conecte-se conosco


Atlético-PR

De folga no Furacão, atacante Walter aprimora a pontaria… em treino de tiro

Publicado

 

O atacante Walter aproveita a folga no Atlético-PR para aprimorar a pontaria. Não com a bola em campo, mas com tiros em local apropriado. Ele publicou um vídeo nas redes sociais na tarde desta terça-feira em que treina tiro ao alvo. O instrutor pede para que ele dê os cinco tiros e, na sequência, faz a contagem. Nos comentários, internautas dividem-se entre elogios e críticas. Alguns escrevem “Walter matador”. Outros dizem que ele “tem muito o que aprender ainda”.

Walter e o restante do grupo rubro-negro iniciam a preparação para o duelo com o Cruzeiro na manhã de quarta-feira, no CT do Caju. O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 20h (horário de Brasília) de segunda-feira, no Mineirão. O camisa 18 do Furacão, portanto, terá a semana livre para aprimorar a pontaria em campo. Ele, que tinha sido o artilheiro do clube no ano passado, com 11 gols, tem na temporada atual só dois gols.

Walter Atlético-PR (Foto: Reprodução/Instagram)Internautas brincam com Walter nos comentários: “matador” (Foto: Reprodução/Instagram)

Cruzeiro x Atlético-PR (14ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: segunda-feira, dia 11, às 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Nikão, Pablo (Walter) e André Lima
Desfalque: zagueiro Cleberson (fratura na face e lesão no joelho)
Pendurados: Sidcley, Otávio, Vinícius e Walter
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), José Eduardo Calza (RS) e Elio N. de Andrade Junior (RS)
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Tempo Real: a partir de 19h de segunda-feira, no GloboEsporte.com

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Atlético-PR

Por Libertadores, Atlético-PR trabalha para ter força máxima nesta reta final

Publicado

Atlético-PR Nikão (Foto: Fernando Freire)Nikão está perto de reforçar o Atlético-PR na reta final do Brasileirão (Foto: Fernando Freire)

Departamento médico e preparadores físicos do Atlético-PR trabalham para permitir que o técnico Paulo Autuori tenha força máxima na reta final do Campeonato Brasileiro. A lista de jogadores em recuperação, que tinha oito nomes na semana passada, agora tem seis. E pode diminuir, já na próxima partida, contra o América-MG, segunda-feira, para dois.

Depois de o lateral-esquerdo Sidcley (após lesão na coxa) e o volante Deivid (após fratura na costela) voltarem no clássico Atletiba, domingo, mais três jogadores têm o retorno próximo. O lateral-esquerdo Nicolas, o meia Luciano Cabral e o meia-atacante Nikão já fazem atividades com o grupo em campo e estão à disposição para o duelo em Belo Horizonte. O zagueiro Paulo André, fora contra o Coritiba por um machucado no olho, também pode reassumir a titularidade.

> Como você avalia o trabalho de Paulo Autuori no Atlético-PR? Vote

Com essas voltas, o departamento médico do Atlético-PR fica com apenas dois jogadores. Os atacantes Luan (lesão na coxa esquerda) e André Lima (edema no joelho esquerdo) estão em tratamento. Quando liberados, terão que passar pela fase de transição para, só depois, voltar aos treinos – o clube não divulga a previsão de quando isso deve ocorrer.

Vale lembrar que o goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho direito) e o zagueiro Cleberson (lesão no joelho) também estão no departamento médicos, mas eles voltam apenas em 2017.

O próximo compromisso do Atlético-PR, contra o América-MG, está marcado para 20h (horário de Brasília) de segunda-feira, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as voltas e sem jogadores suspensos, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi
(Sidcley); Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas
Fernandes; Pablo.

Após folga na terça e nesta quarta, o grupo retoma a preparação na manhã de quinta-feira, no CT do Caju. O Rubro-Negro é o sexto colocado, com 48 pontos. Ele precisa vencer para seguir no G-6, o grupo de classificação para a Libertadores-2017, sem depender de outros resultados.

América-MG x Atlético-PR (32ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local:
Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Escalação: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi (Sidcley); Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo
Desfalques: goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho direito), zagueiro Cleberson (lesão no joelho) e atacantes Luan (lesão na coxa esquerda) e André Lima (edema no joelho esquerdo)
Pendurados: Marcão, Thiago Heleno, Hernani, Pablo, Luan e André Lima
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita, com Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) nas bandeiras
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Tempo Real: pelo GloboEsporte.com, a partir de 19h de segunda-feira

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue lendo

Atlético-PR

Autuori espera Nikão e planeja repetir o Atlético-PR contra o América-MG

Publicado

Paulo Autuori Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Paulo Autuori deve manter o time para o duelo com o América-MG na segunda-feira (Foto: Fernando Freire)

O técnico Paulo Autuori planeja manter a escalação da vitória no clássico Atletiba, domingo, para o duelo com o América-MG na segunda-feira. O zagueiro Paulo André, em recuperação trauma no olho, é a única dúvida. Wanderson, portanto, deve ter nova chance.

O resto do time deve ser o mesmo dos 2 a 0 sobre o Coritiba, com Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas
Fernandes; Pablo.

– A equipe deverá ser a mesma do Atletiba, mas vamos treinar, ainda é cedo para cravar – afirmou o comandante rubro-negro em entrevista na manhã desta sexta-feira, no CT do Caju.

O meia-atacante Nikão, de volta aos treinos com o grupo após lesão na coxa, pode ser relacionado. Mas a tendência é que, se viajar, ele comece no banco. O atacante André Lima, depois de sofrer lesão no joelho, tem menos chances de voltar, segundo o treinador.

– O André (Lima) voltou a treinar com o grupo ontem, estão no processo de transição, estão bem. vamos aguardar para ver esses dias. Se eu falar que eles vão, seria leviano. O Nikão tem muito mais chances de ir do que o André Lima porque está em um processo mais adiantado – concluiu.

O jogo no Independência, em Belo Horizonte, está marcado para 20h de segunda e vale pela 32ª rodada do Brasileirão. O Atlético-PR é o sexto, com 48 pontos. O América-MG, lanterna com 21.

América-MG x Atlético-PR (32ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local:
Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Escalação: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo
Desfalques: goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho direito), zagueiro Cleberson (lesão no joelho) e atacante Luan (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Marcão, Thiago Heleno, Hernani, Pablo, Luan e André Lima
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita, com Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) nas bandeiras
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Tempo Real: pelo GloboEsporte.com, a partir de 19h de segunda-feira

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana