conecte-se conosco


Esportes

De olho na tabela, Corinthians enfrenta Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Publicado


Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão 2020. A partida, válida pela 33ª rodada, tem início marcado para às 19h e contará com a transmissão do Canal Premiere. Atualmente, o Coringão ocupa a 10ª colocação no Nacional, com 49 pontos.
Fala, Cássio!
Antes do treino no CT Dr. Joaquim Grava, Cássio concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e falou sobre o Clássico Alvinegro desta quarta. O goleiro afirma que o Timão tem 90 minutos para jogar bem e buscar o resultado que contribui na melhora do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Estamos num momento que temos nove pontos em disputa, se conseguirmos os nove aí sim garante por nossas forças, independente das outras equipes, confirmamos a classificação. Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro, temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado”, disse.
Timão pronto!
Na véspera do duelo contra o Santos, o Corinthians realizou a última atividade no CT Dr. Joaquim Grava. Com apenas dois dias de preparação entre o último jogo e o próximo, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade tática de menor carga física, após passar instruções em vídeo para o grupo. Ele também fez um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Uma das novidades na atividade foi a presença do goleiro Caique França, que estava cedido por empréstimo ao Oeste para a disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o treinamento, a delegação viaja a Santos, onde ficará em concentração.
Retrospecto
Na história do confronto entre Corinthians e Santos, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem. De 338 jogos até hoje, foram 132 vitórias, 98 empates e 108 derrotas. Foram 588 gols marcados pela equipe corinthiana, e 510 sofridos.
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana