conecte-se conosco


Esportes

Corinthians visita o Ceará em partida da 35ª rodada do Brasileirão

Publicado



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (25), o Timão enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 20h. A partida é válida pela 35ª rodada da competição nacional. O Coringão vem de uma vitória importante diante da Fiel na Casa do Povo, no Clássico Alvinegro, contra o Santos, por 2 a 0.

Com 53 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 4ª colocação, e busca mais uma vitória, dessa vez fora de casa, para continuar firme na briga por uma vaga direta na Libertadores da América do próximo ano.

Preparação finalizada

Na manhã da última quarta-feira (24), o Coringão realizou o último treino antes do confronto. No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento. Em seguida, foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade de marcação e posse de bola em campo reduzido. Na última parte do treinamento, os jogadores praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas de olho na partida.

Em tratamento por conta de lesões no músculo posterior da coxa direita, os meio-campistas Cantillo e Giuliano desfalcarão a equipe na partida. Além deles, Roni está suspenso e também não vai a Fortaleza. Ruan Oliveira, que se recupera de uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo, completa a lista de ausências do Timão diante do Ceará.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do Coringão diante da equipe do Ceará é favorável ao Alvinegro paulista. Dos 26 confrontos na história, foram 13 vitórias corinthianas, nove empates e apenas quatro derrotas.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-visita-o-ceara-em-partida-da-35-rodada-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Atlético-GO marca no fim e vence o Bahia em confronto direto da parte baixa da tabela

Publicado


Em jogo válido pela 35ª rodada, Dragão faz 2 a 1 no Tricolor, com o gol da vitória marcado por Janderson aos 48 da segunda etapa, e volta a vencer na Série A após sete jogos

foto: flickr atetico

O fim do jejum do Atlético-GO no Brasileirão Assaí foi com muita emoção. O Dragão bateu o Bahia por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Marlon Freitas e Janderson – esse nos acréscimos – marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Rodallega assinalou para o Tricolor em jogo válido pela 35ª rodada.

A vitória no confronto direto faz com que o Atlético-GO chegue aos 44 pontos e assuma a 13ª colocação. Já o Bahia fica em 16º, somando 40 pontos.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O primeiro tempo em Goiânia foi de muita intensidade física, com as duas equipes lutando pelos espaços, mas sem muitas oportunidades de gol. Os dois times dividiram a posse de bola e o número de finalizações.

A melhor chance do Dragão foi aos 15 minutos, quando João Paulo serviu André Luís pelo lado direito, o meia finalizou duas vezes e o goleiro Danilo Fernandes apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol. Já o Tricolor teve seu melhor lance no primeiro tempo com Gilberto: aos 32, o centroavante foi lançado em profundidade, chutou forte, mas a bola foi por cima.

O ritmo no segundo tempo se manteve, porém, com melhor aproveitamento nas finalizações. Logo nos primeiros segundos, Ronald acertou a rede do Bahia pelo lado de fora. E quando o relógio marcava 13 minutos, Marlon Freitas, de pênalti, abriu o placar para o time rubro-negro.

O Tricolor, em desvantagem, aumentou seu volume ofensivo e aos 25, após um cruzamento desviado na defesa, Rossi lutou pela posse na área e a bola sobrou limpa para Rodallega, que chutou firme e deixou o placar empatado.

As duas equipes seguiram atacando e criando oportunidades de gol. Até que aos 48, em transição rápida, Lucão ajeitou para Janderson pelo lado direito, o atacante avançou e soltou um foguete para estufar as redes do Bahia e definir o placar. No fim, o Tricolor ainda perdeu Juninho Capixaba, expulso.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-350

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após reapresentação, Flamengo finaliza preparação para o confronto contra o Ceará

Publicado


Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana