conecte-se conosco


Esportes

Destaque ofensivo, Carlos Eduardo tem participação em 30% dos gols do CAP no Brasileirão

Publicado


Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, o atacante Carlos Eduardo se transformou em uma peça fundamental do ataque athleticano. Após a chegada de Paulo Autuori, o jogador ganhou ainda mais confiança para ajudar a equipe com gols e assistências.

Desde o início deste Brasileirão, Carlos Eduardo participou diretamente de 30% dos gols do Rubro-Negro, liderando o ranking no Furacão. São sete gols marcados e quatro assistências. Ele esteve em campo em 28 das 36 partidas até aqui na competição.

“É um momento bom. Trabalho muito para evoluir sempre e fico feliz por alcançar esses números. Mas quero continuar fazendo mais gols e dando mais assistências, para seguir ajudando o Athletico”, destacou.

Apesar da famosa frase de que atacante vive de gols, Carlos Eduardo não se importa em priorizar um passe para o companheiro melhor posicionado. “Eu prezo pelos dois. Fiz gols importantes e dei assistências importantes, em jogos que precisávamos ganhar. Então a minha prioridade é ajudar o Athletico, não importando como”, disse Carlos.

O atacante rubro-negro marcou o primeiro gol no Brasileirão 2020 diante do Goiás, na segunda rodada. Depois, voltou a balançar as redes na 18ª rodada, já com a equipe sob o comando de Paulo Autuori.

“Quando você está mais confiante para fazer as coisas, tudo acontece naturalmente. E o Paulo (Autuori) me ajudou muito, me deu todo o suporte e a confiança. Minha arrancada começou depois da chegada dele e espero seguir nessa boa sequência”, revelou.

Neste domingo (21), Carlos reencontrará o adversário de um dos seus gols mais bonitos com a camisa rubro-negra. No duelo contra o Grêmio, pelo primeiro turno do Brasileirão 2020, ele recebeu lançamento de Thiago Heleno na esquerda. Dominou no peito, cortou a marcação e mandou no alto.

“Vai ser mais um jogo muito difícil e disputado, até porque as duas equipes precisam do resultado. O jogo aqui, do primeiro turno, já foi bem complicado. Começamos ganhando e levamos a virada. Mas vamos bem concentrados para Porto Alegre, com nossos objetivos definidos para tentar fazer um grande jogo e vencer”, concluiu Carlos Eduardo.

O Rubro-Negro está na nona posição, com 50 pontos. O Santos, com 53, é o oitavo colocado e hoje garantiria uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2021. O Grêmio, adversário deste domingo (21), tem 56 pontos e ocupa a sexta colocação.

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana