conecte-se conosco


Estadual

Cuiabá empata em casa com o Vitória, mas permanece no G4 da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Na noite desta terça-feira (08), o Cuiabá entrou em campo pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão e somou mais um ponto na luta pelo G4 da competição. Comandado mais uma vez pelo auxiliar-técnico Márcio Henrique, o Dourado empatou com o Vitória por 3 a 3 (gols de Rafael Gava e Elton, duas vezes) e terminou a rodada ocupando a 4ª colocação, com 44 pontos.

Pelo Brasileirão, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado, quando visita o Figueirense. Amanhã a equipe decide contra o Luverdense uma vaga para a semifinal do estadual, em jogo que será disputado na Arena Pantanal (o Dourado venceu o primeiro duelo por 2 a 0).

A partida

O Dourado foi cirúrgico na etapa inicial. Na primeira oportunidade clara, Rafael Gava chapou bonito na entrada da grande área e abriu o placar para o Cuiabá aos 13 minutos. Entretanto, aos 16, o Vitória empatou a partida com Thiago Lopes.

Após os gols, o embate continuou acirrado, movimentado no meio de campo, mas sem muitas chances de gols para as equipes.

Aos 32 minutos, o Dourado perdeu Elvis, que sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Felipe Ferreira.

Na etapa final, o auriverde voltou a campo com duas mudanças. O auxiliar-técnico Mário Henrique promoveu Yago e Marcinho no lugar de Felipe Marques e Maxwell, mas quem voltou melhor foi o Vitória, que virou o jogo com gol de Fernando Neto, de cabeça, após cobrança de falta.

Minutos depois, Ednei cometeu penalidade na grande área, desperdiçada por Vico.

Daí em diante o Dourado cresceu no jogo, sufocou o Vitória e, com dois gols de Elton, empatou e virou a partida.

Quando o jogo sinalizava para mais uma vitória do auriverde jogando em casa, o Vitória chegou a igualdade no placar aos 37 minutos, mais uma vez com Thiago Lopes – a bola ainda desviou na cabeça de Ednei antes de encontrar a rede.

O Dourado ainda buscou o ataque, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

Fim de jogo na Arena, 3 a 3.

O Cuiabá, escalado por Márcio Henrique, foi a campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário, Pierini (Nenê Bonilha), Rafael Gava (Jean Patrick) e Elvis (Felipe Ferreira), Maxwell (Marcinho), Felipe Marques (Yago) e Elton.

Comentários Facebook

Estadual

Nova Mutum apresenta elenco para disputa do Brasileiro a Série D

Publicado

Nova Mutum divulgou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (3) o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O grupo foi montado a partir de manutenções de atletas que disputaram o estadual, promoção de garotos oriundos da base do Azulão e contratações de jogadores que chegam de outros clubes do país.

A primeira participação do Nova Mutum na Série D terá início no domingo, às 15h (do Mato Grosso), contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.

Confira o elenco

Goleiros: Gabriel Oliveira (renovação), Gootemberg (base) e João Augusto (São Luiz-RS)
Laterais: Gustavo Nogy (renovação), Michael (Cabofriense) e Jonathan (Patrocinense-MG)
Zagueiros: Taison (renovação), Mendonça (renovação) e Saulo (Barbalha-CE)
Meio-campistas: Jonathan Cabeça (renovação), Léo Campos (Luverdense), Cauan (Americano-RS), Sobral (Juventude-RS), Higor Rosa (renovação), Vitor Gottems (renovação), Rafinha (Juventude-MA), Bruno Domingues (Nacional-AM), Allan Cristian (Santa Cruz-RS) e Nalberty (base)
Atacantes: Hugo (São Gabriel-RS), Dieguinho (renovação), Cadinho (Juventude-RS), Winicius (Brasil de Pelotas), Matheus Vieira (Ceilândia), Felipe Augusto (Boca Júnior-SE) e Romário Simões (Estrela do Norte-ES)

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Mato-grossense 2ª divisão: Santa Cruz protocola desistência da competição

Publicado

Foto: Assessoria

O Santa Cruz Futebol Clube de Barra do Bugres protocolou nesta terça-feira (1), a sua desistência do Campeonato Mato-grossense – 2ª divisão, e também, do estadual Sub-19 / Edições 2021.

No documento, o clube afirma as dificuldades enfrentadas devido a pandemia, além da falta de recursos financeiros e apoio para participar das competições.

Com isso, a FMF fará uma nova reunião com os clubes participantes das duas competições, para a definição de uma nova tabela básica dos campeonatos.

Após a desistência do Santa Cruz, o Mato-grossense – 2ª divisão passa a contar com cinco equipes: Mixto, Araguaia, Sport Sinop, Primavera e Academia. A princípio, a abertura da competição continua marcada para o próximo dia 20.

Na categoria Sub-19, onze clubes disputam o troféu da categoria, com a estreia agendada, também, para 20 de junho.

Confira o ofício em PDF da desistência do Santa Cruz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana