultar o Regulamento Específico da Competição); hospedagem e alimentação. Além dos valores citados acima (de premiação por classificação e avanço na competição), o clube mandante receberá R$ 10 mil por jogo para gastos com a partida, e a equipe visitante receberá R$ 5 mil reais por jogo para despesas que tiver.

Em 2015, o Mixto disputou o Brasileiro e acabou perdendo todos os jogos. No ano passado, disputou a Copa do Brasil sendo eliminado pelo Santos na primeira fase. 

GRUPO 1

Mixto Esporte Clube (MT)
Duque de Caxias Futebol Clube (RJ)
Esporte Clube Viana (MA)
Pinheirense Esporte Clube (PA)
Sociedade Esportiva Tiradentes (PI)
Tuna Luso Brasileira (PA)
Clube Náutico Capibaribe (PE)
JV Lideral Futebol Clube (MA)

GRUPO 2

Associação Desportiva Centro Olímpico (SP)
Caucaia Esporte Clube (CE)
Associação Portuguesa de Desportos (SP)
América Futebol Clube (MG)
Botafogo Futebol Clube (PB)
Clube Recreativo Esportivo de Subtenentes e Sargentos-PMDF (DF)
União Desportiva Alagoana (AL)
Aliança Futebol Clube (GO)

Comentários Facebook

Estadual

Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020

Publicado

Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria

Em jogo disputado e emocionante, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis na última quarta-feira (9) quando o União E.C venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do colorado Edicarlos Olegini se emocionou após o apito final.

Edicarlos que chegou ao clube há cerca de 15 anos, ja foi de tudo, preparador físico, massagista, treinador e agora presidente no segundo mandato, é um dos responsáveis pelo triunfo colorado, pois mesmo com pouco apoio, principalmente financeiro, foi ousado, reforçou a equipe no retorno do mato-grossense e colocou o vermelhinho na final da competição.

A última vez que o União chegou a final do estadual foi em 2010 quando foi campeão, com o mesmo treinador Everton Goiano.

 “Meu sonho como presidente do União está realizado, que é colocar o time em uma final do mato-grossense. Agora, vamos tentar conquistar esse título, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e que nos apoiam sempre em especial ao Gutemberg, e em nome dele, agradeço a todos que nos ajudaram a chegar nessa final’’. Concluiu Edicarlos.

As finais estão agendadas para os dias 20 e 23 de dezembro, o adversário do União será Luverdense ou Nova Mutum que ainda irão disputar as semifinais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Nova Mutum faz ajustes finais para encarar o Luverdense na semifinal do Mato-grossense

Publicado

Treinador William De Mattia- Foto: Assessoria

Após fazer história conquistando o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019, o Nova Mutum dará mais um passo nos próximos dias: a disputa da semifinal da elite do Campeonato Mato-grossense. Serão duas partidas para a definição da vaga na final. A primeira delas, já acontece neste final de semana, domingo (13).

Peça-chave na campanha vitoriosa do ano passado e que trouxe o Azulão até este momento, o treinador William De Mattia, o Dema, falou sobre os jogos decisivos. “Tenho certeza que serão dois grandes jogos, duas grandes batalhas contra a equipe do Luverdense, que é uma grande equipe do futebol mato-grossense. Eliminamos outra grande equipe, que é o Sinop, nas quartas de final, e agora temos esse desafio contra o Luverdense. Tenho certeza que o objetivo de todas as equipes que chegaram à semifinal é chegar na final e nós somos uma dessas equipes. Chegando na final, consequentemente teremos calendário para o Nova Mutum em 2021, uma competição nacional. Vamos nos preparar muito para conquistar esse objetivo”, disse o treinador.

A primeira partida da semifinal será neste domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Valdir Doilho Wons.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana