conecte-se conosco


Esportes

Em 3º lugar no Brasileiro, Atlético MG encerra com vitória sobre o Palmeiras

Publicado


O Galo entrou em campo já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e se despediu com vitória do Brasileirão 2020, derrotando o Palmeiras por 2 a 0.
A partida foi disputada na noite de quinta-feira (25), no Mineirão, e também marcou a despedida do técnico Jorge Sampaoli.
Com assistências de Keno, Jair e Eduardo Sasha foram os artilheiros da noite no Gigante da Pampulha.
Com a vitória sobre o time paulista, o Galo terminou o Campeonato Brasileiro em 3º lugar na tabela de classificação, com 68 pontos, apenas três a menos que o campeão.
O JOGO foi de poucas oportunidades no primeiro tempo e o equilíbrio prevaleceu . O Palmeiras levou perigo na jogada de Lucas Lima, que foi parado por Everson, com falta, perto da grande área. Gustavo Scarpa fez a cobrança e Everson defendeu no canto esquerdo.
Em lance na grande área pela direita, Tardelli acabou adiantando demais a bola e permitiu o corte do defensor palmeirense.
Aos 28 minutos, Tardelli pressionou o goleiro na saída e conseguiu atrapalhar a reposição, mas a bola não foi em direção ao gol.
Em boa chance, aos 35, Savarino recebeu ótimo passe de Arana na meia-lua e concluiu para fora. No ataque seguinte, Savarino cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.
A partida esquentou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Wesley recebeu a bola na grande área e chutou para a grande defesa de Everson. No lance, a bola ainda pegou na trave.
O Galo respondeu no contra-ataque com Diego Tardelli, que disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Vinicius.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com duas alterações. Tardelli e Zaracho foram substituídos por Keno e Hyoran, respectivamente.
Aos três minutos, Marrony invadiu a área pela esquerda e chutou para a defesa de Vinicius. em seguida, Keno cruzou pela esquerda e Hyoran cabeceou com perigo, mas a bola saiu rente à trave, à direita do gol.
O Atlético passou a dominar a partida e voltou a levar perigo no cruzamento de Savarino pela direita, interceptado pelo goleiro. Logo depois, o venezuelano foi substituído por Vargas.
Aos 15 minutos, Arana chutou rasteiro de fora da área e Marrony desviou para a boa defesa de Vinicius, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 38 do Galo.
A oportunidade seguinte foi com o próprio Marrony, que recebeu a bola na grande área e, pressionado pelo goleiro e pelo zagueiro, não conseguiu a finalização.
O primeiro gol quase saiu aos 30 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Arana pela esquerda, Jair tentou finalizar e foi agarrado pelo zagueiro, Marrony também quase conseguiu o arremate, mas foi Igor Rabello que concluiu para a ótima defesa de Vinicius. No rebote, Hyoran chutou para fora.
Marrony foi substituído por Sasha, aos 31 minutos. O ímpeto alvinegro foi premiado aos 33, quando Keno cruzou pela esquerda e Jair mergulhou de cabeça para abrir o placar: Galo 1 x 0.
Hyoran cobrou falta com perigo, aos 42, e exigiu boa defesa do goleiro palmeirense. Um minuto mais tarde, após novo cruzamento de Keno pela esquerda, Sasha se atirou na bola e conseguiu desviar para o gol, dando números finais ao jogo.
Nos acréscimos, Franco entrou no lugar de Allan.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Clássico Alvinegro

Publicado


Na manhã desta sexta-feira (23), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para o Clássico Alvinegro. No próximo domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro, o Timão visita o Santos pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A delegação corinthiana retornou do Paraguai – após empate na estreia da Sul-Americana – durante a madrugada e dormiu no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT. A atividade do dia se iniciou no fim da manhã.

Houve treino regenerativo para os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (22). Os demais foram ao gramado.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), a equipe de preparação física comandou o aquecimento e um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, no Campo 2 (José Ferreira Neto), o técnico Vagner Mancini separou três times e organizou jogos utilizando metade do campo.

O atacante Rodrigo Varanda se recuperou de um trauma no pé direito e treinou normalmente. Já o meio-campista Mateus Vital iniciou a transição com a equipe de preparação física exatamente um mês após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito. Além deles, o meia Ruan Oliveira, em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior, também entrou na transição.

O Coringão ainda terá uma última sessão de treino amanhã (24) antes de descer a serra para encarar o Santos.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Destaque no último jogo, Naressi fala em foco no Nordestão e poder de adaptação do elenco

Publicado


Após vitória sobre o Jorge Wilstermann por 3 x 1 na última noite, o elenco alvinegro se reapresentou na quinta-feira, 22/04, pela manhã e retomou os treinos já visando o confronto da semifinal do Nordestão 2021 contra o Vitória-BA. Atletas mais exigidos no jogo passaram por avaliação física. Autor do primeiro gol, Naressi teve compromisso, também, com a imprensa. Em coletiva ao vivo direto da sede do Mais Querido, o jogador falou sobre seu desempenho recente e o poder de adaptação do grupo.

“Estou muito feliz. Sensação única na minha vida. Feliz pelo gol e pela vitória. A gente sabe que, num grupo em que se classifica só um, é extremamente importante começar com o pé direito”, valorizou o volante alvinegro em sua fala inicial sobre o resultado de ontem. O atleta abriu o placar e foi importante nas construções ofensivas e defensivas do time.

Na saquência, Naressi exaltou a qualidade de seus colegas na volância. “É muito bom, para o grupo, ter companheiros com quem possamos contar. A gente sabe que temos muitas competições, então quem entra dá conta do recado”, avaliou.

Um dos grandes desafios do elenco, com o pontapé dado na Copa Sul-Americana, será o poder de adaptação entre os formatos das competições ativas. Sobre isso, Naressi declarou não ser fácil, mas que não é novidade. “Não é simples, mas é fundamental. Já vivemos isso ano passado, avançamos na fase decisiva da Copa do Nordeste, novamente, e estamos prontos. O jogo começa 0 x 0 e precisamos estar preparados”, ponderou o jogador.

O Ceará encara o Vitória-BA, neste sábado, às 16h, pela Copa do Nordeste. O confronto será realizado na Arena Castelão. O jogo terá transmissão do streaming Nordeste FC e dos canais Copa do Nordeste nas operadoras de TV por assinatura. A rede social TikTok volta a transmitir um jogo do Vozão em sua plataforma de forma gratuita. A Rádio Vozão cobrirá esta grande semifinal, também, no YouTube oficial do clube com imagens de estúdio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana