conecte-se conosco


Estadual

Cuiabá perde para Chapecoense pela 25ª rodada da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Diferente do jogo de ida, quando venceu o rival por 2 a 1, pela 6ª rodada, o Dourado acabou sendo superado pela Chapecoense, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Em jogo movimentado e repleto de boas oportunidades, venceu o anfitrião, que superou o goleiro Matheus Nogueira com gol marcado no segundo tempo.

Com a derrota, o Dourado dorme na quinta colocação, com 40 pontos, e agora se prepara para enfrentar o Botafogo-SP, no próximo sábado (05), pela 26ª rodada.

A partida

O primeiro tempo foi eletrizante na Arena Condá. Enquanto o Dourado atacava com velocidade pelos flancos, a Chapecoense contra-atacava e deu trabalho ao goleiro Matheus Nogueira. O arqueiro foi o principal nome do jogo.

Com finalizações de fora da área, o Dourado também assustou a meta da Chape, com Felipe Marques e Felipe Ferreira muito bem nos arremates de fora da área.

Na chance mais clara do Dourado no primeiro tempo, Auremir, em chute forte na entrada da grande área, exigiu ótima defesa de João Ricardo, que operou um verdadeiro milagre.

Mesmo com boas chances dos dois lados, nenhum dos zeros saiu do placar.

O segundo tempo continuou movimentado para os dois lados e, assim como na primeira etapa, Matheus Nogueira continuou trabalhando. Aos 9 minutos, após blitz do ataque da Chape, o camisa 1 do Dourado operou dois milagres em sequência, evitando o gol.

Em resposta, o atacante Felipe Marques recebeu em velocidade, cara a cara com o goleiro João Ricardo, mas o atleta do Dourado finalizou em cima do arqueiro, desperdiçando o lance de ataque.

Na jogada seguinte, Dener tentou cruzar para Anselmo Ramon, a bola acabou ganhando efeito e foi morrer no fundo da rede. Matheus Nogueira dessa vez nada pôde fazer para evitar o gol do rival aos 15 minutos.

O jogo acabou perdendo intensidade, e a Chapecoense se armou em duas linhas de 4, se armando para se defender das investidas do Dourado, que ainda teve Elvis, Jean Patrick e Perdigão em campo para buscar o empate, que acabou não vindo.

Maxwell, em chute perigoso que cruzou a área da Chapecoense e assustou o goleiro João Ricardo, teve a melhor chance do Cuiabá no segundo tempo.

Escalado pelo técnico Allan Aal, o Dourado foi a campo com: Matheus Nogueira, Lenon, Ednei, Eduardo Kunde e Romário, Auremir (Jean Patrick), Pierini e Felipe Ferreira (Elvis), Felipe Marques, Marcinho (Perdigão) e Maxwell.

Comentários Facebook

Estadual

Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020

Publicado

Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria

Em jogo disputado e emocionante, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis na última quarta-feira (9) quando o União E.C venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do colorado Edicarlos Olegini se emocionou após o apito final.

Edicarlos que chegou ao clube há cerca de 15 anos, ja foi de tudo, preparador físico, massagista, treinador e agora presidente no segundo mandato, é um dos responsáveis pelo triunfo colorado, pois mesmo com pouco apoio, principalmente financeiro, foi ousado, reforçou a equipe no retorno do mato-grossense e colocou o vermelhinho na final da competição.

A última vez que o União chegou a final do estadual foi em 2010 quando foi campeão, com o mesmo treinador Everton Goiano.

 “Meu sonho como presidente do União está realizado, que é colocar o time em uma final do mato-grossense. Agora, vamos tentar conquistar esse título, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e que nos apoiam sempre em especial ao Gutemberg, e em nome dele, agradeço a todos que nos ajudaram a chegar nessa final’’. Concluiu Edicarlos.

As finais estão agendadas para os dias 20 e 23 de dezembro, o adversário do União será Luverdense ou Nova Mutum que ainda irão disputar as semifinais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Nova Mutum faz ajustes finais para encarar o Luverdense na semifinal do Mato-grossense

Publicado

Treinador William De Mattia- Foto: Assessoria

Após fazer história conquistando o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019, o Nova Mutum dará mais um passo nos próximos dias: a disputa da semifinal da elite do Campeonato Mato-grossense. Serão duas partidas para a definição da vaga na final. A primeira delas, já acontece neste final de semana, domingo (13).

Peça-chave na campanha vitoriosa do ano passado e que trouxe o Azulão até este momento, o treinador William De Mattia, o Dema, falou sobre os jogos decisivos. “Tenho certeza que serão dois grandes jogos, duas grandes batalhas contra a equipe do Luverdense, que é uma grande equipe do futebol mato-grossense. Eliminamos outra grande equipe, que é o Sinop, nas quartas de final, e agora temos esse desafio contra o Luverdense. Tenho certeza que o objetivo de todas as equipes que chegaram à semifinal é chegar na final e nós somos uma dessas equipes. Chegando na final, consequentemente teremos calendário para o Nova Mutum em 2021, uma competição nacional. Vamos nos preparar muito para conquistar esse objetivo”, disse o treinador.

A primeira partida da semifinal será neste domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Valdir Doilho Wons.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana