O Cuiabá lutou, mostrou disposição, mas a tarefa era muito complicada. Amparado pela ampla vantagem de 4 a 0 construída no jogo de ida, bastou ao Goiás assegurar o empate por 1 a 1 no duelo desta noite na Arena Pantanal para avançar à quarta fase da Copa do Brasil.
Juba marcou na etapa inicial e até deu esperanças ao Dourado, que jogava melhor. Só que Aylon resolveu anotar seu primeiro gol com a camisa e esmeraldina estragou a festa logo no começo do segundo tempo. Com um homem a menos, a equipe mato-grossense praticamente se entregou e foi eliminada. O Goiás tratou de administrar com facilidade e até terminou mais inteiro, bem como com a vaga em mãos. O próximo adversário será definido por sorteio.
Precisando de muitos gols, desde o início o Cuiabá mostrou maior volume de jogo e dominou o primeiro tempo na Arena Pantanal. O time da casa buscava mais o ataque e tentava encurralar o Goiás no campo de defesa. Isso, no entanto, não impedia o Alviverde de, eventualmente, explorar contra-ataques e levar algum perigo, sobretudo com o atacante Aylon.
Porém, quem balançou as redes foi mesmo o Dourado. Ex-jogador esmeraldino, Juba abriu o placar contra o clube que atuou em 2015. Após boa jogada e cruzamento de Cleberson Tiarinha, o atacante só completou para o fundo do gol, aos 25 minutos. O próprio Tiarinha teve chance de ampliar, assim como Dakson, mas ambos erraram. Antes do intervalo, ainda houve tempo para os técnicos Roberto Fonseca e Gilson Kleina serem expulsos por reclamação.
Sonho interrompido
As equipes voltaram para a etapa final já com um panorama um pouco diferente. O Cuiabá não tinha o mesmo ímpeto do começo, e o Goiás parecia estar mais ligado em campo. Isso se intensificou ainda mais após a expulsão do meia Carlão, aos 11 minutos. O Alviverde não perdoou e empatou com Aylon, de cabeça, três minutos depois.
Precisando fazer mais cinco gols para avançar, o Cuiabá se viu diante de uma missão praticamente impossível. O Dourado lutou até o fim, mas sem conseguir sequer chegar perto de uma situação que desse esperanças de classificação. O Goiás se defendeu bem, fez valer a vantagem construída no Serra Dourada e ficou com a vaga.