conecte-se conosco


Esportes

Debaixo de forte chuva Corinthians estreia em casa e empata com Palmeiras

Publicado


O Corinthians empatou sua primeira partida em casa, pelo Paulistão, na noite desta quarta-feira (03). Após sair perdendo por 2 a 0, o Coringão conseguiu correr atrás do empate em noite marcada por muita chuva e desfalques por conta do Covid-19.

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo uma equipe formada por: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil, Lucas Piton; Cantillo, Roni, Rodrigo Varanda, Cazares, Mateus Vital e Jô.

À disposição no banco de reservas, o treinador corinthiano contou com: Caíque França, Luan, Otero, Matheus Araújo, Araos, Antony, Adson, João Victor, Gabriel Pereira e Xavier.

Bola em jogo

O Corinthians começou o jogo com dificuldades na troca de passes. Logo aos 5 minutos o Timão errou um passe no meio de campo, e a bola sobrou pra Lucas Lima, que conseguiu driblar e finalizar para abrir o placar.

Aos 10 a primeira grande chance corinthiana. Após ótima inversão de jogo, Cantillo achou Lucas Piton na lateral, que cruzou pra Rodrigo Varanda cabecear levando muito perigo ao gol adversário. Pouco tempo depois, aos 18, nova jogada com Piton, parecida com a anterior. O lateral driblou pela esquerda e rolou para Jô, que dentro da área acabou não conseguindo finalizar, pois o zagueiro travou a jogada.

Aos 25, o segundo gol palmeirense. Após nova bola perdida no meio de campo, o Palmeiras conseguiu um contra-ataque que terminou em finalização de Gabriel Silva, ampliando o placar.

Aos 28, o Timão conseguiu trabalhar bem a bola na intermediária adversária até que Mateus Vital conseguiu uma finalização de fora da área levando muito perigo.
Logo no minuto seguinte, Rodrigo também finalizou de longe para defesa do goleiro palmeirense.

As duas equipes tiveram muita dificuldade para trabalhar a bola depois dos 30 minutos, quando a chuva aumentou e acabou impossibilitando as jogadas pelo chão. Em uma jogada aérea, o Timão conseguiu diminuir. Em falta na lateral do campo, Cazares levantou na área e Jô conseguiu o desvio para Mateus Vital. O camisa 22 dominou e bateu rasteira na saída do goleiro, aos 35.

Aos 40 outro lance de bola parada. Cazares jogou novamente na área palmeirense e a zaga conseguiu afastar, mas no rebote Rodrigo Varanda cabeceou para Vital bater forte, mas pela lateral do gol, sendo o último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão voltou sem alterações para o segundo tempo. A partida recomeçou com o Corinthians melhor em campo, e logo aos 3 veio o empate. Roni conseguiu uma bola enfiada para Mateus Vital, que cruzou para Rodrigo Varanda fazer o primeiro gol como profissional, deixando tudo igual em Itaquera.

Após esses primeiros minutos, a partida começou a ficar picotada no meio de campo. As duas equipes tentando o domínio, mas sem efetividade.

Aos 18, um susto para o Timão. Em chute de longe, Cássio conseguiu um leve desvio na bola que ainda tocou a trave e logo depois fez outra defesa em cabeceio fraco do ataque alvirrubro.

Vagner Mancini realizou suas primeira substituição aos 16 minutos, com a entrada de Otero no lugar do Cazares, já que o venezuelano tem a característica do chute, aproveitando o campo molhado e aos 30, alteração dupla, com a entrada de Xavier no lugar de Cantillo e Luan ocupando a vaga de Rodrigo Varanda.

Nenhuma das equipes conseguiu criar mais chances de gol até os 33, quando Piton cruzou para a área e Jô conseguiu o desvio de cabeça, levando perigo para o gol palmeirense. Logo no minuto seguinte outra jogada do lateral esquerdo, que dessa vez cruzou, mas a zaga adversária afastou para escanteio.

Aos 42, a penúltima substituição: Mateus Vital deu lugar à Antony, mais um garoto da base, de 19 anos, que fez sua estreia.

O jogo continou sem nenhum dos times criar outra chance de gol. Aos 48, Edina Alves Batista encerrou o Derby, que acabou empatado em 2 a 2.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo recebe o Santo André pelo Paulistão

Publicado


Após estrear com vitória na Conmebol Libertadores ao derrotar o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0, em Lima, o Tricolor retomará o foco na disputa do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), às 20h, no Morumbi, o São Paulo receberá o Santo André em duelo válido pela sexta rodada do estadual.

Com 19 pontos, o time são-paulino lidera o Grupo B, com 19 pontos em oito jogos. A equipe dirigida por Hernán Crespo é seguida por Ferroviária (dez), Ponte Preta (sete) e São Bento (cinco).

Pela frente, o Tricolor enfrentará um adversário que está no terceiro lugar do Grupo A, com seis pontos em seis partidas.

O São Paulo chega embalado ao duelo desta noite, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, depois de vencer os cinco jogos que disputou nesta retomada após a paralisação: São Caetano (5 x 1), Red Bull Bragantino (1 x 0), Guarani (3 x 2), Palmeiras (1 x 0) e Sporting Cristal (3 x 0).

Após o confronto com o clube do ABC Paulista, o São Paulo visitará o Ituano no próximo domingo (25), no interior, na sequência do torneio regional.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Lucas Braga quer reação do Santos contra o Novorizontino: “Temos que nos levantar”

Publicado


A derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil na última terça-feira (20), na Vila Belmiro, pela estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2021, já é página virada no Santos FC. O Peixe visita o Novorizontino nesta sexta (23), às 22h15, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 7ª rodada do Paulistão, e o atacante Lucas Braga quer ver a equipe comandada por Ariel Holan mostrando poder de reação na temporada.

“A vantagem de ter uma maratona tão grande de jogos é que a gente já pode dar a volta por cima na partida seguinte. A gente não pode e nem tem tempo para ficar se lamentando. Temos que nos levantar, porque ainda tem muita coisa para acontecer na temporada. O importante é seguir sempre olhando para frente. Precisamos virar a chave, pois amanhã já tem um compromisso importante pelo Paulista e temos que buscar um grande resultado”, afirmou o camisa 30.

E logo após o duelo no interior de São Paulo, o Alvinegro Praiano terá pela frente uma sequência decisiva na temporada. Neste domingo (25), o Santos FC recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Paulistão. Já na terça-feira (27), os santistas visitam o Boca Juniors, às 21h30, em La Bombonera, pela segunda partida da fase de grupos da Libertadores.

“É uma sequência bem complicada, sim. Vivemos um momento atípico, com tantos jogos em um curto espaço de tempo. Mas temos que seguir trabalhando firme por aqui, preparar principalmente a parte psicológica, pois serão partidas bem importantes para a sequência do e precisamos conquistar essas vitórias”, concluiu Lucas Braga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana