conecte-se conosco


Esportes

Defensoria: emails revelam que Flamengo sabia dos perigos no Urubu

Publicado


.

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro afirmou que uma troca de e-mails entre funcionários do Flamengo, nove meses antes do incêndio do Ninho do Urubu, que resultou na morte de dez jovens atletas, mostra que o clube já sabia da necessidade de substituir as instalações elétricas nos alojamentos de contêineres.

Os e-mails, segundo a Defensoria, serão anexados à ação coletiva movida contra o clube, pedindo reparação integral a todas as famílias dos atletas mortos e também aos demais jogadores da categoria de base que ficaram feridos à época. O incêndio no centro de treinamento (CT) foi na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019.

“Os e-mails mostram que os representantes do Flamengo (em especial o gerente e o diretor responsáveis pela administração do CT) tinham ciência, desde maio de 2018, das gambiarras nas instalações elétricas do alojamento da base, tendo o gerente dito que as instalações foram feitas no esquema ‘faça-de-qualquer-jeito’”, informou em nota a Defensoria.

De acordo com a instituição, os e-mails também comprovam que eles sabiam do risco de vida a que estavam submetendo os adolescentes que ali dormiam, e nada fizeram para evitar a morte de dez jovens e as lesões em tantos outros.

“Esses documentos são a prova inconteste da responsabilidade do clube e serão anexados à ação coletiva. A Defensoria Pública continuará buscando a reparação integral dos danos causados pela tragédia no Ninho do Urubu”, concluiu a nota.

O Flamengo foi procurado, por meio de sua assessoria, para se posicionar sobre a revelação da troca dos e-mails, mas informou que não irá se manifestar.

Edição: Lílian Beraldo

Comentários Facebook

Esportes

Série B: Botafogo-SP recebe Brasil de Pelotas no fechamento da rodada

Publicado


.

Com jejum de cinco jogos sem vencer, o Botafogo-SP encara nesta segunda-feira (21) o Brasil de Pelotas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), fechando a décima rodada.  A equipe paulista entra em campo com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, os botafoguenses em 16º lugar, uma posição acima do Z4,com oito pontos conquistados. A mesma pontuação do Guarani, que é o 17°.

Para subir na tabela, o Botafogo-SP precisa melhorar o aproveitamento em casa. Nos quatro jogos realizados como mandante, conquistou apenas uma vitória: empatou um e perdeu dois. Nas últimas cinco rodadas, os botafoguenses empataram duas vezes e perderam três, somando apenas dois pontos.  

Já o Brasil de Pelotas, 13º colocado, vem crescendo na Série B. A equipe gaúcha chega à cidade de Ribeirão Preto com invencibilidade nos últimos três jogos: ganhou dois e empatou um. Apesar da fase positiva, o Xavante ainda não venceu fora de casa: em quatro partidas como visitante, foram duas derrotas e dois empates.

Resultados da rodada

O Cuiabá assumiu liderança da Série B após vitória sobre o Oeste-SP, no último sábado (19), na Arena Pantanal, por 3 a 0. No mesmo dia tivemos dois treinadores passando por experiências distintas. No Cruzeiro, o técnico Ney Franco amargou a sua primeira derrota no comando da equipe. A Raposa perdeu para o CSA por 3 a 1, em  Maceió (AL). Por outro lado, tivemos a primeira vitória do treinador Elano Blumer à frente do Figueirense. Os catarinenses bateram o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG). Ainda no sábado (19), a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, em Campinas (SP).

Neste domingo (20). o Sampaio Corrêa venceu sua primeira partida fora de casa: 5 a 2 sobre o Avaí, em Florianópolis (SC). Apesar dos três pontos conquistados, os maranhenses permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª posição na tabela, com sete pontos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

LNF 2020: Brasília busca primeira vitória contra embalada Intelli

Publicado


.

Dois jogos movimentam hoje (21) a Liga Nacional de Futsal (LNF). Às 17h (horário de Brasília), a Intelli Tempersul recebe o Brasília, em Dracena (SP), pelo Grupo A. Depois, às 20h15, o Atlântico visita o Foz Cataratas em confronto do Grupo B.

Intelli e Brasília se reencontram dez dias após o duelo na capital federal. Na ocasião, os alas Tatinho e Felipe Reis e pivô Vitinho garantiram aos paulistas a primeira vitória na edição 2020 da LNF – o fixo Luan Leite descontou. O time de Dracena, em terceiro na chave, com sete pontos em quatro jogos, quer o terceiro resultado positivo seguido, embalado pelo triunfo sobre o Corinthians, por 3 a 2, na última terça-feira (15).

O Brasília, que ainda não venceu após seis partidas, está em penúltimo no grupo, com dois pontos. Nos últimos dois jogos, a equipe encarou o Magnus Sorocaba, líder da chave e único time com 100% de aproveitamento até o momento. Em casa, na quarta-feira passada (16), perdeu por 3 a 1. No sábado (19), jogando no interior paulista, foi superado por 2 a 0.

Já o duelo em Foz do Iguaçu (PR) coloca frente a frente o time da casa, que vem da primeira vitória na LNF 2020 após seis jogos, e o líder do Grupo B. O Atlântico acumula 11 pontos e encabeça a chave com três triunfos, uma derrota e dois empates, um deles fora de casa – no último sábado (19), por 0 a 0, com o Cascavel -, e outro com o próprio Foz, em Erechim (RS), por 2 a 2, no último dia 5.

O ponto somado pelo empate em Erechim era o único dos paranaenses na competição até sábado (19). Na ocasião, o Azulão das Três Fronteiras recebeu o Blumenau e venceu por 2 a 1, chegando à sexta colocação no Grupo B, com quatro pontos.

Domingo de gols

Em Francisco Beltrão (PR), o Carlos Barbosa superou o Marreco por 4 a 3, em jogo com transmissão ao vivo da TV Brasil. Os gaúchos abriram 3 a 0 no primeiro tempo, com gols do pivô Vini e dos alas Pedro Rei e Douglinhas.

Na etapa final, o fixo Amadeu e o ala Lolatto diminuíram para os donos da casa, mas o ala Fellipe Mello marcou o quarto dos visitantes. Amadeu ainda fez o terceiro do Marreco, mas a reação parou aí. A vitória levou o Carlos Barbosa a dez pontos, e à terceira posição do Grupo B, ultrapassando o próprio time beltronense, que caiu para quarto lugar, com nove pontos.

Em Campo Mourão (PR), a equipe da casa assumiu o quinto lugar do Grupo C ao obter a primeira vitória na temporada. O time bateu o Jaraguá, de virada, por 4 a 3. O pivô Sinoê, com dois gols, foi o destaque dos mourãoenses, que também balançaram as redes com o ala Ernandes e o fixo Bruninho. Os alas Ygor e Ruan e o pivó Jé marcaram para os catarinenses, que estão em sexto na chave, com três pontos.

Já o Umuarama, também atuando em seus domínios, derrotou a Assoeva por 2 a 1 e se manteve na liderança do Grupo A, agora com 14 pontos. Os alas Caio Jotinha e Augusto fizeram os gols do time paranaense, com o ala Vini Scola descontando para os gaúchos, que sofreram o primeiro tropeço na temporada. O time de Venâncio Aires (RS) é o terceiro do grupo, com sete pontos.

Confira AQUI a classificação completa da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana