Estadual
Cuiabá empata em casa com o Vitória, mas permanece no G4 da Série B

Foto: Assessoria
Na noite desta terça-feira (08), o Cuiabá entrou em campo pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão e somou mais um ponto na luta pelo G4 da competição. Comandado mais uma vez pelo auxiliar-técnico Márcio Henrique, o Dourado empatou com o Vitória por 3 a 3 (gols de Rafael Gava e Elton, duas vezes) e terminou a rodada ocupando a 4ª colocação, com 44 pontos.
Pelo Brasileirão, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado, quando visita o Figueirense. Amanhã a equipe decide contra o Luverdense uma vaga para a semifinal do estadual, em jogo que será disputado na Arena Pantanal (o Dourado venceu o primeiro duelo por 2 a 0).
A partida
O Dourado foi cirúrgico na etapa inicial. Na primeira oportunidade clara, Rafael Gava chapou bonito na entrada da grande área e abriu o placar para o Cuiabá aos 13 minutos. Entretanto, aos 16, o Vitória empatou a partida com Thiago Lopes.
Após os gols, o embate continuou acirrado, movimentado no meio de campo, mas sem muitas chances de gols para as equipes.
Aos 32 minutos, o Dourado perdeu Elvis, que sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Felipe Ferreira.
Na etapa final, o auriverde voltou a campo com duas mudanças. O auxiliar-técnico Mário Henrique promoveu Yago e Marcinho no lugar de Felipe Marques e Maxwell, mas quem voltou melhor foi o Vitória, que virou o jogo com gol de Fernando Neto, de cabeça, após cobrança de falta.
Minutos depois, Ednei cometeu penalidade na grande área, desperdiçada por Vico.
Daí em diante o Dourado cresceu no jogo, sufocou o Vitória e, com dois gols de Elton, empatou e virou a partida.
Quando o jogo sinalizava para mais uma vitória do auriverde jogando em casa, o Vitória chegou a igualdade no placar aos 37 minutos, mais uma vez com Thiago Lopes – a bola ainda desviou na cabeça de Ednei antes de encontrar a rede.
O Dourado ainda buscou o ataque, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.
Fim de jogo na Arena, 3 a 3.
O Cuiabá, escalado por Márcio Henrique, foi a campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário, Pierini (Nenê Bonilha), Rafael Gava (Jean Patrick) e Elvis (Felipe Ferreira), Maxwell (Marcinho), Felipe Marques (Yago) e Elton.

Estadual
Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020
Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria
Em jogo disputado e emocionante, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis na última quarta-feira (9) quando o União E.C venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do colorado Edicarlos Olegini se emocionou após o apito final.
Edicarlos que chegou ao clube há cerca de 15 anos, ja foi de tudo, preparador físico, massagista, treinador e agora presidente no segundo mandato, é um dos responsáveis pelo triunfo colorado, pois mesmo com pouco apoio, principalmente financeiro, foi ousado, reforçou a equipe no retorno do mato-grossense e colocou o vermelhinho na final da competição.
A última vez que o União chegou a final do estadual foi em 2010 quando foi campeão, com o mesmo treinador Everton Goiano.
“Meu sonho como presidente do União está realizado, que é colocar o time em uma final do mato-grossense. Agora, vamos tentar conquistar esse título, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e que nos apoiam sempre em especial ao Gutemberg, e em nome dele, agradeço a todos que nos ajudaram a chegar nessa final’’. Concluiu Edicarlos.
As finais estão agendadas para os dias 20 e 23 de dezembro, o adversário do União será Luverdense ou Nova Mutum que ainda irão disputar as semifinais.
Estadual
Nova Mutum faz ajustes finais para encarar o Luverdense na semifinal do Mato-grossense

Treinador William De Mattia- Foto: Assessoria
Após fazer história conquistando o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019, o Nova Mutum dará mais um passo nos próximos dias: a disputa da semifinal da elite do Campeonato Mato-grossense. Serão duas partidas para a definição da vaga na final. A primeira delas, já acontece neste final de semana, domingo (13).
Peça-chave na campanha vitoriosa do ano passado e que trouxe o Azulão até este momento, o treinador William De Mattia, o Dema, falou sobre os jogos decisivos. “Tenho certeza que serão dois grandes jogos, duas grandes batalhas contra a equipe do Luverdense, que é uma grande equipe do futebol mato-grossense. Eliminamos outra grande equipe, que é o Sinop, nas quartas de final, e agora temos esse desafio contra o Luverdense. Tenho certeza que o objetivo de todas as equipes que chegaram à semifinal é chegar na final e nós somos uma dessas equipes. Chegando na final, consequentemente teremos calendário para o Nova Mutum em 2021, uma competição nacional. Vamos nos preparar muito para conquistar esse objetivo”, disse o treinador.
A primeira partida da semifinal será neste domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Valdir Doilho Wons.
-
Esportes12/01/2021 - 12:50
Com mais um treino tático, Timão segue preparação para duelo contra o Flu
-
Esportes12/01/2021 - 12:50
Athletico PR iniciou a semana de treinos de olho no São Paulo
-
Esportes12/01/2021 - 09:50
Guarani perde de 2 a 0 fora de casa para o CRB
-
Esportes13/01/2021 - 07:50
Palmeiras passa sufoco e perde de 2 a 0, mas permanece na final da Libertadores
-
Esportes12/01/2021 - 11:20
Verdão realiza treino tático e finaliza preparação para confronto com River Plate-ARG
-
Esportes16/01/2021 - 13:55
Paraná é derrotado para o Sampaio e fica em situação complicada na tabela
-
Esportes13/01/2021 - 13:35
América empata com o Náutico e concretiza o retorno à divisão de elite
-
Esportes13/01/2021 - 16:10
Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após classificação para a fina da LibertadoresSIFICAÇÃO PARA FINAL DA LIBERTADORES