conecte-se conosco


Estadual

Dutrinha deverá retomar as atividades em breve

Publicado

Fonte: Secom Cuiabá

O secretário Renato Anselmo durante visita ao Dutrinha

O Secretario de Cultura, Esporte e Turismo, Renato Anselmo Vilela e o Secretario-Adjunto de Esportes, Edilson Odilon, realizaram na quarta-feira (15), uma visita ao Estádio Eurico Gaspar Dutra “Dutrinha”, em companhia de representantes do Corpo de Bombeiros Militar e engenheiros municipais, para apresentar o projeto de readequação à Juíza, Patrícia Ceni – do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – Juizado Especial do Torcedor (JET), com o objetivo de sanar definitivamente os problemas estruturais do local.

Desde 2015, a sociedade vem reivindicando o retorno das atividades esportivas. Todavia, depois da uma audiência realizada, na ultima sexta-feira (14), entre o secretário, o adjunto, e o Juizado Especial do Torcedor, foi determinada, esta visita técnica “in loco”, para avaliar as condições do local, bem como, atender o anseio da população começando pela restauração do muro.  

No encontro também ficaram definidas as alterações no projeto inicial. Dentre elas, a divisão das torcidas rivais, troca das telas de proteção (portões e interna), aumento na altura do muro em todo o estádio, e a restauração das arquibancadas.

“Esse acompanhamento da juíza, às instalações do “Dutrinha”, foi essencial para que o projeto siga as suas orientações, principalmente, pela questão da segurança do público, explicando a nós, e aos nossos engenheiros como proceder. Também serviu para mostrar à justiça, que a Prefeitura esta empenhada, em agir conforme a Lei determina”, ressaltou o titular da Pasta.

Para a magistrada, esta parceria com a administração Emanuel Pinheiro, irá viabilizar a liberação do Estádio para a população o quanto antes. No entanto, é necessário que ele atenda as questões de segurança e acessibilidade. Principalmente por se tratar de uma construção antiga, pensada em outro momento, e em outra situação, e que, segundo ela, não atendem a legislação atual.

“O nosso objetivo é garantir a segurança do evento e do consumidor. Devemos fazer tudo para proteger as famílias que frequentam este ambiente. Nossa preocupação vai além da estética, queremos assegurar o divertimento do povo cuiabano, ocorra com tranquilidade. E para que isso aconteça, as secretarias e a gestão atual, tem sido muito parceiras”, frisou Patrícia.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Edilson Odilon, o próximo passo será aguardar o relatório dos engenheiros e bombeiros, para inseri-los ao projeto, de maneira que não onere aos cofres da prefeitura ou do estado.

“Vamos trabalhar incansavelmente para acelerar a aprovação e liberação do “Dutrinha”, para que ele possa ser devolvido aos atletas e as federações e as torcidas”, enfatizou Odilon.

 Fonte: Midia News
Comentários Facebook

Estadual

Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020

Publicado

Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria

Em jogo disputado e emocionante, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis na última quarta-feira (9) quando o União E.C venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do colorado Edicarlos Olegini se emocionou após o apito final.

Edicarlos que chegou ao clube há cerca de 15 anos, ja foi de tudo, preparador físico, massagista, treinador e agora presidente no segundo mandato, é um dos responsáveis pelo triunfo colorado, pois mesmo com pouco apoio, principalmente financeiro, foi ousado, reforçou a equipe no retorno do mato-grossense e colocou o vermelhinho na final da competição.

A última vez que o União chegou a final do estadual foi em 2010 quando foi campeão, com o mesmo treinador Everton Goiano.

 “Meu sonho como presidente do União está realizado, que é colocar o time em uma final do mato-grossense. Agora, vamos tentar conquistar esse título, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e que nos apoiam sempre em especial ao Gutemberg, e em nome dele, agradeço a todos que nos ajudaram a chegar nessa final’’. Concluiu Edicarlos.

As finais estão agendadas para os dias 20 e 23 de dezembro, o adversário do União será Luverdense ou Nova Mutum que ainda irão disputar as semifinais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Nova Mutum faz ajustes finais para encarar o Luverdense na semifinal do Mato-grossense

Publicado

Treinador William De Mattia- Foto: Assessoria

Após fazer história conquistando o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019, o Nova Mutum dará mais um passo nos próximos dias: a disputa da semifinal da elite do Campeonato Mato-grossense. Serão duas partidas para a definição da vaga na final. A primeira delas, já acontece neste final de semana, domingo (13).

Peça-chave na campanha vitoriosa do ano passado e que trouxe o Azulão até este momento, o treinador William De Mattia, o Dema, falou sobre os jogos decisivos. “Tenho certeza que serão dois grandes jogos, duas grandes batalhas contra a equipe do Luverdense, que é uma grande equipe do futebol mato-grossense. Eliminamos outra grande equipe, que é o Sinop, nas quartas de final, e agora temos esse desafio contra o Luverdense. Tenho certeza que o objetivo de todas as equipes que chegaram à semifinal é chegar na final e nós somos uma dessas equipes. Chegando na final, consequentemente teremos calendário para o Nova Mutum em 2021, uma competição nacional. Vamos nos preparar muito para conquistar esse objetivo”, disse o treinador.

A primeira partida da semifinal será neste domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Valdir Doilho Wons.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana