conecte-se conosco


Esportes

Cruzeiro não supera o Oeste e perde de 1 a 0 pela 34ª rodada da Série B

Publicado


Apesar de ter buscado o ataque durante toda a partida e de ter criado oportunidades para vencer, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Oeste, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, na Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Treinada por Luiz Felipe Scolari, a equipe cinco estrelas volta a campo contra o Juventude, no próximo sábado, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida com uma postura bem ofensiva, mas tinha dificuldades de entrar na grande área do Oeste, que estava muito congestionada pela forte marcação do adversário.

As primeiras chegadas com perigo da Raposa ao ataque foram em faltas cobradas por Rafael Sobis, a primeira delas defendida por Caíque França e a outra à direita do gol.

Aos 12 minutos, Welinton recebeu passe de Raúl Cáceres, chutou forte e Caíque França segurou.

Apostando nos contra-ataques, o Oeste deu um susto no goleiro Fábio, em finalização de Caio Vinícius à esquerda do gol.

Dominando completamente as ações, a Raposa quase marcou com Rafael Sobis, que recebeu lindo passe de Adriano, driblou Yuri e chutou colocado, mas Caíque França fez grande defesa.

Pouco tempo depois, Sobis cobrou mais uma falta e o goleiro da equipe paulista defendeu outra vez.

Aos 41, em contragolpe que começou com uma falta não marcada em Aiton, Raí Ramos cruzou da direita e Fábio marcou, de cabeça.

A Raposa ainda chegou perto do empate na primeira etapa, em lance que iniciou com um cruzamento de Matheus Pereira para Raúl Cáceres. O lateral paraguaio ajeitou para Marcelo Moreno dentro da área, mas o zagueiro Vinícius conseguiu chegar antes e salvou o Oeste.

Segundo tempo

Com muita intensidade, o Cruzeiro literalmente encurralou o adversário desde o início da etapa final e criou seguidas oportunidades de gol, como nos chutes de Adriano, que o goleiro do Oeste defendeu, e de Filipe Machado, na trave.

A pressão cinco estrelas era enorme e Rafael Sobis quase empatou, não fosse outra importante intervenção de Caíque França. Na sequência, Sobis recebeu de Adriano e chutou acima do gol.

Só dava Cruzeiro, que seguiu buscando a virada incansavelmente, enquanto a equipe de Barueri-SP se fechou toda na defesa, tentando segurar o resultado de qualquer maneira, e ainda quase fez o segundo, em chute de Raí Ramos cara a cara com Fábio, que o goleiro celeste fez excelente defesa.

A pressão da Raposa se manteve até os instantes finais da partida, mas não foi suficiente para quebrar a retranca do adversário.

Comentários Facebook

Esportes

Antes de viagem a Goiânia, Ceará treina nessa terça-feira para enfrentar o Goiás

Publicado


Na manhã dessa terça-feira, 19/01, o Ceará participou do segundo dos três treinos preparatórios previstos para o jogo contra o Goiás. Depois de análise tática de vídeo, o grupo foi a campo para trabalhos técnicos-táticos. Em voo direto com tempo estimado em 2h50, a delegação segue viagem para Goiânia hoje ainda, às 23h.

Na tarde de amanhã, 20/01, véspera do jogo, o grupo realiza treino apronto no Centro de Treinamento do Atlético/GO. 23 atletas foram relacionados para a partida diante o Goiás. O lateral esquerdo Bruno Pacheco está fora, após contabilizar o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O duelo contra o Esmeraldino também marca o retorno do técnico Guto Ferreira à beira do campo. A partida acontece no estádio da Serrinha, às 19h da quinta-feira, 21/01. Heber Roberto Lopes é quem comanda arbitragem, contando com os auxiliares Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Rafael Traci será o homem do VAR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

No Bragantino, Claudinho é o artilheiro com mais gols desde 1995

Publicado


A vitória por 2 a 1 do Red Bull Bragantino sobre o Ceará vai ficar marcada na história do clube. Com dois gols de pênalti, Claudinho chegou a 13 neste Campeonato Brasileiro e agora é o maior artilheiro do Braga em uma única edição da Série A. A marca anterior pertencia ao Kelly (lembra?), que marcou 11 vezes em 1995.

Embalado, Claudinho tem mais oito rodadas pela frente não só para escalar ainda mais o seu recorde como também para encostar em Thiago Galhardo, do Inter, artilheiro isolado do Brasileiro 2020-2021 com 16 gols. Artiheiro do campeonato, sim, ué. Por que não?
Veja abaixo quem são os cinco jogadores com mais gols pelo Bragantino em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro:
JOGADOR TEMPORADA GOLS
Claudinho 2020 13
Kelly 1995 11
Reinaldo 1998 10
Silvio 1991 9
João Santos 1990 7

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana