conecte-se conosco


Esportes

É semifinal! O histórico do Furacão em competições nacionais e continentais

Publicado


A hora decisiva da temporada 2021 está chegando. E pela primeira vez em sua história, o Athletico está em duas semifinais simultâneas, em competições nacionais e internacionais!

O primeiro desafio é na CONMEBOL Sul-Americana, contra o Peñarol. Na sequência, o confronto será contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Com as duas semifinais de 2021, o Furacão está pela décima vez entre os quatro melhores colocados em competições de primeira linha da CONMEBOL e da CBF. E o retrospecto histórico é favorável ao Rubro-Negro.

Nas oito semifinais anteriores, por seis vezes o Athletico avançou às finais. Em quatro delas terminou a competição como campeão.

Relembre o histórico do Furacão nas semifinais:

Campeonato Brasileiro 1983 – Athletico x Flamengo

Apesar da boa campanha no Brasileirão, poucos acreditavam no Athletico na disputa direta contra a grande equipe do Flamengo dos anos 1980. Mas o time athleticano mostrou o seu valor e ficou a apenas um gol da decisão.

A primeira partida, no Maracanã, terminou com o placar de 3 a 0 para o time carioca, com um pênalti muito contestado nos minutos finais.

Mesmo assim, o time e a torcida do Furacão não se abalaram. Na partida de volta, com recorde absoluto de público no Couto Pereira, o Athletico fez 2 a 0 no primeiro tempo e viu as estrelas do Flamengo se fecharem na defesa para segurar o resultado na etapa final.

Seletiva da Libertadores 1999 – Athletico x São Paulo

Fora da fase decisiva do Brasileirão por apenas dois pontos, o Athletico ganhou a chance de buscar uma vaga na CONMEBOL Libertadores através da Seletiva. O time rubro-negro, comandado pelo Quadrado Mágico, não desperdiçou.

Portuguesa, Coritiba e Internacional ficaram pelo caminho. Na semifinal, o Furacão topou com o São Paulo.

A primeira partida, no Couto Pereira, teve duas viradas no placar e terminou com vitória rubro-negra por 4 a 2, com dois gols de Adriano, um de Gustavo e um de Kelly. A volta, no Morumbi, teve apagão nas luzes do estádio, 2 a 1 para o time da casa no placar e o Athletico classificado para a decisão.

Na final, o Athletico enfrentaria o Cruzeiro e terminaria com o troféu, garantindo sua primeira participação no maior torneio do continente.

Campeonato Brasileiro 2001 – Athletico x Fluminense

Foi um dos jogos mais emocionantes da campanha do título brasileiro e de toda a história do Furacão. Dono da melhor campanha, o Athletico teve o mando de campo na semifinal em jogo único contra o Fluminense. E a Arena lotada assistiu a um jogaço.

O Flu saiu na frente já no minuto final do primeiro tempo, com um gol de Magno Alves. Logo no começo do segundo, Alex Mineiro empatou. E aos 24′, Alex Mineiro anotou o tento da virada rubro-negra.

Mas o time carioca voltou a empatar, de novo com Magno Alves, em um resultado que levava a disputa para os pênaltis. Só que aos 44′, o bola novamente procurou Alex Mineiro, que puxou para o meio e bateu rasteiro da entrada da área.

Loucura no Caldeirão. O Athletico estava de volta à CONMEBOL Libertadores. E na grande final contra o São Caetano.

CONMEBOL Libertadores 2005 – Athletico x Chivas Guadalajara

Após uma épica classificação diante do Santos, o Furacão encarou na semifinal uma das equipes mais tradicionais e populares do México: o Chivas Guadalajara. Era a melhor campanha do clube na CONMEBOL Libertadores. E o Rubro-Negro iria ainda mais longe.

No primeiro jogo, no Caldeirão, o Athletico abriu uma grande vantagem. Aloísio abriu a contagem de cabeça. Fernandinho fez o segundo de falta. E Fabrício definiu o placar com um golaço de fora da área: 3 a 0!

A volta foi no histórico Estádio Jalisco. Os mexicanos saíram na frente, mas o Rubro-Negro virou com dois gols de Lima. O empate do Chivas, já no final, não ameaçou a vaga athleticana na final continental.

CONMEBOL Sul-Americana 2006 – Athletico x Pachuca

O Athletico vinha de uma boa campanha. Já tinha passado por Paraná Clube, River Plate e Nacional. Mas não teve uma boa jornada contra os mexicanos do Pachuca. Na primeira partida, vitória dos visitantes por 1 a 0 no Joaquim Américo. No jogo de volta, o Rubro-Negro saiu na frente com um gol de Ferreira, mas acabou superado por 4 a 1.

Copa do Brasil 2013 – Athletico x Grêmio

Era a primeira vez do Furacão nas semifinais da Copa do Brasil. Brasil de Pelotas, América de Natal, Paysandu, Palmeiras e Internacional já tinham ficado para trás. Agora, o adversário era o Grêmio de Renato Gaúcho.

Com o Caldeirão em obras para a Copa do Mundo, o primeiro jogo foi na Vila Capanema. E a vitória rubro-negra veio com um gol de cabeça de Dellatorre.

E na Arena do Grêmio, o grande destaque foi Weverton, que fechou o gol, garantindo o empate em 0 a 0 e vaga na decisão.

CONMEBOL Sul-Americana 2018 – Athletico x Fluminense

A vaga na decisão continental veio com duas vitórias categóricas do Furacão. O adversário foi o Fluminense, que não teve forças para brecar a arrancada rubro-negra rumo ao título.

A primeira partida foi no Caldeirão. Lucho González começou a jogada, que seguiu com o cruzamento de Marcelo, o corte do goleiro e Renan Lodi pegando o rebote duas vezes para abrir a contagem. Depois, Renan Lodi fez o cruzamento perfeito para Rony: 2 a 0!

O placar se repetiu no jogo de volta, no Maracanã. Logo no começo, Marcelo cruzou e Nikão encheu o pé, ampliando a vantagem rubro-negra. E no segundo tempo, Nikão puxou o contra-ataque e tocou para Marcelo, que cruzou rasteiro para Bruno Guimarães.

Era o Furacão a caminho da conquista do continente!

Copa do Brasil 2019 – Athletico x Grêmio [reveja abaixo]

Ninguém jamais esquecerá a histórica remontada do Furacão para cima do time gaúcho. Um triunfo épico que deixou o Rubro-Negro forte como nunca para garantir o título da Copa do Brasil.

Nada deu certo para o Athletico na primeira partida, em Porto Alegre. O Grêmio dominou a partida e saiu em vantagem com o placar de 2 a 0.

Mas ainda faltava enfrentar o Rubro-Negro no Caldeirão.

Aos 17′ do primeiro tempo, Rony cruzou, Bruno Guimarães mandou uma bomba no travessão e Nikão aproveitou o rebote. E aos 3′ da etapa final, o cruzamento de Rony encontrou a cabeça de Marco Ruben.

O empate no placar agregado levou a disputa para os pênaltis. Todos acertaram suas cobranças até que Pepê bateu e Santos voou para uma defesa imortal.

A vaga na decisão era do Athletico! O troféu seria nosso também.

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/e-semifinal-o-historico-do-furacao-em-competicoes-nacionais-e-continentais/

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

NOVO TÉCNICO Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Publicado


NOVO TÉCNICO

Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Comandante assinou vínculo até o final de 2022

 15 OUT 2021 18:45 | ATUALIZADO EM 15 OUT 2021 18:50O técnico Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo comandante do Tricolor, no final da tarde desta sexta-feira, após orientar seu primeiro trabalho junto aos atletas, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Mancini assinou vínculo até dezembro de 2022. Na sala de conferências do CT, Vagner Mancini recebeu as boas vindas do vice de futebol Denis Abrahão, além de exibir uma camisa tricolor personalizada.

Na primeira resposta, o técnico fez questão de salientar a importância da união de todos para tirar o Grêmio da situação em que se encontra. “O Grêmio precisa começar uma reação o quanto antes. Eu aceitei a proposta pelo tamanho do Clube. Sei da sua grandeza, participei de conquistas como jogador. É preciso que a gente se reforce de toda a atmosfera criada pela torcida já neste domingo para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro”.

Sobre a equipe, Mancini reforçou a ideia de ter jogadores ainda mais competitivos. “O time do Mancini vai ser sempre ofensivo naquilo que pede a partida. Um time de futebol tem que ser agressivo, tando para atacar, quanto para defender, com ou sem a posse de bola. Nós temos jogadores capazes e de grande técnica para jogar com a bola. Eu conto hoje com o lastro de trabalho de outros técnicos para ralizar alguns ajustes para eles terem melhor desempenho”.

O novo treinador terá alguns novos profissionais ao seu lado. O auxiliar técnico Regis Angelis; o analista de desempenho, Claudio Andrade; e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Confira abaixo a entrevista coletiva remota de apresentação do novo técnico na íntegra, transmitida pela Grêmio TV.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Notícias Relacionadas

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana