conecte-se conosco


Esportes

Cruzeiro derrota o Sampaio Corrêa e vence pela 8ª vez consecutiva fora de casa

Publicado


Em sua primeira partida em 2021, no ano do centenário, o Cruzeiro derrotou o Sampaio Corrêa por 1 x 0, na noite de sexta-feira, no estádio Castelão, em São Luís-MA, e conquistou a sua oitava vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

Expulso aos 5 minutos do segundo tempo, William Pottker marcou o gol da Raposa, que volta a campo contra o Oeste, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.

O jogo

O time cinco estrelas iniciou arrasador na partida e abriu o marcador logo aos 3 minutos, através de William Pottker, desviando cruzamento preciso de Airton, pela esquerda.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa teve que se abrir mais, o que deixou o jogo bem ofensivo, já que a Raposa continuou buscando o ataque.

Rafael Sobis teve oportunidade para ampliar, mas na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro Daniel Felipe.

O time local chegou com perigo ao ataque em chute de Roney, para fora, e especialmente com Robson, que só não empatou por causa de grande defesa de Fábio, em chute cara a cara do atacante adversário.

Um dos principais destaques do Cruzeiro na competição, Rafael Sobis ganhou um presente do goleiro Gustavo, em saída de bola equivocada, e bateu de primeira, mas a bola saiu à direita do gol.

Nos instantes finais da primeira etapa, o Sampaio Corrêa quase marcou duas vezes com Caio Dantas no mesmo lance. Matheus Pereira e Ramon salvaram. O mesmo Caio Dantas, artilheiro da Série B, com 17 gols, teve outra chance e Matheus Pereira e Fábio conseguiram cortar.

Segundo tempo

A etapa final do jogo começou com bem menos intensidade do que a inicial e o Cruzeiro ficou com um atleta a menos em campo com apenas cinco minutos.

WillIam Pottker, que havia sido advertido com o cartão amarelo um  minuto antes, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida pelo árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

Mesmo com superioridade numérica, o Sampaio Corrêa tinha muitas dificuldades de se aproximar da área da Raposa e só fez Fábio trabalhar pela primeira vez em uma falta cobrada por Marinho, aos 31 minutos, defendida com segurança pelo goleiro cinco estrelas.

Nos acréscimos, o time maranhense se mandou de vez para o ataque e obrigou Fábio a fazer mais duas grandes defesas, em finalizações de Caio Dantas e Jackson.

Com uma marcação muito eficiente, a Raposa segurou as investidas do adversário e garantiu a oitava vitória como visitante na competição nacional.

Comentários Facebook

Esportes

Antes de viagem a Goiânia, Ceará treina nessa terça-feira para enfrentar o Goiás

Publicado


Na manhã dessa terça-feira, 19/01, o Ceará participou do segundo dos três treinos preparatórios previstos para o jogo contra o Goiás. Depois de análise tática de vídeo, o grupo foi a campo para trabalhos técnicos-táticos. Em voo direto com tempo estimado em 2h50, a delegação segue viagem para Goiânia hoje ainda, às 23h.

Na tarde de amanhã, 20/01, véspera do jogo, o grupo realiza treino apronto no Centro de Treinamento do Atlético/GO. 23 atletas foram relacionados para a partida diante o Goiás. O lateral esquerdo Bruno Pacheco está fora, após contabilizar o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O duelo contra o Esmeraldino também marca o retorno do técnico Guto Ferreira à beira do campo. A partida acontece no estádio da Serrinha, às 19h da quinta-feira, 21/01. Heber Roberto Lopes é quem comanda arbitragem, contando com os auxiliares Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Rafael Traci será o homem do VAR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

No Bragantino, Claudinho é o artilheiro com mais gols desde 1995

Publicado


A vitória por 2 a 1 do Red Bull Bragantino sobre o Ceará vai ficar marcada na história do clube. Com dois gols de pênalti, Claudinho chegou a 13 neste Campeonato Brasileiro e agora é o maior artilheiro do Braga em uma única edição da Série A. A marca anterior pertencia ao Kelly (lembra?), que marcou 11 vezes em 1995.

Embalado, Claudinho tem mais oito rodadas pela frente não só para escalar ainda mais o seu recorde como também para encostar em Thiago Galhardo, do Inter, artilheiro isolado do Brasileiro 2020-2021 com 16 gols. Artiheiro do campeonato, sim, ué. Por que não?
Veja abaixo quem são os cinco jogadores com mais gols pelo Bragantino em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro:
JOGADOR TEMPORADA GOLS
Claudinho 2020 13
Kelly 1995 11
Reinaldo 1998 10
Silvio 1991 9
João Santos 1990 7

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana